Rondônia, - 02:56

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
aeroporto de ariquemes pode ''sair do papel''
Estruturação: Aeroporto de Ariquemes vai receber R$ 30 milhões de verbas federais
Após a reunião, o deputado Mosquini disse acreditar que a liberação dos recursos para o estado aconteça no mês de agosto. “Ezequiel Neiva já assumiu o compromisso, e deve fazer os ajustes que faltam”, disse.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Março de 2017, às 13:41 | Fonte da Redação 0

 
 

ACIA

Aeroporto de Ariquemes

A Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão ligado ao Ministério dos Transportes, acertou na quarta-feira (8), em Brasília, os detalhes do termo de cooperação entre o governo do Estado de Rondônia e a União para que o aeroporto de Ariquemes seja estruturado para receber voos regionais.
 
Os detalhes do acordo foram definidos entre o secretário-executivo de Aviação Civil, Dario Rais Lopes; o diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER), Ezequiel Neiva; o deputado federal Lúcio Mosquini e o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores. Pela proposta, serão repassados  pelo governo federal cerca de R$  30 milhões para execução da obra, que ficará sob a responsabilidade do governo estadual.
 
Após a reunião, o deputado Mosquini disse acreditar que a liberação dos recursos para o estado aconteça no mês de agosto. “Ezequiel Neiva já assumiu o compromisso, e deve fazer os ajustes que faltam”, disse.
 
De acordo com o parlamentar federal,  Rondônia vai executar a obra por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
 
Ezequiel Neiva garantiu  que o  corpo técnico do DER  já está trabalhando no sentido de aumentar o comprimento da pista  para 1.500 metros de extensão  e a largura aproximada em 30 metros. “O objetivo é possibilitar ao aeroporto de Ariquemes receber aeronaves  semelhantes às que utilizam os aeroportos de Ji-Paraná e Cacoal”.
 
Thiago Flores enfatizou  que o município precisa de um aeroporto que ofereça dignidade  para o usuário, e que o conjunto de esforços da  bancada federal e do governo de Rondônia o deixa animado. “Voltando agora a Rondônia será a nossa prioridade fazer a nossa parte para que depois possamos proporcionar à cidade de Ariquemes e às cidades circunvizinhas  este novo aeroporto”, afirmou.
 
Participaram também da audiência, o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, engenheiro Humberto Fayal; o deputado estadual Geraldo da Rondônia; a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel; o assessor de Assuntos Internacionais  da SAC, João Batista Lanari; e o coordenador do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Cristiano Gontijo Silva.
 
-- 
Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Elio Sales - SAC
Secom - Governo de Rondônia

 







Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Assinada ordem de serviço para retomada das obras de uma escola no bairro jardim alvorada
...


Prefeitura de Cacoal doará terrenos e obtém crédito especial a casas para servidores
A Prefeitura de Cacoal viabilizou linha de crédito especial junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 120 casas a servidores públicos municipais. ...


Capacitação sobre acidente de trabalho na área da saúde é realizada em Cacoal
Servidores da área da saúde, estudantes e gestores de empresas privadas de Cacoal e das cidades da Zona da Mata participaram nesta sexta-feira (24) de uma capacitação sobre as medidas adotadas e a fiscalização do Ministério do Trabalho a respeito a...


Governador lança Título Já em Cacoal
O Governador Confúcio Moura lançou na manhã desta sexta-feira (25) o programa “Título Já” na cidade de Cacoal. O programa de regularização fundiária urbana irá emitir 1.700 títulos definitivos de propriedade na cidade. ...

 




 
Pub
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News