Rondônia, - 04:53

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Zika elevou em 20 vezes problemas no nascimento, diz estudo
Publicado Sexta-Feira, 3 de Março de 2017, às 11:39 | Fonte Revista Exame.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=323000&codDep=42" data-text="Zika elevou em 20 vezes problemas no nascimento, diz estudo

  
 
 

 

Ana Paula Santos segura sua filha Flávia Alessandra que nasceu com microcefalia, em Salvador, dia 27/01/2016

Microcefalia: defeitos congênitos ocorreram em quase 60 a cada 1.000 gestações concluídas com infecções por zika (Christophe Simon / AFP)

 

 

Chicago- As taxas de microcefalia e alguns outros problemas congênitos foram 20 vezes maiores em gestações afetadas pelo zika em comparação com gestações em anos anteriores à chegada do vírus nas Américas, disseram pesquisadores norte-americanos nesta quinta-feira.

 

O aumento enfatiza o risco contínuo de zika durante a gravidez, disseram pesquisadores do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês).

 

O estudo, publicado em um relatório do CDC, examinou as taxas de problemas de nascimento em Massachusetts, Carolina do Norte e Geórgia em 2012-2013 – antes da chegada do zika nas Américas.

 

Eles acompanharam o número de defeitos congênitos comumente vistos entre bebês afetados pelo zika, incluindo anormalidades cerebrais e pequeno tamanho da cabeça ou microcefalia, defeitos no olho e outros problemas do sistema nervoso central.

 

Durante esses anos, defeitos congênitos nessa lista ocorreram em cerca de 3 a cada 1.000 nascimentos.

 

Eles compararam isso com as taxas publicadas de bebês a partir do registro de zika em 2016 nos EUA e descobriram que as taxas desses mesmos defeitos de nascimento eram 20 vezes maiores, ocorrendo em quase 60 a cada 1.000 gestações concluídas com infecções por zika.

 

O CDC continua a recomendar que as mulheres grávidas evitem viajar para áreas com zika, e as mulheres grávidas que vivem nestas áreas devem tomar medidas para se proteger contra a infecção.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Este cara tinha um “segundo dedo” crescendo sobre o seu dedo médio
...


Diga adeus aos lábios ressecados no Outono
...


Confira as dicas essenciais para preparar bem os cogumeloss
...


Contato com plástico na gravidez afeta fertilidade por gerações
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM