Rondônia, - 19:54

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
'Minha Casa, Minha Vida' em cacoal
Minha Casa Minha Vida: 684 casas populares entregues em Cacoal
O investimento total do empreendimento foi de R$ 41 milhões. Casas possuem dois quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro.
Publicado Domingo, 12 de Março de 2017, às 18:12 | Fonte Fernanda Bonilha Do G1 Cacoal e Zona da Mata 0

 
 

Famílias contempladas com o benefício receberam as chaves dos imóveis nesta sexta (Foto: Fernanda Bonilha/G1)

As 684 casas populares do Residencial Paineiras, construídas com recursos do programa federal 'Minha Casa, Minha Vida', em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, foram entregues às famílias beneficiadas na manhã desta sexta-feira (10). Os imóveis já foram vistoriados e os contemplados já assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal.
 
Cada casa é composta por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e uma lavanderia. Uma das beneficiadas foi a aposentada Geralda de Souza Pereira, de 81 anos, que é cadeirante e acredita que a casa nova trará mais conforto. “Moro de aluguel numa casa de madeira e sem estrutura, creio que agora terei mais conforto morando num cantinho só meu”, comemora a aposentada.
 
Edmilson Rodrigues Soares, 31 anos, aguardava ansioso para receber as chaves da sua moradia. “Esperamos mais de um ano pra conseguir nossas casas e hoje finalmente vamos poder ter o sonho realizado. Acordei às 5h e não consegui dormir mais de tanta ansiedade”, conta emocionado.
 
A dona de casa Priscila Pirai de Lima, 29 anos, vai morar com os filhos de 4 e 10 anos na unidade e comemora o sonho da casa própria. “Moro de favor na casa da minha mãe e agora vou poder ter minha própria casa, com as minhas coisas e do meu jeito. Quero uma vida nova agora”, disse a dona de casa.
 

Para concorrerem às residências, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) registrou a inscrição de 2.017 pessoas. O sorteio para saber quem iria ser beneficiado com as casas foi realizado no mês de novembro de 2015, e foi dividido em três categorias, sendo idosos, deficientes e geral. Além das 684 casas, no local foram construídas duas quadras poliesportivas e parques infantis. O valor total do empreendimento é de R$ 41 milhões. 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Parque Buritis será inaugurado nessa quarta-feira
O Parque Buritis foi construído no entorno do Igarapé Central, local que antes era sujo, tomado pelo matagal e utilizado como depósito de lixo....


Viveiro municipal: Centenas de mudas de árvores são plantadas em área de APP do rio Mororó em Jaru
O Departamento de Meio Ambiente da prefeitura de Jaru em parceria com a escola Olga Dellaia realizou nesta sexta-feira (21), o plantio de mais de 200  mudas de árvores, de várias espécies, na área de Preservação  Ambiental (APP) degradada do rio Mo...


Presos tomam chá alucinógeno em projeto social polêmico em Rondônia
Instituição oferece massagens, banhos de lama e meditação a detentos. Para algumas famílias de vítimas, eles não deveriam ter esse direito....


PESCADORES TERÃO QUE FAZER CURSO DE CONDUTOR NÁUTICO
Os condutores de pequenas, médias e grandes embarcações que atuam na região central do Estado, terão que se adequar as exigências da Marinha do Brasil. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News