Rondônia, - 17:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
Porto Velho recebe visita do cônsul-geral do Japão
Vice-prefeito de Porto Velho recebe visita do cônsul-geral do Japão
O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi, recebeu na manhã desta sexta-feira a visita do cônsul-geral do Japão, em Manaus (AM)...
Publicado Sábado, 18 de Março de 2017, às 16:58 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324003&codDep=27" data-text="Vice-prefeito de Porto Velho recebe visita do cônsul-geral do Japão
  
 
 

No encontro, Edgar do Boi mostrou a Shuji Goto as potencialidades do município

 

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar do Boi, recebeu na manhã desta sexta-feira a visita do cônsul-geral do Japão, em Manaus (AM), Shuji Goto. O encontro aconteceu na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves e na ocasião, Shuji Goto falou do interesse do Japão em estreitar o relacionamento com a capital rondoniense para estimular o desenvolvimento econômico e cultural entre Brasil e Japão.

 

O cônsul falou da intenção de se criar um evento cultural como a Semana Japonesa, como forma de aproximar as duas culturas. “Sabemos que a comunidade japonesa não é muito grande aqui, mas há muitas famílias de descentes de japoneses morando em Porto Velho. Seria uma forma de nos aproximarmos mais dos porto-velhenses”, afirmou.

 

No encontro, o vice-prefeito Edgar do Boi também falou das potencialidades econômicas do município e da política da nova gestão em priorizar o setor primário, principalmente a produção de grãos e a agricultura familiar para alavancar a economia local. O vice-prefeito também falou do interesse da prefeitura em atrair empresários de fora para investir aqui.

 

“Estamos abertos a novos investimentos e caso algum empreendedor japonês queira investir aqui, ele será bem recebido. Temos uma potencialidade muito grande para a produção de grãos e não podemos desperdiçar esse potencial. O templo dos ciclos econômicos acabou. Tempos que planejar Porto Velho para o futuro baseado em uma economia perene”, afirmou.

 

PROGRAMAS

 

O Consulado-Geral do Japão, em Manaus, tem jurisprudência nos estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e disponibiliza vários programas nesses quatro estados, por meio do governo japonês. Um deles, é o de bolsa de estudo coordenado pelo Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia.

 

A Bolsa de Pesquisa (nível de pós-graduação) é direcionada a brasileiros com curso superior completo, nascido após 2/4/1982. A Bolsa de Graduação é destinada aos brasileiros com o ensino médio completo e nascido entre 02/04/1995 a 01/04/2000 e a Bolsa de Língua e Cultura Japonesa, aos brasileiros com o ensino médio completo e nascido entre 02/04/1986 a 01/04/1998.

 

O governo Japonês oferece ainda um programa de assistência financeira a projetos concebidos para atender às diversas necessidades dos países em desenvolvimento. Conhecido como “Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança humana (APC)”. O programa oferece apoio a projetos de organizações não-governamentais (ONGs) e governos locais.

 

De acordo com o cônsul, o APC tem conquistado uma excelente aceitação, pois proporciona um apoio rápido e flexível aos projetos de desenvolvimento comunitário. O programa proporciona assistência financeira não-reembolsável a hospitais, estabelecimentos do ensino e outras organizações sem fins lucrativos, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos de desenvolvimento.

 

 

 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Estado perde R$ 700 milhões e capital fica sem obras de esgoto e água tratada
Vigência do convênio expirou em 30 de dezembro de 2016 e não foi renovado pelo Ministério das Cidades....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE