Rondônia, - 13:18

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa vai ao Egipto em Abril
Publicado Sábado, 18 de Março de 2017, às 10:24 | Fonte Sapo 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323987&codDep=67" data-text="Papa vai ao Egipto em Abril

  
 
 

 

Francisco recebeu o grande imã Ahmed al-Tayeb no Vaticano a 23 de Maio de 2016. Foto: Max Rossi/EPA

 

 

O Papa Francisco visita o Egipto no final do mês de Abril, numa viagem que que visa o reforço do diálogo com o Islão. Será a primeira deslocação de Francisco ao exterior em 2017, antecedendo a visita a Fátima, para as celebrações do centenário das aparições.

 

"Em resposta ao convite do Presidente da República, os Bispos da Igreja Católica, Sua Santidade o Papa Tawadros II e o Grande Imãm da Mesquita de Al Azhar, o Cheikh Ahmed Mohamed el-Tayyib, Sua Santidade o Papa Francisco fará um Apostólico Visita à República Árabe do Egipto de 28 a 29 de Abril de 2017, visitando a cidade do Cairo", lê-se numa declaração publicada este sábado pela sala de imprensa da Santa Sé. A nota acrescenta que "o programa da viagem será publicado em breve".

 

De acordo com a agência ANSA, Francisco visitará a Universidade Al-Azhar, a instituição religiosa mais prestigiada do ramo sunita do islamismo, onde será recebido pelo grande imã, Ahmed al-Tayeb. Os dois religiosos já se encontraram no Vaticano, em Maio de 2016.

 

O Papa também se encontrará com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, e outras com as comunidades católica e copta do país.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


Encontro Inter-Regional Cáritas Brasileira
Articulação Noroeste da Cáritas acolhe em Rio Branco/ AC, nos dias 16 a 18 de agosto de 2018, o Inter-Regional Norte ......


Ação Social: Mapeamento e Diagnóstico Social das Famílias das crianças e adolescentes encontrados nos Semáforos na Cidade de Porto Velho.
Em comunhão com o pedido do Papa Francisco que convoca toda Igreja a sair de seus próprios muros e adentrar nas periferias existenciais e humanas e em sintonia com a Prioridade 03 do nosso Plano de Pastoral......


Roda de conversa com o tema do grito dos excluídos 2018 é realizada em Candeias do Jamari
As atividades para o grito dos excluídos já estão acontecendo....


Formação para o mês da bíblia 2018
Estamos nos aproximando do mês de setembro, mês da Bíblia....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM