Rondônia, - 11:09

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
aeroporto de ariquemes pode ''sair do papel''
Estruturação: Aeroporto de Ariquemes vai receber R$ 30 milhões de verbas federais
Após a reunião, o deputado Mosquini disse acreditar que a liberação dos recursos para o estado aconteça no mês de agosto. “Ezequiel Neiva já assumiu o compromisso, e deve fazer os ajustes que faltam”, disse.
Publicado Sexta-Feira, 10 de Março de 2017, às 13:41 | Fonte da Redação 0

 
 

ACIA

Aeroporto de Ariquemes

A Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão ligado ao Ministério dos Transportes, acertou na quarta-feira (8), em Brasília, os detalhes do termo de cooperação entre o governo do Estado de Rondônia e a União para que o aeroporto de Ariquemes seja estruturado para receber voos regionais.
 
Os detalhes do acordo foram definidos entre o secretário-executivo de Aviação Civil, Dario Rais Lopes; o diretor-geral do Departamento de Estrada de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos de Rondônia (DER), Ezequiel Neiva; o deputado federal Lúcio Mosquini e o prefeito de Ariquemes, Thiago Flores. Pela proposta, serão repassados  pelo governo federal cerca de R$  30 milhões para execução da obra, que ficará sob a responsabilidade do governo estadual.
 
Após a reunião, o deputado Mosquini disse acreditar que a liberação dos recursos para o estado aconteça no mês de agosto. “Ezequiel Neiva já assumiu o compromisso, e deve fazer os ajustes que faltam”, disse.
 
De acordo com o parlamentar federal,  Rondônia vai executar a obra por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC).
 
Ezequiel Neiva garantiu  que o  corpo técnico do DER  já está trabalhando no sentido de aumentar o comprimento da pista  para 1.500 metros de extensão  e a largura aproximada em 30 metros. “O objetivo é possibilitar ao aeroporto de Ariquemes receber aeronaves  semelhantes às que utilizam os aeroportos de Ji-Paraná e Cacoal”.
 
Thiago Flores enfatizou  que o município precisa de um aeroporto que ofereça dignidade  para o usuário, e que o conjunto de esforços da  bancada federal e do governo de Rondônia o deixa animado. “Voltando agora a Rondônia será a nossa prioridade fazer a nossa parte para que depois possamos proporcionar à cidade de Ariquemes e às cidades circunvizinhas  este novo aeroporto”, afirmou.
 
Participaram também da audiência, o coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, engenheiro Humberto Fayal; o deputado estadual Geraldo da Rondônia; a superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília, Elizete Lionel; o assessor de Assuntos Internacionais  da SAC, João Batista Lanari; e o coordenador do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Cristiano Gontijo Silva.
 
-- 
Fonte
Texto: Zózimo Macêdo
Fotos: Elio Sales - SAC
Secom - Governo de Rondônia

 









Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de amamentação é promovido pela Secretaria de Saúde em Castanheiras
O leite materno é a principal fonte de alimentação das crianças até os 6 meses de idade...


Ordem de serviço para recuperação de estradas vicinais é assinada
A prefeita Glaucione Rodrigues assinou nesta segunda-feira (27) a ordem de serviço para recuperação de 185 quilômetros de estradas vicinais no município de Cacoal. ...


Mudas de árvores serão distribuídas pelo Procon-Cacoal
Em comemoração ao dia da árvore, a Prefeitura de Cacoal, por meio do Procon-Cacoal, distribuirá nesta sexta-feira (21) gratuitamente para quem tiver interesse em adquirir mudas de árvores de espécies nativas na região, como cacau e açaí....


Prefeitura revitaliza demarcação viária, faixas e estacionamentos
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), iniciou a revitalização da demarcação viárias de diversas vias da cidade, bem como a pintura das vagas de estacionamentos, faixas de pedestres, quebra-molas e vagas desti...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News