Rondônia, - 15:10
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Fraternidade Campanha vai além da Páscoa
Fraternidade Campanha vai além da Páscoa
Ele lembra, por exemplo, que a campanha deste ano, que trata de “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, é uma espécie de sequência da CF 2016, cujo tema foi “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.
Publicado Terça-Feira, 14 de Março de 2017, às 15:46 | Fonte Gente de Opinião - Lúcio Albuquerque, repórter 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323665&codDep=67" data-text="Fraternidade Campanha vai além da Páscoa

  
 
 

Porto Velho - A Campanha da Fraternidade, que desde 1961 é realizada anualmente pela Igreja Católica, apesar de ter um período mais forte de debates e discussões iniciando na quarta-feira de Cinzas e até ao domingo de Páscoa, não se destina apenas aos 40 dias da Quaresma.
 
“A pretensão da CNBB, ao propor um tema da Campanha, é que a discussão e as ações daí decorrentes continuem durante todo o ano e até mesmo vão mais adiante”, explicou o padre João Marcos, coordenador de pastorais da Arquidiocese de Porto Velho.
 
Ele lembra, por exemplo, que a campanha deste ano, que trata de “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, é uma espécie de sequência da CF 2016, cujo tema foi “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.
 
Padre João Marcos destaca que, como todas as outras CFs, a deste ano também tem seus desdobramentos, lembrando que o lema de 2017 é uma passagem de Gênesis, Cap 15: “O Senhor Deus colocou o homem no Jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo”.
 
“O cartaz da Campanha deste ano mostra os diversos biomas brasileiros, assim como pretende desperta o homem para a obra de Deus, trazendo não só os cristãos, mas também as pessoas as mais diversas para se comprometerem de contribuírem para o lema “Cultivar e guardar a criação”, lembra o religioso.
 
A seguir ele cita que a campanha deste ano tem muito a ver com a Encíclica “Laudato Si Mi Signori” – Louvado Seja o Meu Senhor, que trata sobre o meio ambiente e a necessidade do cuidado com toda a criação, nossa ‘casa comum’, no caso representando a necessidade de chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos, “o que muito tem a ver com os biomas”, frisou o Padre João Marcos.
 

Tag's: Campanha da Fraternidade 2017, Igreja, CNBB, Paulinas, Opinião, Porto Velho 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


A polêmica orientação da Igreja Anglicana para que escolas deixem crianças vestir roupas identificadas com outro gênero
...


Sem mencionar rohingyas, Papa Francisco faz apelo por direitos humanos em Mianmar
...


Papa diz estar preocupado com ''retorno dos nacionalismos'' na Europa
...


Papa fala com tripulação da ISS sobre lugar do homem no universo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE