Rondônia, - 13:29

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Insatisfeito, presidente da Uber pede demissão da empresa
Publicado Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, às 08:18 | Fonte Canaltech 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324136&codDep=41" data-text="Insatisfeito, presidente da Uber pede demissão da empresa

  
 
 

 

Uber

 

 

Presidente da Uber e segundo executivo mais poderoso da empresa, Jeff Jones apresentou nesse último fim de semana sua carta de demissão menos de um ano após assumir a cadeira. A Uber confirmou a saída do executivo neste domingo, dia 19, após reportagem do site Re/Code dar conta do paradeiro de Jones.

 

Em tom ameno, a empresa agradeceu os seis meses de serviços prestados pelo já ex-presidente e lhe desejou "tudo de melhor".

 

Jones chegou à Uber em agosto de 2016 após deixar o cargo de diretor de marketing da rede varejista Target. Sua missão era ser o braço direito de Travis Kalanick, CEO e cofundador da startup de transportes alternativos. Porém as coisas não saíram como o planejado.

 

De acordo com o referido site, Jones se desagradou com as recentes polêmicas em que a Uber se envolveu, sobretudo as relacionadas a assédio sexual. O anúncio de que a empresa estaria em busca de um chefe de operações (COO) para "escrever o próximo capítulo" em sua jornada também teria sido recebido a contragosto por Jones.

 

 

Jeff Jones chegou à Uber em agosto de 2016 para ser o braço direito do CEO Travis Kalanick. Decisões da empresa desagradaram o executivo, que agora abandona o cargo

Jeff Jones chegou à Uber em agosto de 2016 para ser o braço direito do CEO Travis Kalanick. Decisões da empresa desagradaram o executivo, que agora abandona o cargo (Reprodução: Business Insider)

 

 

Devido a todos esses contratempos, Jones afirmou que suas "crenças e a abordagem de liderança que orientam a minha carreira são inconsistentes com o que eu vi e experienciei na Uber. Não posso continuar mais como presidente deste negócio".

 

Kalanick, por sua vez, lamentou o pedido de demissão do colega e disse que tudo isso era um "infortúnio".

 

Além de Jones, também está de saída da Uber Brian McClendon, vice-presidente responsável pelos mapas usados pelos motoristas que utilizam o aplicativo. Em um comunicado nesse último fim de semana, ele também afirmou que está deixando a companhia.

 

Fonte: Re/Code, Sapotek, ECO

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Qualcomm pode ser ainda mais prejudicada com guerra comercial entre EUA e China
...


ASUS ZenFone Max Pro M1 oficial: Snapdragon 636, Android Oreo puro e preço arrasador
...


Moto E5 e Moto E5 Plus: rumores apontam que aparelhos podem não receber Android P
...


Assistente virtual da Huawei pode começar a entender a emoção dos usuários
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM