Rondônia, - 11:25
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Mercado do Pescado será reaberto
Porto Velho: Mercado do Pescado será reaberto neste domingo
Por determinação do prefeito dr Hildon Chaves foram realizados reparos na parte hidráulica do prédio, nos banheiros, meio-fio e pintura, dentre outras partes como forma...
Publicado Quinta-Feira, 2 de Março de 2017, às 12:14 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322911&codDep=27" data-text="Porto Velho: Mercado do Pescado será reaberto neste domingo

  
 
 

Uma grande festa está sendo preparada com apresentações culturais e promoção nos preços de espécies variadas de peixes

 

Está tudo pronto para a reabertura do Mercado do Pescado, no Cai n'Água, em Porto Velho. Responsável pelo evento, o subsecretário municipal da indústria, comércio, turismo e trabalho, Júlio César Siqueira, disse que a cerimônia será realizada no próximo domingo (5), a partir das 8h, com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e do vice Edgar Tonial.

 

O mercado estava praticamente abandonado desde a enchente histórica de 2014, quando os permissionários tiveram de sair às pressas. Apesar da estrutura ter passado por reforma, a maioria dos boxes continuava fechada e o local não estava funcionando adequadamente.

 

Por determinação do prefeito dr Hildon Chaves foram realizados reparos na parte hidráulica do prédio, nos banheiros, meio-fio e pintura, dentre outras partes como forma de preparar o prédio para o acontecimento. Além disso, os permissionários que estavam com os boxes fechados foram chamados de volta. "Hoje estamos com 80% dos 35 boxes abertos, mas até domingo teremos 100%", garante Siqueira.

 

A ideia é fomentar o comércio local do pescado, gerar emprego e renda e ainda atrair os turistas que frequentam a região para apreciar o por do sol e as belezas do Rio Madeira. Por conta disso, uma grande festa está sendo preparada com apresentações culturais e promoção nos preços de espécies variadas de peixes que serão fornecidas mediante parceria com a Colônia dos Pescadores Z1 Tenente Santana.

 

Pela nova organização do mercado, seguindo as diretrizes da atual gestão municipal, haverá 17 bancas exclusivas para a comercialização de peixes. O restante será para venda de lanches, comida caseira regional, açaí, utensílios de pesca e produtos regionais. "A ideia é organizar todos os mercados municipais, recadastrar os permissionários e fazer com que funcionem pra valer", anunciou.

 

 

 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Porto Velho: Rua Londres no bairro Novo Horizonte volta a ser trafegável
O trecho de quase um quilômetro de extensão possibilita ligação fácil e rápida com o bairro...


Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping atraí centenas de pessoas
''Orientações e explicações sobre a atuação da Polícia Judiciária local garantiu à atenção do público presente''...


LIMPEZA - Praça do Contorno recebe mutirão de limpeza da Semusb
Associações de Moradores estão colaborando com os trabalhos...


Dia de Santo Antônio terá carreata de comemoração em Porto Velho
Saída dos fiéis será da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após carreata, uma celebração será realizada na Capela de Santo Antônio....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE