Rondônia, - 10:25

 

Você está no caderno - Porto Velho
MUNICIPALISMO
Presidente da Arom apresenta entidade ao prefeito de Porto Velho
Integração da capital com os municípios do interior foi ressaltado por Hildon Chaves
Publicado Terça-Feira, 14 de Março de 2017, às 16:05 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323669&codDep=27" data-text="Presidente da Arom apresenta entidade ao prefeito de Porto Velho

  
 
 

As atividades desenvolvidas pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) foram apresentadas nesta segunda-feria (13), ao prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, pelo presidente da entidade, Jurandir de Oliveira, ex-prefeito de Santa Luzia d’Oeste. A recepção aconteceu na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal, e teve a participação do chefe de gabinete, Breno Mendes e do vice-presidente da Arom, Airton Gomes, prefeito de Cerejeiras.
 
No encontro, foram tratados assuntos como a possível adesão de Porto Velho ao Diário Oficial On Line, disponibilizado pela Arom via internet, apresentado como uma solução prática e econômica para as publicações legais da prefeitura. “Essa é uma ferramenta que significa uma redução drástica nas despesas por diminuir os gastos com publicação dos atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais”, explicou o presidente.
 
A entidade tem muito a contribuir com o município de Porto Velho disse o presidente. Jurandir falou também sobre o que está tramitando em nível estadual e federal, em função de algumas ações para que se possa melhorar a qualidade de vida no município.
 
Outro assunto tratado no encontro foi sobre a Redesim – Empresa Fácil Rondônia, na internet, que consiste em uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Nele os empreendedores têm informações sobre micro empreendedor individual (MEI) no Portal do Empreendedor Nacional e no site do Sebrae do Empresa Fácil.
 
“Vemos como positiva a participação de Porto Velho na Arom, porque ela possibilita a integração da capital com os demais municípios do interior. Existem também alguns projetos que podem ser desenvolvidos em benefício do municipalismo. Considerando que as pessoas vivem na cidade, e Porto Velho é o maior município do Estado, é importante interagir, trocar experiências e auxiliar também no que for possível com os municípios do interior”, disse o prefeito Hildon.
 
 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Porto Hidroviário do Cai N’Água é reinaugurado em Porto Velho
Porto é reinaugurado e começa a funcionar normalmente nesta segunda-feira...


Defesa Civil de Porto Velho monitora distritos, comunidades e áreas de risco no Alto Madeira
Constatou-se situação preocupante em Nova Califórnia, onde algumas construções foram feitas de maneira irregular, muito próxima a BR 364...


Márcio Oliveira cobra estrutura da Semed para acompanhamento de alunos com deficiência
Participaram da reunião com o secretário municipal de Educação, Marcos Aurélio Marques, que foi realizada no dia 11 pela manhã,  o  vereador Márcio Oliveira, que foi o autor da proposta da audiência pública...


Sebrae incentiva turismo e abraça o projeto Porto Velho Sport Fishing
Vinte pescadores concluíram o curso de condutores de pesca esportiva e vão atuar profissionalmente na região...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM