Rondônia, - 19:36
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
No Dia Internacional do Sono, confira orientações para dormir melhor
Publicado Sexta-Feira, 17 de Março de 2017, às 09:30 | Fonte Do G1 MS com informações da TV Morena 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323834&codDep=42" data-text="No Dia Internacional do Sono, confira orientações para dormir melhor
  
 
 

 

Resultado de imagem para No Dia Internacional do Sono, confira orientações para dormir melhor

Divulgação - Foto do site NeuroCrescimento - WordPress.com 1698 × 1131 Pesquisar por imagens

 

 

O Dia Internacional do Sono é comemorado nesta sexta-feira (17). A data foi criada há dez anos para chamar a atenção sobre a importância do sono regular diário. Especialistas alertam que a qualidade do sono é mais importante que a quantidade de tempo que a pessoa dorme.

 

O fisioterapeuta especialista no assunto, Lucas Albuquerque Crivellente, destaca que é preciso estar atento a vários detalhes relacionados a higiene do sono para não sofrer com os reflexos de uma noite ruim.

 

“O ideal é o local bem climatizado, arejado com a iluminação adequada, tem que estar escuro pra dormir, não pode ter barulho. Não olhar o celular na cama. As vezes vai dar mais uma olhadinha, quando vê já perdeu uma hora de sono e isso vai refletir no dia seguinte” explica Crivellente.

 

O especialista destaca que a apneia do sono é um dos maiores problemas enfrentados pelos brasileiros que sofrem com insônia “Existe a apneia obstrutiva do sono e apneia central do sono. No caso da apneia obstrutiva do sono é causado por desvio de septo nesse caso tem que ser feito uma correção cirúrgica muio difícil. Na apneia obstrutiva do sono, as pessoas sofrem com que a gente chama de desabamento dessa musculatura [região da garganta]. O fisioterapeuta trabalha com aparelho de pressão positiva que faz como se fosse uma tala em que abre essa obstrução e ajuda o paciente a respirar normalmente”.

 

Crivellente explica que existe tratamento de graça na rede ´pública de saúde. “O SUS acompanha a apneia do sono, não tem todos os tratamentos elaborados, os mais especializados eles não estão disponívieis ainda, mas muitos tratamentos são oferecidos sim”

 

Atendimento de graça

 

O Hospital da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Maria Aparecida Pedrossian (HU), há quase dois anos conta com o Centro de Medicina e Distúrbios Respiratórios do Sono, que fica no setor de pneumologia.

 

O laboratório foi o primeiro do Centro-Oeste e oferece atendimento de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O telefone para mais informações é (67) 3345-3149.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Você conhece os riscos da salmonela?
...


Remover células ‘adormecidas’ pode reverter envelhecimento
...


Brasileiros preferem depilação completa, revela pesquisa
...


Saiba como treinar o seu cérebro contra a vista cansada
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE