Rondônia, - 00:05

 

Você está no caderno - Porto Velho
Semana Nacional da Água
Município e Sedam discutem impactos na Semana da Água
A prefeitura de Porto Velho realiza entre de 22 a 24, em parceria com a Sedam (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), seminário, visita e caminhada alusivas à Semana Nacional da Água,
Publicado Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, às 14:14 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323905&codDep=27" data-text="Município e Sedam discutem impactos na Semana da Água

  
 
 

Eventos abordarão impactos de mudanças climáticas em mananciais e nas pessoas
 
A prefeitura de Porto Velho realiza entre de 22 a 24, em parceria com a Sedam (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental), seminário, visita e caminhada alusivas à Semana Nacional da Água, com o tema “A importância da água em detrimento às mudanças climáticas”.
 
Com os eventos, a proposta é discutir, entre outros tópicos, o uso das bacias hidrográficas do município considerando interesses em relação ao uso, à distribuição desigual e uso inadequado que implicam em conflitos e riscos à garantia da água para o presente e às futuras gerações.
 
O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, estará presente à abertura do seminário, que acontecerá no auditório do Ibama. A agenda inclui também todos os secretários municipais, estudantes, internos da Casa do Ancião São Vicente de Paula, órgãos ambientais, parceiros e convidados.
 
Para o subsecretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Robson Damasceno, os eventos são propícios para o momento atual, pois, segundo ele, “em 2014, Porto Velho sofreu a maior enchente histórica, que trouxe danos sociais e econômicos”. A catástrofe, lembra Damasceno, que é também secretário de Integração, atingiu 12 bairros e 14 distritos ao longo do rio Madeira, “que foram completamente arrasados, provocando a contaminação do lençol freático do município”.
 
Outros pontos igualmente importantes serão tratados durante a semana, como outorga de direito de uso de recursos hídricos; mudanças climáticas e seus impactos sobre condições de vida e trabalho das pessoas e da vida selvagem e meio ambiente; ações destinadas a regular uso, controle e proteção dos recursos hídricos conforme legislação e normas; recuperação e preservação de nascentes, mananciais e cursos d'água em áreas urbanas; e estabelecer parceiras que garantam tais ações.
 
 
Programação
 
 
O seminário acontecerá dia 22, das 8h às 17, no auditório do Ibama, à avenida Governador Jorge Teixeira próximo à rua Imigrantes; visita à Estação de Tratamento de Água da Caerd, dia 23, das 8h30 às 12h e das 14h30 às 17h; trilha educativa e monitorada, dia 24 a partir das 8h, no Parque Natural de Porto Velho, no final da avenida Rio Madeira. O evento é aberto a toda a comunidade.
 
 

Texto Comdecom|Imagens Google 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Repique no Rio Madeira chega 5,42 metros
Do dia 30 de julho até 2 de agosto, o nível do Madeira subiu 79 centímetros...


Porto Velho recebe Ciclo de palestras do BNDES na terça-feira, 24, sobre linhas de financiamento
''O BNDES Mais Perto de Você'' apresentará linhas de créditos aos micro, pequenos e médios empresários no Auditório da CDL....


Porto Velho sediará a 1ª Campus Party da Região Norte do Brasil
Importante feira do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital...


Em vez de aplicar, 25% dos poupadores guardam dinheiro na própria casa, revela indicador do SPC Brasil e CNDL
Poupança ainda é utilizada por 60% dos brasileiros que possuem recursos guardados; apenas 16% dos brasileiros conseguiram terminar o mês de maio com recursos para aplicar....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM