Rondônia, - 13:31
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - NACIONAL
tv
Manaus: Clayton Pascarelli se prepara para assumir o novo jornalístico da TV A Crítica
O programa, que será a versão local do Cidade Alerta, começa nesta terça-feira (14) às 17h50
Publicado Domingo, 19 de Março de 2017, às 16:19 | Fonte acritica.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324119&codDep=30" data-text="Manaus: Clayton Pascarelli se prepara para assumir o novo jornalístico da TV A Crítica
  
 
 

O Cidade Alerta marcará a estreia de Clayton Pascarelli contratado em janeiro pela TV A Crítica. Foto: Euzivaldo Queiroz

Alexandre Pequeno
Manaus
Depois do sucesso da cobertura e transmissão do Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, a TV A Crítica/Record TV se prepara para um grande lançamento: a versão local do Cidade Alerta. Sob o comando do jornalista amazonense Clayton Pascarelli, o programa começa nesta terça-feira (14) às 17h50. É a estreia do apresentador contratado em janeiro pela emissora.
 
De acordo com o apresentador, toda a equipe de produção têm se esforçado para imprimir seu estilo no programa. "O meu perfil é um jornalismo mais sério, investigativo, de melhor apuração. O programa é um pouco mais diferente, é muito mais dinâmico, as coisas acontecendo e nós em cima da notícia. Eu precisei de um preparo melhor pra chegar a esse modelo. Temos gravado vários pilotos para testar, de forma que criássemos um programa com o meu perfil”, afirma.
 
Comandando atualmente por Marcelo Rezende, o “Cidade Alerta” é um sucesso de audiência em todo o país há anos. Para sua versão, Clayton afirma que não se espelhou tanto no perfil do apresentador carioca. “Vejo bastante o Marcelo Rezende, mas não é um estilo que eu gostaria de seguir. Então, observando vários colegas apresentadores, acabei criando um estilo próprio”, explica.
 
Daniela Assayag, gerente de jornalismo da emissora, destaca as diferenças entre o "Cidade" local e o nacional. "Vamos manter os mesmos moldes do 'Cidade Alerta' nacional que é um programa de muita audiência, um formato de sucesso, mas é claro que teremos as adaptações regionais. Não é um 'Cidade Alerta' que estamos trazendo a Manaus, mas sim um programa que estamos adaptando para a nossa linguagem e o perfil do nosso apresentador", destaca a jornalista.
 
Dinamismo
Uma das características dos programas da TV A Crítica é o dinamismo. E com o “Cidade Alerta Manaus” não será diferente. Clayton adianta algumas informações sobre a atração. “É um programa muito dinâmico, teremos muito material. Estamos preparando informações de drones, links ao vivo espalhados pela cidade, repórteres ao vivo o tempo todo. É um programa jornalístico com interesses para a sociedade amazonense. O que queremos é que as pessoas tenham um resumo do que aconteceu no dia, dizer que irá acontecer no dia seguinte e fazer de tudo pra mostrar o que está acontecendo naquele instante”, adianta.
 
Apesar de ter o nome Manaus no título, o apresentador garante que o programa possui espaço para notícias do interior do Estado. “Deve ter notícias sim do nosso Estado como um todo, informações regionais que forem importantes pra nós, assim também, como algo que aconteceu no Pará, Acre, por exemplo”, explica.
 
De acordo com Bruce Cardoso, diretor do jornalístico, o programa está praticamente finalizado e pronto para ir ao ar. “Estamos fazendo somente uns ajustes, testes finais, ajustes no cenário, iluminação. Vamos falar de trânsito, polícia, serviços, focado mais nesses assuntos”, explica. Ele é o atual diretor do “Alô Amazonas” e terá a missão de comandar os dois programas. “São programas com linhas editoriais que não são iguais, mas que conversam. É uma linguagem que a gente compreende”, afirma. Bruce Cardoso está na TV A Crítica desde 2013 e já foi editor de texto no “Alô Amazonas”, editor executivo no “Manhã no Ar” e agora, de volta ao “Alô” como editor-chefe.
 
Mudanças
O “Cidade Alerta Manaus” irá anteceder o “A Crítica na TV”, principal jornalístico da emissora, por isso, o “ACTV” terá 30 minutos de exibição, focado na política, cotidiano, esportes. “É um telejornal mesmo, enquanto o ‘Cidade Alerta’ vai mostrar o instantâneo. É um perfil diferente do ‘Alô Amazonas’ e ‘A Crítica na TV’”, diz Clayton Pascarelli.
 
Perfil

Clayton Pascarelli tem 29 anos, é amazonense,  formado em Comunicação Social – Jornalismo pelo Centro Universitário do Norte (Uninorte), especialista em jornalismo esportivo pela Faculdade Martha Falcão Devry e especialista em jornalismo investigativo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Rio de Janeiro. Com 11 anos de carreira, Clayton também é membro da diretoria da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


Casal que viajava com filho de 1 ano é preso na Serra gaúcha por tráfico internacional de armas
...


Políticas higienistas nas cidades podem apenas esconder problemas
...


Médicos são condenados a pagar indenização à família pela morte da mãe de Sean Goldman
...


Tiroteio durante show deixa um morto e três feridos no Grande Recife
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE