Rondônia, - 19:39
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Insatisfeito, presidente da Uber pede demissão da empresa
Publicado Segunda-Feira, 20 de Março de 2017, às 08:18 | Fonte Canaltech 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324136&codDep=41" data-text="Insatisfeito, presidente da Uber pede demissão da empresa
  
 
 

 

Uber

 

 

Presidente da Uber e segundo executivo mais poderoso da empresa, Jeff Jones apresentou nesse último fim de semana sua carta de demissão menos de um ano após assumir a cadeira. A Uber confirmou a saída do executivo neste domingo, dia 19, após reportagem do site Re/Code dar conta do paradeiro de Jones.

 

Em tom ameno, a empresa agradeceu os seis meses de serviços prestados pelo já ex-presidente e lhe desejou "tudo de melhor".

 

Jones chegou à Uber em agosto de 2016 após deixar o cargo de diretor de marketing da rede varejista Target. Sua missão era ser o braço direito de Travis Kalanick, CEO e cofundador da startup de transportes alternativos. Porém as coisas não saíram como o planejado.

 

De acordo com o referido site, Jones se desagradou com as recentes polêmicas em que a Uber se envolveu, sobretudo as relacionadas a assédio sexual. O anúncio de que a empresa estaria em busca de um chefe de operações (COO) para "escrever o próximo capítulo" em sua jornada também teria sido recebido a contragosto por Jones.

 

 

Jeff Jones chegou à Uber em agosto de 2016 para ser o braço direito do CEO Travis Kalanick. Decisões da empresa desagradaram o executivo, que agora abandona o cargo

Jeff Jones chegou à Uber em agosto de 2016 para ser o braço direito do CEO Travis Kalanick. Decisões da empresa desagradaram o executivo, que agora abandona o cargo (Reprodução: Business Insider)

 

 

Devido a todos esses contratempos, Jones afirmou que suas "crenças e a abordagem de liderança que orientam a minha carreira são inconsistentes com o que eu vi e experienciei na Uber. Não posso continuar mais como presidente deste negócio".

 

Kalanick, por sua vez, lamentou o pedido de demissão do colega e disse que tudo isso era um "infortúnio".

 

Além de Jones, também está de saída da Uber Brian McClendon, vice-presidente responsável pelos mapas usados pelos motoristas que utilizam o aplicativo. Em um comunicado nesse último fim de semana, ele também afirmou que está deixando a companhia.

 

Fonte: Re/Code, Sapotek, ECO

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Facebook libera recurso mais aguardado pelos usuários
...


Assistente pessoal do Google vai “falar” português em breve
...


Posso dividir as férias para ter mais pausas ao longo do ano?
...


Twitter explora versão premium após 11 anos com serviço gratuito
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE