Rondônia, - 16:12

 

Você está no caderno - Porto Velho
Proteger a infância é acreditar no futuro
Crianças e adolescentes recebem kits pedagógicos da LBV
Em Porto Velho, 300 alunos serão beneficiados. Iniciativa tem o apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 6 de Março de 2017, às 18:58 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323190&codDep=27" data-text="Crianças e adolescentes recebem kits pedagógicos da LBV

  
 
 

A Legião da Boa Vontade (LBV) entrega, nesta quinta-feira (9), kits de material pedagógico para as crianças e adolescentes em Porto Velho, dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. Serão beneficiados alunos da Escola João Afro Vieira, localizada na Vila Princesa, na capital, e alunos da Escola Cândido Giacomet, no Assentamento Flor da Amazônia, em Candeias do Jamari. As entregas ocorrerão às 8 horas e às 11 horas, respectivamente.
A iniciativa promovida pela Instituição tem o apoio, no Estado de Rondônia, da Polícia Militar (PMRO) e visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.
Em todo o Brasil serão beneficiados mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de 90 municípios. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.
Como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.
A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.
Serviço:
Evento: Entrega de kits de material pedagógico da Legião da Boa Vontade — LBV
Data: 9/03/2017 — quinta-feira
8h: Escola Municipal João Afro Vieira (Rua Francisco Barros, 200 – Vila Princesa)

11h: Escola Cândido Giacomet (Assentamento Flor da Amazônia – Candeias do Jamari/RO) 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER
O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER)......


Prefeitura de Porto Velho ilumina comunidades rurais e campo de futebol
Trabalho realizado pela Emdur garante mais segurança aos moradores e fomenta práticas esportivas...


Servidores da Upa Leste recebem Moções de Aplausos na Câmara de Vereadores
As moções foram em reconhecimento ao esforço para salvar 11 pessoas vítimas de esfaqueamento...


Semes leva projeto ‘Rua de Lazer’ a comunidade de Fortaleza do Abunã
Evento é acompanhado de atividades esportivas...

 


ADS NEWS 3




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News