Rondônia, - 10:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
corrupção no brasil
Corrupção: Sindicato de fiscais diz que denunciou problemas em frigoríficos há vários anos
Publicado Sábado, 18 de Março de 2017, às 18:15 | Fonte Reuters 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324014&codDep=19" data-text="Corrupção: Sindicato de fiscais diz que denunciou problemas em frigoríficos há vários anos

  
 
 

SÃO PAULO (Reuters) - O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) afirmou em nota nesta sexta-feira que irregularidades em empresas de carnes investigadas na operação Carne Fraca da Polícia Federal foram denunciadas pelo próprio sindicado ao governo há vários anos.
 
A entidade acrescentou que as denúncias, que envolvem fiscais agropecuários suspeitos de receber propinas para liberar mercadorias sem a adequada fiscalização, constam de processo administrativo que tramita no Ministério da Agricultura desde 2010.
 
"O Anffa Sindical entende que a operação está alinhada aos objetivos de auditores fiscais federais agropecuários no sentido de aprimorar a inspeção de produtos de origem animal no Brasil", afirmou a associação em nota.
 
A afirmação foi feita após a Polícia Federal lançar nesta sexta-feira uma operação em seis Estados e no Distrito Federal com o objetivo de desarticular uma organização criminosa liderada por fiscais agropecuários federais e cerca de 40 empresas, entre elas as gigantes JBS e BRF, acusadas de pagamento de propina para a liberação de mercadorias sem fiscalização.
 
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por sua vez, afirmou que determinou o afastamento de todos os funcionários suspeitos e a instauração de procedimentos administrativos.
 
A associação afirmou também que vai continuar trabalhando para que cargos de chefia sejam ocupados por servidores públicos selecionados por meio de processos meritocráticos, o que contribuiria para acabar com influências políticas e eventuais irregularidades.
 

(Por Roberto Samora) 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Brasil deixou recessão para trás, diz Temer na Argentina
...


Quem foi a primeira mulher a governar o Brasil
...


Mariana Carvalho destina R$ 250 mil para Vale do Paraíso
Recursos serão usados para compra de materiais de iluminação de avenida...


Kadafi teria ajudado Lula em 2002
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE