Rondônia, - 15:58

 

Você está no caderno - Porto Velho
Semana Nacional da Água
Município e Sedam discutem impactos na Semana da Água
A prefeitura de Porto Velho realiza entre de 22 a 24, em parceria com a Sedam (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), seminário, visita e caminhada alusivas à Semana Nacional da Água,
Publicado Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, às 14:14 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323905&codDep=27" data-text="Município e Sedam discutem impactos na Semana da Água

  
 
 

Eventos abordarão impactos de mudanças climáticas em mananciais e nas pessoas
 
A prefeitura de Porto Velho realiza entre de 22 a 24, em parceria com a Sedam (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), seminário, visita e caminhada alusivas à Semana Nacional da Água, com o tema “A importância da água em detrimento às mudanças climáticas”.
 
Com os eventos, a proposta é discutir, entre outros tópicos, o uso das bacias hidrográficas do município considerando interesses em relação ao uso, à distribuição desigual e uso inadequado que implicam em conflitos e riscos à garantia da água para o presente e às futuras gerações.
 
O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, estará presente à abertura do seminário, que acontecerá no auditório do Ibama. A agenda inclui também todos os secretários municipais, estudantes, internos da Casa do Ancião São Vicente de Paula, órgãos ambientais, parceiros e convidados.
 
Para o subsecretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Robson Damasceno, os eventos são propícios para o momento atual, pois, segundo ele, “em 2014, Porto Velho sofreu a maior enchente histórica, que trouxe danos sociais e econômicos”. A catástrofe, lembra Damasceno, que é também secretário de Integração, atingiu 12 bairros e 14 distritos ao longo do rio Madeira, “que foram completamente arrasados, provocando a contaminação do lençol freático do município”.
 
Outros pontos igualmente importantes serão tratados durante a semana, como outorga de direito de uso de recursos hídricos; mudanças climáticas e seus impactos sobre condições de vida e trabalho das pessoas e da vida selvagem e meio ambiente; ações destinadas a regular uso, controle e proteção dos recursos hídricos conforme legislação e normas; recuperação e preservação de nascentes, mananciais e cursos d'água em áreas urbanas; e estabelecer parceiras que garantam tais ações.
 
 
Programação
 
 
O seminário acontecerá dia 22, das 8h às 17, no auditório do Ibama, à avenida Governador Jorge Teixeira próximo à rua Imigrantes; visita à Estação de Tratamento de Água da Caerd, dia 23, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h; trilha educativa e monitorada, dia 24 a partir das 8h, no Parque Natural de Porto Velho, no final da avenida Rio Madeira. O evento é aberto a toda a comunidade.
 
 

Texto Comdecom|Imagens Google 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER
O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER)......


Prefeitura de Porto Velho ilumina comunidades rurais e campo de futebol
Trabalho realizado pela Emdur garante mais segurança aos moradores e fomenta práticas esportivas...


Servidores da Upa Leste recebem Moções de Aplausos na Câmara de Vereadores
As moções foram em reconhecimento ao esforço para salvar 11 pessoas vítimas de esfaqueamento...


Semes leva projeto ‘Rua de Lazer’ a comunidade de Fortaleza do Abunã
Evento é acompanhado de atividades esportivas...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News