Rondônia, - 12:41
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - NACIONAL
crise: Emissoras faturam alto com a friboi
Publicidade: ‘desculpas’ dos frigoríficos sobre carne podre faz emissoras faturarem alto
Primeiro comunicado em resposta à Operação Carne Fraca foi ao ar na Globo e Record
Publicado Domingo, 19 de Março de 2017, às 08:59 | Fonte Terra - Jeff Benício 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324053&codDep=30" data-text="Publicidade: ‘desculpas’ dos frigoríficos sobre carne podre faz emissoras faturarem alto
  
 
 

Bonner e Renata, do 'JN': mais de 20 minutos de cobertura detalhada do escândalo Foto: Instagram/@jornalnacional / Reprodução

A edição de sexta-feira (17) do ‘Jornal Nacional’ dedicou 22 minutos à Operação Carne Fraca da Polícia Federal. No último intervalo do telejornal entrou no ar um comunicado da BRF, empresa investigada por supostamente comercializar produtos sem a qualidade exigida.
 
 
As marcas atingidas pelo escândalo serão rápidas em lançar sua defesa na mídia. O estrago na imagem pode inutilizar os milhões gastos com publicidade – inclusive patrocinando programas de sucesso dos principais canais – para promover os produtos agora sob suspeita.
 
 
Um infocomercial como o que foi veiculado no ‘JN’, com duração de 30 segundos, não sai por menos de 800 mil reais – fora o custo de produção do vídeo.
 
O valor é proporcional ao alcance da transmissão: o jornalístico comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos chega a ser visto a cada noite por 6 milhões de pessoas somente na Grande São Paulo.
 
No ‘Jornal da Record’ de ontem, o espaço para o assunto foi menor: 5 minutos e 50 segundos. No primeiro intervalo lá estava o mesmo comunicado que fora exibido pouco antes no break do ‘Jornal Nacional’.
 
O texto que tenta recuperar a confiança do consumidor da BRF foi gravado pelo ex-apresentador de telejornais da TV Cultura Carlos Henrique Corrêa, dono de uma das vozes mais solicitadas do mercado publicitário justamente por inspirar credibilidade.
 
Horas antes, em sua página no Facebook, o locutor postou uma frase que suscita inevitável interpretação irônica: “Somos o que comemos...”
 
 
A ‘Carne Fraca’ vai render faturamento extra para os grandes veículos de mídia que serão usados para propagar os esclarecimentos dos frigoríficos – e a operação da PF já afeta a imagem de famosos que atuam como garotos-propaganda das empresas envolvidas no escândalo.
 

As redes sociais foram inundadas com memes protagonizados por Tony Ramos, astro da Friboi, e Fátima Bernardes, estrela da Seara, entre outras celebridades. Eles precisarão ter paciência (e bons assessores) para deglutir esse prato indigesto. 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em NACIONAL


Roubo de celulares com seguro aumenta mais de 60% entre 2015 e 2016
...


Receita diz que meta de entrega de declarações do Imposto de Renda será atingida
...


MINISTRO DA JUSTIÇA DE TEMER PODE VIRAR RÉU NO ESCÂNDALO DA CARNE
...


Peão desmaia e é hospitalizado após acidente na arena do rodeio de Ribeirão Preto, SP
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE