Rondônia, - 01:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
crise: Emissoras faturam alto com a friboi
Publicidade: ‘desculpas’ dos frigoríficos sobre carne podre faz emissoras faturarem alto
Primeiro comunicado em resposta à Operação Carne Fraca foi ao ar na Globo e Record
Publicado Domingo, 19 de Março de 2017, às 08:59 | Fonte Terra - Jeff Benício 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324053&codDep=30" data-text="Publicidade: ‘desculpas’ dos frigoríficos sobre carne podre faz emissoras faturarem alto

  
 
 

Bonner e Renata, do 'JN': mais de 20 minutos de cobertura detalhada do escândalo Foto: Instagram/@jornalnacional / Reprodução

A edição de sexta-feira (17) do ‘Jornal Nacional’ dedicou 22 minutos à Operação Carne Fraca da Polícia Federal. No último intervalo do telejornal entrou no ar um comunicado da BRF, empresa investigada por supostamente comercializar produtos sem a qualidade exigida.
 
 
As marcas atingidas pelo escândalo serão rápidas em lançar sua defesa na mídia. O estrago na imagem pode inutilizar os milhões gastos com publicidade – inclusive patrocinando programas de sucesso dos principais canais – para promover os produtos agora sob suspeita.
 
 
Um infocomercial como o que foi veiculado no ‘JN’, com duração de 30 segundos, não sai por menos de 800 mil reais – fora o custo de produção do vídeo.
 
O valor é proporcional ao alcance da transmissão: o jornalístico comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos chega a ser visto a cada noite por 6 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo.
 
No ‘Jornal da Record’ de ontem, o espaço para o assunto foi menor: 5 minutos e 50 segundos. No primeiro intervalo lá estava o mesmo comunicado que fora exibido pouco antes no break do ‘Jornal Nacional’.
 
O texto que tenta recuperar a confiança do consumidor da BRF foi gravado pelo ex-apresentador de telejornais da TV Cultura Carlos Henrique Corrêa, dono de uma das vozes mais solicitadas do mercado publicitário justamente por inspirar credibilidade.
 
Horas antes, em sua página no Facebook, o locutor postou uma frase que suscita inevitável interpretação irônica: “Somos o que comemos...”
 
 
A ‘Carne Fraca’ vai render faturamento extra para os grandes veículos de mídia que serão usados para propagar os esclarecimentos dos frigoríficos – e a operação da PF já afeta a imagem de famosos que atuam como garotos-propaganda das empresas envolvidas no escândalo.
 

As redes sociais foram inundadas com memes protagonizados por Tony Ramos, astro da Friboi, e Fátima Bernardes, estrela da Seara, entre outras celebridades. Eles precisarão ter paciência (e bons assessores) para deglutir esse prato indigesto. 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


NA SEMANA DO ESTAGIÁRIO, CIEE TEM 6 MIL VAGAS ABERTAS NO PAÍS
...


Expo Fórum de Marketing Digital 2017
O Expo Fórum de Marketing Digital é o principal evento de marketing digital do país. Em sua 4ª edição o Expo Fórum de Marketing Digital 2017......


Polícia Civil cumpre um mandado de prisão e 15 de busca e apreensão na CIC
...


Idoso morre em MS após perder controle de caminhonete em rodovia e bater em árvores
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE