Rondônia, - 06:32
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Anvisa proíbe venda de lotes de páprica doce e cogumelos
Publicado Quinta-Feira, 2 de Março de 2017, às 10:18 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322850&codDep=42" data-text="Anvisa proíbe venda de lotes de páprica doce e cogumelos

  
 
 

 

Cogumelos

A Agência determinou que as empresas devem recolher todo o estoque de seus produtos existente no mercado. (Blue Jean Images/Getty Images/VEJA/VEJA)

 

 

Em resolução publicada nesta quarta-feira, dia 1, no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e proibiu a distribuição e comercialização de lotes de páprica doce, da marca Kitano, e do produto cogumelo fatiado, da marca Olivenza, em todo o território nacional.

 

Presença de composto tóxico

 

Os lotes de páprica doce, com validade até novembro de 2017, são de pacotes de 12g, 50g e 58g. O motivo da proibição deve-se ao fato de alguns lotes apresentaram teor de ocratoxina A, composto tóxico produzido por fungos, acima do limite máximo estabelecido pela legislação. A própria empresa, General Mills Brasil, havia encaminhado um comunicado informando o recolhimento voluntário do produto.

 

Aditivo não constava na lista de ingredientes

 

Já o lote 1313F16 do cogumelo fatiado, de 165g, com validade até 13/09/2019, foi considerado insatisfatório pela análise fiscal emitida pelo Centro de Laboratório Regional de Ribeirão Preto, Instituto Adolfo Lutz (IAL). O teor de dióxido de enxofre identificado no teste despertou alerta. O aditivo também não constava na lista de composições do lote do alimento.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Quanto mais velhos os pais, mais ‘nerds’ os filhos, aponta estudo
...


Cientistas criam combustível que tem água oxigenada na composição
...


Conheça o produto que bronzeia a pele sem precisar ficar no sol
...


Sua academia deveria pagar para você malhar
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE