Rondônia, - 01:17

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
'Minha Casa, Minha Vida' em cacoal
Minha Casa Minha Vida: 684 casas populares entregues em Cacoal
O investimento total do empreendimento foi de R$ 41 milhões. Casas possuem dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro.
Publicado Domingo, 12 de Março de 2017, às 18:12 | Fonte Fernanda Bonilha Do G1 Cacoal e Zona da Mata 0

 
 

Famílias contempladas com o benefício receberam as chaves dos imóveis nesta sexta (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

As 684 casas populares do Residencial Paineiras, construídas com recursos do programa federal 'Minha Casa, Minha Vida', em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, foram entregues às famílias beneficiadas na manhã desta sexta-feira (10). Os imóveis já foram vistoriados e os contemplados já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal.
 
Cada casa é composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma lavanderia. Uma das beneficiadas foi a aposentada Geralda de Souza Pereira, de 81 anos, que é cadeirante e acredita que a casa nova trará mais conforto. “Moro de aluguel numa casa de madeira e sem estrutura, creio que agora terei mais conforto morando num cantinho só meu”, comemora a aposentada.
 
Edmilson Rodrigues Soares, 31 anos, aguardava ansioso para receber as chaves da sua moradia. “Esperamos mais de um ano pra conseguir nossas casas e hoje finalmente vamos poder ter o sonho realizado. Acordei às 5h e não consegui dormir mais de tanta ansiedade”, conta emocionado.
 
A dona de casa Priscila Pirai de Lima, 29 anos, vai morar com os filhos de 4 e 10 anos na unidade e comemora o sonho da casa própria. “Moro de favor na casa da minha mãe e agora vou poder ter minha própria casa, com as minhas coisas e do meu jeito. Quero uma vida nova agora”, disse a dona de casa.
 

Para concorrerem às residências, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) registrou a inscrição de 2.017 pessoas. O sorteio para saber quem iria ser beneficiado com as casas foi realizado no mês de novembro de 2015, e foi dividido em três categorias, sendo idosos, deficientes e geral. Além das 684 casas, no local foram construídas duas quadras poliesportivas e parques infantis. O valor total do empreendimento é de R$ 41 milhões. 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Mais de 10 mil assistem ao Desfile de 7 de Setembro em Vilhena
Começando pontualmente às 17h, o desfile em alusão à Independência do Brasil, realizado ontem, dia 7 de setembro, reuniu mais de 10 vilhenenses ao longo de toda a avenida Major Amarante e na praça Nossa Senhora Aparecida. ...


Inicia em Cacoal a segunda etapa de vacina contra HPV nas UBSs
Começou nesta semana a segunda etapa anual de vacinação contra o vírus HPV, direcionada a meninas de nove a 13 anos de idade ...


Cadastro Ambiental Rural em Cujubim gratuitamente até sexta (29)
Produtores rurais que ainda não fizeram a regularização ambiental de suas propriedades precisam se apressar, o prazo final determinado pelo Governo Federal para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) é o dia 05 (cinco) de maio de 2016....


Secretaria de Segurança amplia contingente de policiais em Cujubim
O secretário Antônio José dos Reis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, anunciou que o contingente destinado ao município inicia as atividades nesta sexta-feira(17)....

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News