Rondônia, - 01:16
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
MUNICIPALISMO
Presidente da Arom apresenta entidade ao prefeito de Porto Velho
Integração da capital com os municípios do interior foi ressaltado por Hildon Chaves
Publicado Terça-Feira, 14 de Março de 2017, às 16:05 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323669&codDep=27" data-text="Presidente da Arom apresenta entidade ao prefeito de Porto Velho
  
 
 

As atividades desenvolvidas pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) foram apresentadas nesta segunda-feria (13), ao prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, pelo presidente da entidade, Jurandir de Oliveira, ex-prefeito de Santa Luzia d’Oeste. A recepção aconteceu na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal, e teve a participação do chefe de gabinete, Breno Mendes e do vice-presidente da Arom, Airton Gomes, prefeito de Cerejeiras.
 
No encontro, foram tratados assuntos como a possível adesão de Porto Velho ao Diário Oficial On Line, disponibilizado pela Arom via internet, apresentado como uma solução prática e econômica para as publicações legais da prefeitura. “Essa é uma ferramenta que significa uma redução drástica nas despesas por diminuir os gastos com publicação dos atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais”, explicou o presidente.
 
A entidade tem muito a contribuir com o município de Porto Velho disse o presidente. Jurandir falou também sobre o que está tramitando em nível estadual e federal, em função de algumas ações para que se possa melhorar a qualidade de vida no município.
 
Outro assunto tratado no encontro foi sobre a Redesim – Empresa Fácil Rondônia, na internet, que consiste em uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Nele os empreendedores têm informações sobre micro empreendedor individual (MEI) no Portal do Empreendedor Nacional e no site do Sebrae do Empresa Fácil.
 
“Vemos como positiva a participação de Porto Velho na Arom, porque ela possibilita a integração da capital com os demais municípios do interior. Existem também alguns projetos que podem ser desenvolvidos em benefício do municipalismo. Considerando que as pessoas vivem na cidade, e Porto Velho é o maior município do Estado, é importante interagir, trocar experiências e auxiliar também no que for possível com os municípios do interior”, disse o prefeito Hildon.
 
 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Estado perde R$ 700 milhões e capital fica sem obras de esgoto e água tratada
Vigência do convênio expirou em 30 de dezembro de 2016 e não foi renovado pelo Ministério das Cidades....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE