Rondônia, - 15:08
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Mercado do Pescado será reaberto
Porto Velho: Mercado do Pescado será reaberto neste domingo
Por determinação do prefeito dr Hildon Chaves foram realizados reparos na parte hidráulica do prédio, nos banheiros, meio-fio e pintura, dentre outras partes como forma...
Publicado Quinta-Feira, 2 de Março de 2017, às 12:14 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322911&codDep=27" data-text="Porto Velho: Mercado do Pescado será reaberto neste domingo

  
 
 

Uma grande festa está sendo preparada com apresentações culturais e promoção nos preços de espécies variadas de peixes

 

Está tudo pronto para a reabertura do Mercado do Pescado, no Cai n'Água, em Porto Velho. Responsável pelo evento, o subsecretário municipal da indústria, comércio, turismo e trabalho, Júlio César Siqueira, disse que a cerimônia será realizada no próximo domingo (5), a partir das 8h, com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e do vice Edgar Tonial.

 

O mercado estava praticamente abandonado desde a enchente histórica de 2014, quando os permissionários tiveram de sair às pressas. Apesar da estrutura ter passado por reforma, a maioria dos boxes continuava fechada e o local não estava funcionando adequadamente.

 

Por determinação do prefeito dr Hildon Chaves foram realizados reparos na parte hidráulica do prédio, nos banheiros, meio-fio e pintura, dentre outras partes como forma de preparar o prédio para o acontecimento. Além disso, os permissionários que estavam com os boxes fechados foram chamados de volta. "Hoje estamos com 80% dos 35 boxes abertos, mas até domingo teremos 100%", garante Siqueira.

 

A ideia é fomentar o comércio local do pescado, gerar emprego e renda e ainda atrair os turistas que frequentam a região para apreciar o por do sol e as belezas do Rio Madeira. Por conta disso, uma grande festa está sendo preparada com apresentações culturais e promoção nos preços de espécies variadas de peixes que serão fornecidas mediante parceria com a Colônia dos Pescadores Z1 Tenente Santana.

 

Pela nova organização do mercado, seguindo as diretrizes da atual gestão municipal, haverá 17 bancas exclusivas para a comercialização de peixes. O restante será para venda de lanches, comida caseira regional, açaí, utensílios de pesca e produtos regionais. "A ideia é organizar todos os mercados municipais, recadastrar os permissionários e fazer com que funcionem pra valer", anunciou.

 

 

 

Texto e fotos Comdecom 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Ministro de Transporte vem a Rondônia ''inaugurar'' viaduto sem iluminação
De acordo com o Diretor Geral do Dnit, iluminação não é responsabilidade da instituição, mas será entregue por questão de segurança. Foram gastos mais de R$ 76 milhões nas obras dos viadutos....


Cantora Joelma se apresenta em Porto Velho neste sábado (2)
Evento que comemora o aniversário da RedeTV! RO e o lançamento do programa ''Você é Show'' começa a partir das 17 horas...


Em Rondônia: Transporte alternativo é clandestino, afirma Sitetuperon
...


Iniciativa! LBV entrega cestas de alimentos em Porto Velho
Mobilização social por um Natal mais feliz atenderá 1200 famílias em Rondônia...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE