Rondônia, - 01:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
soro para picada de abelhas
Pesquisadores criam soro para picada de abelhas
Ricardo de Oliveira, coordenador do Centro Educacional do Vale do Paraíba (Cevap), explica que as abelhas são insetos que só atacam quando se sentem ameaçados.
Publicado Segunda-Feira, 13 de Março de 2017, às 19:21 | Fonte G1 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323569&codDep=42" data-text="Pesquisadores criam soro para picada de abelhas
  
 
 

TVTEM

Roberto Giraldi Peres e Camila Aguilar Peres moram em um sítio em Avaré (SP) e passaram por um grande susto no ano passado. Quando o casal caminhava no pasto, foi surpreendido por um enxame. Camila tomou mais de 400 picadas, precisou ser levada ao hospital e ainda tem cicatrizes espalhadas pelo corpo.
 
Ricardo de Oliveira, coordenador do Centro Educacional do Vale do Paraíba (Cevap), explica que as abelhas são insetos que só atacam quando se sentem ameaçados.
 
Para combater o veneno das abelhas, pesquisadores da Unesp de Botucatu (SP) e do Instituto Vital Brasil desenvolveram um soro antiapílico. Ele é feito com o próprio veneno da abelha. Um recipiente é colocado embaixo da colmeia e uma pequena descarga elétrica é dada, contraindo a musculatura do inseto, que assim, libera parte do veneno. Segundo o pesquisador, as abelhas não morrem durante o processo.
 
O soro é indicado para casos graves, quando a pessoa recebe mais de 100 picadas. Em situações assim, o volume de veneno é tão grande que pode destruir os músculos e parar os rins. O novo antídoto age bloqueando o efeito do veneno, evitando complicações mais sérias.
 

O soro está disponível, por enquanto, em hospitais de três cidades do Brasil: Botucatu (SP), Tubarão (SC) e Uberaba (MG). A fase é de testes e o produto só é aplicado em pessoas que aceitam participar da pesquisa. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Partícula revestida com antibiótico elimina bactérias resistentes
...


Estudo mostra que cigarro light é mais perigoso do que os normais
...


Tecnologia: Fiocruz cria aplicativo para pesquisar doenças e monitorar animais silvestres
Ferramenta gratuita está disponível no Google Play e funciona off line...


Inglaterra contraria pais e autoriza morte de bebê de 8 meses
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE