Rondônia, - 00:19

 

Você está no caderno - Porto Velho
Proteger a infância é acreditar no futuro
Crianças e adolescentes recebem kits pedagógicos da LBV
Em Porto Velho, 300 alunos serão beneficiados. Iniciativa tem o apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia
Publicado Segunda-Feira, 6 de Março de 2017, às 18:58 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323190&codDep=27" data-text="Crianças e adolescentes recebem kits pedagógicos da LBV

  
 
 

A Legião da Boa Vontade (LBV) entrega, nesta quinta-feira (9), kits de material pedagógico para as crianças e adolescentes em Porto Velho, dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. Serão beneficiados alunos da Escola João Afro Vieira, localizada na Vila Princesa, na capital, e alunos da Escola Cândido Giacomet, no Assentamento Flor da Amazônia, em Candeias do Jamari. As entregas ocorrerão às 8 horas e às 11 horas, respectivamente.
A iniciativa promovida pela Instituição tem o apoio, no Estado de Rondônia, da Polícia Militar (PMRO) e visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.
Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.
Em todo o Brasil serão beneficiados mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de 90 municípios. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.
Como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.
A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.
Serviço:
Evento: Entrega de kits de material pedagógico da Legião da Boa Vontade — LBV
Data: 9/03/2017 — quinta-feira
8h: Escola Municipal João Afro Vieira (Rua Francisco Barros, 200 – Vila Princesa)

11h: Escola Cândido Giacomet (Assentamento Flor da Amazônia – Candeias do Jamari/RO) 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Porto Velho


Repique no Rio Madeira chega 5,42 metros
Do dia 30 de julho até 2 de agosto, o nível do Madeira subiu 79 centímetros...


Porto Velho recebe Ciclo de palestras do BNDES na terça-feira, 24, sobre linhas de financiamento
''O BNDES Mais Perto de Você'' apresentará linhas de créditos aos micro, pequenos e médios empresários no Auditório da CDL....


Porto Velho sediará a 1ª Campus Party da Região Norte do Brasil
Importante feira do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital...


Em vez de aplicar, 25% dos poupadores guardam dinheiro na própria casa, revela indicador do SPC Brasil e CNDL
Poupança ainda é utilizada por 60% dos brasileiros que possuem recursos guardados; apenas 16% dos brasileiros conseguiram terminar o mês de maio com recursos para aplicar....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM