Rondônia, - 11:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
AGRONEGÓCIO
Semagric ouve reivindicações e reforça compromisso com o setor
O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o Edgar do Boi, disse nesta sexta-feira (17)
Publicado Sábado, 18 de Março de 2017, às 16:56 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=324002&codDep=27" data-text="Semagric ouve reivindicações e reforça compromisso com o setor

  
 
 

Pauta foi discutida em reunião entre produtores, prefeitura e políticos
 

O vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o Edgar do Boi, disse nesta sexta-feira (17) a agricultores familiares da região, em reunião no Sindicato dos Urbanitários, que a atual gestão tem como compromisso a reestruturação e desburocratização da Subsecretaria de Agricultura Abastecimento, tornando-a menos burocrática, mais ágil e autônoma.

 

A informação foi dada durante encontro com presidentes, lideranças e produtores reunidos pela Central das Associações de Produtores Rurais de Porto Velho, que reivindicam ao subsecretário, Evaldo Lima, melhorias e investimentos na área. Do encontro participaram também o deputado federal Luiz Cláudio, o deputado estadual Ribamar Araujo e o vereador Jurandir Bengala.

 

Edgar do Boi citou como exemplo do empenho da prefeitura a instalação de residências da Semagric nos distritos de Extrema, União Bandeirantes e Jacy-Paraná, que em breve receberão patrulhas mecanizadas. Ele citou também o empenho do prefeito dr Hildon Chaves na costura de apoio da bancada federal (deputados e senadores) para a obtenção de recursos. Ainda nesta ano a Semagric terá ao menos 12 máquinas atuando em apoio aos agricultores.

 

Assuntos como recuperação de estradas vicinais, transporte da produção também foram discutidos. “Vamos levar tudo para análise e deliberações como orienta o prefeito dr Hildon, que considera o apoio à agricultura de Porto Velho prioridade”, disse Lima, titular da Semagric.

 

Tanto Edgar do Boi quanto Lima tiveram suas posições reforçadas pelos deputados Luiz Cláudio e Ribamar Araujo e também pelo vereador Bengala, no sentido de priorizar ações para fortalecer a agricultura, incluindo a agroindustrialização, atenção reforçada à produção de banana e café clonal, além de apoio para que Porto Velho tenha seu programa de aquisição de alimentos.

 

Texto e fotos: Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Porto Velho: Rua Londres no bairro Novo Horizonte volta a ser trafegável
O trecho de quase um quilômetro de extensão possibilita ligação fácil e rápida com o bairro...


Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping atraí centenas de pessoas
''Orientações e explicações sobre a atuação da Polícia Judiciária local garantiu à atenção do público presente''...


LIMPEZA - Praça do Contorno recebe mutirão de limpeza da Semusb
Associações de Moradores estão colaborando com os trabalhos...


Dia de Santo Antônio terá carreata de comemoração em Porto Velho
Saída dos fiéis será da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após carreata, uma celebração será realizada na Capela de Santo Antônio....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE