Rondônia, - 12:57

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Espiritualidade e Religião
Papa pede a fiéis que andem sempre com a Bíblia como se fosse telemóvel
Publicado Domingo, 5 de Março de 2017, às 10:34 | Fonte CM 0

  
 
 

 

 

 

O papa Francisco pediu este domingo aos fiéis católicos que andem sempre com a Bíblia, como fazem com o telemóvel, para poderem lê-la mais vezes e meditar acerca do seu conteúdo.

 

"Por favor, não esqueçam o que aconteceria se tratássemos a Bíblia como tratamos o nosso telemóvel. Pensem nisto: a Bíblia sempre connosco", disse o papa no final da tradicional oração do Angelus, perante os fiéis concentrados na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

 

O pontífice fez a comparação ao recordar que durante 40 dias do período da Quaresma, que começou a 1 de março e termina a 13 de abril, os cristãos têm de "enfrentar o combate espiritual contra o mal com a força da palavra de Deus".

 

Por isso, "é necessário adquirir confiança com a Bíblia: lê-la com frequência, meditar sobre ela, assimilá-la", acrescentou.

 

"Se a levássemos sempre connosco, se regressássemos quando a esquecemos, se a abríssemos várias vezes por dia (...). Claramente a comparação é paradoxal, mas convida à reflexão", disse o papa.

 

Francisco deverá partir este domingo à tarde de autocarro para Ariccia, a cerca de 30 quilómetros de Roma, para realizar atividades espirituais sobre o tema "paixão, morte e ressurreição de Jesus segundo S. Mateus".

 

As atividades, que se prolongam até sexta-feira e em que o papa será acompanhado por membros da Curia, consistem em meditações diárias guiadas pelo franciscano Giulio Michelini, segundo a Radio Vaticano.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Espiritualidade e Religião


31 de Janeiro: Dia de São João Bosco, fundador dos Salesianos
Esta data é comumente celebrada pela igreja cristã católica, que homenageia o padroeiro da capital federal do Brasil, Brasília....


Dia Nacional da Juventude é celebrado em Porto Velho
No último domingo, dia 21 de outubro, foi realizado no Instituto Maria Auxiliadora, o Dia Nacional da Juventude (DNJ), que teve como tema: “Juventude construindo uma cultura de paz” e como lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz,...


Apib entrega carta ao governo de transição cobrando respeito e a garantia dos direitos fundamentais
A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) entregou no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição, em Brasília, uma carta ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. ...


Cimi: Lançamento do Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – Dados 2017
O Relatório de Violência Contra os Povos Indígenas do Brasil – Dados 2017, publicação do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) foi lançado na última sexta-feira (30), no Centro de Pastoral, em Porto Velho....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News