Rondônia, - 14:32

 

Você está no caderno - NACIONAL
nacional
Atleta do RJ morre atingido por uma palmeira durante prova no ES
Publicado Domingo, 19 de Março de 2017, às 09:43 | Fonte Do G1 ES e do Gazeta Online 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324076&codDep=30" data-text="Atleta do RJ morre atingido por uma palmeira durante prova no ES

  
 
 

 

Resultado de imagem para Atleta do RJ morre atingido por uma palmeira durante prova no ES

 

 

O atleta carioca Wagner Carneiro Leão morreu atingido por uma palmeira que caiu durante uma corrida de obstáculos. A fatalidade aconteceu por volta das 10h30, neste sábado (18), em Morada da Barra, em Vila Velha, no Espírito Santo.

 

A organização do evento informou que o corredor foi socorrido por uma ambulância que estava no local, mas não resistiu e morreu no novo Hospital São Lucas, em Vitória.

 

Wagner estava na segunda bateria e no quinto obstáculo da prova King's Race quando o acidente aconteceu. "É uma palmeira da natureza, que estava sendo utilizada como apoio para uma rede, onde o corredor precisava passar por cima", diz a organização.

 

Sobre a dinâmica do acidente, a organização disse que não sabe informar se a árvore caiu na hora em que Leão passava pelo obstáculo. "A gente acredita que ele não tinha nem começado a transpor a rede. Todos os obstáculos foram testados, inclusive crianças e deficientes visuais participavam da corrida", reforçou uma representante da organização do evento.

 

A organização disse que Wagner estava sozinho no obstáculo no momento da queda, mas que outras pessoas já tinham passado pelo local.

 

A organização lamentou profundamente a morte do atleta e disse que está dando apoio à família de Wagner. Disse também que todos os obstáculos foram testados e antes do acidente mais de 50 pessoas já tinha passado pela palmeira.

 

O Corpo de Bombeiros informou que somente obstáculos maiores que cinco metros precisam de testes. Os obstáculos da prova não tinham essa altura. Segundo os Bombeiros, não é possível saber se o evento tinha autorização, porque o setor administrativo não funciona no sábado.

 

Familiares de Wagner chegaram no início da noite no Aeroporto de Vitória e foram recebidos pelos organizadores da corrida. Eles saíram direto para o DML sem gravar entrevista.

 

 

Palmeira cai em cima de atleta durante prova em Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Palmeira cai em cima de atleta durante prova em Vila Velha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

 

 

Wagner Carneiro Leão foi atingido enquanto participava de prova (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Wagner Carneiro Leão foi atingido enquanto participava de prova (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

 

 

Corrida

 

A King's Race é uma prova em que os participantes correm uma certa quilometragem e, nesse percurso, ultrapassam obstáculos. Na corrida deste sábado eram 5 quilômetros com 15 obstáculos, divididos em naturais (trilhas, pista de lama, próprio terreno) e os montados pela organização. "Eles foram montados com antecedência e foram feitos testes. É a terceira corrida que a gente faz. Várias pessoas fizeram o teste. A primeira bateria de corredores passou por todo percurso e não teve nenhum problema", enfatiza uma representante da King's Race.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em NACIONAL


STF confirma liberdade a ex-servidor preso na Operação Carne Fraca
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (14) confirmar decisão individual do ministro Dias Toffoli que mandou soltar o ex-servidor do Ministério da Agricultura Juarez José de Santana, preso na Operação Carne Fraca, da Polícia...


Censo 2020 terá informações específicas sobre quilombolas
Primeiros testes de questionário temático começam a ser feitos...


Projeto MapBiomas mapeia três décadas de mudanças na ocupação territorial do Brasil
Iniciativa que reúne 34 instituições lança coleção inédita de mapas anuais para o período 1985-2017...


Ministério da Cultura se compromete a dialogar com povos tradicionais
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou nota informando que os manifestantes que ocuparam o prédio nos últimos dias poderão enviar as demandas ao Grupo de Trabalho para formulação de programas e ações voltados à promoção do desenvolvimento das expr...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM