Rondônia, - 01:07
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - NACIONAL
Nacional
PF mostra do que é feita a salsicha, logo saberemos a natureza da lei
Publicado Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, às 16:01 | Fonte Folha de SP - IGOR GIELOW 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323907&codDep=30" data-text="PF mostra do que é feita a salsicha, logo saberemos a natureza da lei

  
 
 

Bruno Santos/Folhapress

Preso na operação Carne Fraca chega escoltado à sede da PF em São Paulo

Esquemas que envolvem itens de bem comum, como medicamentos ou merenda escolar, são relativamente comuns na crônica policialesca a que o Brasil parece ter sido reduzido nos últimos anos. Mas a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta (17), parece ter encontrado um novo patamar na dissolução moral do país.
 
Como pregava uma das grandes frases atribuídas, aparentemente de forma incorreta, ao chanceler alemão Otto von Bismarck (1815-1898), é melhor não saber como são feitas as leis e as salsichas. A polícia demonstrou ao distinto público como são feitas as últimas: ácido ascórbico e sei lá mais o quê misturados a refugos.
 
Já as leis (e, por extensão, a interpretação delas), essas estão em pleno processo de cozimento enquanto o esquema dos frigoríficos que abasteciam também partidos políticos é desvendado. Há pizzas simultâneas no fogo, para ficar na metáfora gastronômica.
 
No Congresso, senadores e deputados buscam a porta de saída para a enrascada da nova lista do procurador-geral da República. O bombardeio da opinião pública impediu a primeira carga em favor de uma tipificação de caixa dois que livre quem cometeu crime, na Câmara em 2016, mas todos debatem o que fazer agora.
 
Alquimias variadas são testadas, e a coerência tirou férias: aqueles que hoje discutem a conveniência do voto em lista fechada com desenvoltura eram os mesmos que acusavam o PT de defender o instituto para ficar "para sempre" no poder. Depois reclamam quando são acusados de ser "farinha do mesmo saco".
 
No Tribunal Superior Eleitoral, a bruxaria visa conjurar o espírito que manterá Michel Temer na cadeira até o fim de 2018. Pelas provas até aqui apresentadas no processo em que o hoje aliado PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer, em condições normais de temperatura e pressão dificilmente o presidente ficaria no cargo. Mas, ao gosto gramatical do mandatário, dar-se-á um jeito.
 
O argumento institucional é robusto, já que o país ensaia uma recuperação econômica que seria demolida por mais um impedimento. Todos os sinais disponíveis apontam que isso irá se sobrepor ao que diz a salsicha, digo, a lei.
 

Durante o almoço nesta sexta em um restaurante no centro de São Paulo, dois senhores engravatados comentavam a operação da manhã. "Que coisa, eles pagavam propina com picanha", disse um. "Bom, ao menos aposto que para os ladrões não ia comida estragada", retrucou o outro. O lúcido comentário trai mais do que um certo deboche com o ridículo da situação: mostra o desalento terminal em que nos encontramos.  








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em NACIONAL


NA SEMANA DO ESTAGIÁRIO, CIEE TEM 6 MIL VAGAS ABERTAS NO PAÍS
...


Expo Fórum de Marketing Digital 2017
O Expo Fórum de Marketing Digital é o principal evento de marketing digital do país. Em sua 4ª edição o Expo Fórum de Marketing Digital 2017......


Polícia Civil cumpre um mandado de prisão e 15 de busca e apreensão na CIC
...


Idoso morre em MS após perder controle de caminhonete em rodovia e bater em árvores
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE