Rondônia, - 10:32
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Não consegue lembrar onde estacionou o carro? O Google Maps vai te ajudar
Publicado Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, às 16:26 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324198&codDep=41" data-text="Não consegue lembrar onde estacionou o carro? O Google Maps vai te ajudar

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

Se você tem memória fraca e nem sempre consegue se lembrar do local exato onde estacionou o carro, o Google Maps tem uma boa notícia para você. O aplicativo está sendo atualizado e vai contar com novos recursos para ajudar o usuário a encontrar o veículo estacionado.

 

É bem verdade que o Google Maps já tinha uma função semelhante, mas ela nem sempre funcionava de forma satisfatória (ainda mais em estacionamentos de shoppings). Agora, o app de navegação GPS oferece mais precisão no recurso que grava o local onde o carro está parado.

 

Ao que já pode ser percebido nos Estados Unidos e na Europa, onde a atualização já chegou, agora o usuário poderá pressionar um botão azul na primeira tela do app e selecionar a opção “Salvar estacionamento”. Além de gravar o local graças ao GPS, o recurso permite o preenchimento de informações extras pelo próprio usuário. Ou seja, mesmo que o geolocalizador falhe, você não ficará sem encontrar o carro.

 

 

Reprodução

Reprodução

 

 

Além disso, quando o usuário estiver chegando próximo ao automóvel, o aplicativo começa a emitir uma notificação de proximidade. Isso ajuda você a saber que está no caminho certo para o veículo.

 

Como dito acima, por enquanto a função está disponível apenas na Europa e nos Estados Unidos. A previsão é que ela desembarque na versão Beta do Google Maps em breve aqui no Brasil.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Cientistas conseguem transformar células humanas em microrrobôs
...


Walkman, primeiro tocador de música portátil, completa 38 anos
...


Elon Musk está preocupado que AI seja uma ameaça para humanidade
...


Hoje é o último dia da TV analógica em SP
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::