Rondônia, - 14:02

 

Você está no caderno - Porto Velho
AGRONEGÓCIO
Semagric ouve reivindicações e reforça compromisso com o setor
O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o Edgar do Boi, disse nesta sexta-feira (17)
Publicado Sábado, 18 de Março de 2017, às 16:56 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324002&codDep=27" data-text="Semagric ouve reivindicações e reforça compromisso com o setor

  
 
 

Pauta foi discutida em reunião entre produtores, prefeitura e políticos
 

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o Edgar do Boi, disse nesta sexta-feira (17) a agricultores familiares da região, em reunião no Sindicato dos Urbanitários, que a atual gestão tem como compromisso a reestruturação e desburocratização da Subsecretaria de Agricultura Abastecimento, tornando-a menos burocrática, mais ágil e autônoma.

 

A informação foi dada durante encontro com presidentes, lideranças e produtores reunidos pela Central das Associações de Produtores Rurais de Porto Velho, que reivindicam ao subsecretário, Evaldo Lima, melhorias e investimentos na área. Do encontro participaram também o deputado federal Luiz Cláudio, o deputado estadual Ribamar Araujo e o vereador Jurandir Bengala.

 

Edgar do Boi citou como exemplo do empenho da prefeitura a instalação de residências da Semagric nos distritos de Extrema, União Bandeirantes e Jacy-Paraná, que em breve receberão patrulhas mecanizadas. Ele citou também o empenho do prefeito dr Hildon Chaves na costura de apoio da bancada federal (deputados e senadores) para a obtenção de recursos. Ainda nesta ano a Semagric terá ao menos 12 máquinas atuando em apoio aos agricultores.

 

Assuntos como recuperação de estradas vicinais, transporte da produção também foram discutidos. “Vamos levar tudo para análise e deliberações como orienta o prefeito dr Hildon, que considera o apoio à agricultura de Porto Velho prioridade”, disse Lima, titular da Semagric.

 

Tanto Edgar do Boi quanto Lima tiveram suas posições reforçadas pelos deputados Luiz Cláudio e Ribamar Araujo e também pelo vereador Bengala, no sentido de priorizar ações para fortalecer a agricultura, incluindo a agroindustrialização, atenção reforçada à produção de banana e café clonal, além de apoio para que Porto Velho tenha seu programa de aquisição de alimentos.

 

Texto e fotos: Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Defesa Civil de Porto Velho monitora distritos, comunidades e áreas de risco no Alto Madeira
Constatou-se situação preocupante em Nova Califórnia, onde algumas construções foram feitas de maneira irregular, muito próxima a BR 364...


Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado em Porto Velho
Porto é reinaugurado e começa a funcionar normalmente nesta segunda-feira...


Neste sábado tem mobilização nacional de vacinação contra a gripe
Neste sábado, 12, as unidades básicas de saúde da cidade de Porto Velho e dos distritos ao longo da BR estarão abertas das 8h às 17h para mobilização nacional de vacinação contra a gripe....


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM