Rondônia, - 01:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
Prefeitura altera rota dos ônibus
Porto Velho: Prefeitura altera rota dos ônibus da linha do Nacional
Trajeto mais curto vai possibilitar mais celeridade e qualidade no serviço prestado ao usuário
Publicado Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, às 16:46 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323910&codDep=27" data-text="Porto Velho: Prefeitura altera rota dos ônibus da linha do Nacional
  
 
 

Para dar mais celeridade e qualidade nos serviços prestados à população, a prefeitura de Porto Velho vai alterar a rota dos ônibus que fazem a linha do bairro Nacional. O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Marden Negrão, disse que os estudos e a elaboração do projeto de mudança serão concluídos ainda nesta sexta-feira (17), para que a nova rota seja implantada até o final da próxima semana, após ampla divulgação do novo trajeto para orientar os usuários.

 

Conforme os estudos realizados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), atendendo determinação do prefeito dr Hildon Chaves, a nova rota do Nacional terá nove quilômetros a menos. Além disso, o tempo de intervalo entre um ônibus e outro na saída do terminal para atender os bairros será reduzido de 35 para 20 minutos. “Isso significa que o usuário passará menos tempo nas paradas a espera do transporte coletivo e, consequentemente, chegará mais rápido ao seu destino”, comentou Negrão.

 

O secretário também explicou que, pelo novo percurso, os ônibus da linha Nacional não mais passarão pelo terminal da Policlínica Oswaldo Cruz (POC), ao lado do Hospital de Base Dr Ary Pinheiro como é feito atualmente. Entretanto, passageiros cujo destino seja o HB ou a POC Oswaldo Cruz poderão descer na parada localizada nas confluências das avenidas Imigrantes e Lauro Sodré, onde poderão fazer a integração com todos os coletivos que passam pelo Hospital de Base tanto na ida quanto na volta.

 

Na próxima semana a prefeitura vai intensificar a divulgação do novo trajeto com objetivo de orientar os usuários. A intenção é que no final da semana a mudança de rota seja efetivada. Ainda de acordo com o gerente da divisão de estruturação e planejamento de transportes da Semtran, Ualace Rodrigues, com a otimização do itinerário não haverá necessidade de colocar mais ônibus para atender a rota, uma vez que ela ganhará em qualidade e agilidade. “Continuaremos com quatro ônibus”, disse.

 

Marden Negrão garante que a população não precisa se preocupar, pois os veículos que fazem a rota Nacional fazem parte das “Linhas Amarelas”, que permite a integração com as outras linhas de todas as cores (vermelha, azul, verde e cinza) em todos os sentidos (ida com ida, volta com volta, ida com volta). Integração com veículos de outros itinerários podem feitas no terminal da rua Euclides da Cunha

 

Outras mudanças para melhorar o atendimento do transporte coletivo serão implantadas na gestão do prefeito dr Hildon Chaves. “Em uma semana começa a funcionar as linhas do expresso Guajará e Esperança da Comunidade”, afirmou o secretário titular da Semtran.

 

“Linhas” que vão ao Hospital de Base e integram com Nacional:

Integração na Imigrantes com Lauro Sodré:

Areal Centro; Grande Circular A; Interbairros 030 e São Francisco

Integração no Terminal Central - Rua Euclides da Cunha

Areal Centro; Circular I; Circular II; Hospital de Base via Aeroporto; Interbairros 030; Interbairros 040 e São Francisco

 

 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Estado perde R$ 700 milhões e capital fica sem obras de esgoto e água tratada
Vigência do convênio expirou em 30 de dezembro de 2016 e não foi renovado pelo Ministério das Cidades....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE