Rondônia, - 19:31
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Papa: Quaresma, tempo de esperança
Papa: 'Quaresma, tempo de esperança por natureza'
Simbolicamente dura 40 anos, ou seja, o tempo de vida de uma geração. Muitas vezes, o povo, diante das provações do caminho, sente a tentação de voltar ao Egito. Mas o Senhor permanece fiel e guiado por Moisés, chega à Terra prometida
Publicado Quarta-Feira, 1 de Março de 2017, às 13:24 | Fonte Rádio Vaticano 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322795&codDep=67" data-text="Papa: 'Quaresma, tempo de esperança por natureza'
  
 
 

o por meio de Moisés, e guiou durante quarenta anos no deserto até entrar na Terra da liberdade.
 
Foi um período longo e conturbado, cheio de obstáculos, disse Francisco:
 
“Simbolicamente dura 40 anos, ou seja, o tempo de vida de uma geração. Muitas vezes, o povo, diante das provações do caminho, sente a tentação de voltar ao Egito. Mas o Senhor permanece fiel e guiado por Moisés, chega à Terra prometida: venceu a esperança. É precisamente um ‘êxodo’, uma saída da escravidão para a liberdade. Cada passo, cada fadiga, cada provação, cada queda e cada reinício... tudo tem sentido no âmbito do designío de salvação de Deus, que quer para seu povo a vida e não a morte; a alegria e não a dor”.  
 
“A Páscoa de Jesus é também um êxodo. Ele nos abriu o caminho e para fazê-lo, teve que se humilhar, despojar-se de sua glória, fazendo-se obediente até a morte na Cruz, libertando-nos, assim, da escravidão do pecado. Mas isto não quer dizer que Ele fez tudo e nós não precisamos fazer nada; que Ele passou através da cruz e nós vamos ‘ao paraíso de carroça’... não”.
 
Jesus nos indica o caminho da nossa peregrinação pelo deserto da vida, um caminho exigente, mas cheio de esperança. Reafirmando o sentido da Quaresma como “sinal sacramental de nossa conversão”, o Papa concluiu:
 
“O êxodo quaresmal é o caminho no qual a própria esperança se forma. É um caminho dificultoso, como é justo que seja, mas um caminho pleno de esperança. Como o percorrido por Maria, que em meio ás trevas da Paixão e Morte de seu Filho, continuou a crer em sua ressurreição, na vitória do amor de Deus”. 
 
O encontro com os fiéis se concluiu com a oração do Pai Nosso e a bênção apostólica.
 
Francisco divulgou a sua mensagem para a Quaresma no início de fevereiro.  
 

Fonte: rádio Vaticano 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Espiritualidade e Religião


Ateus e religiosos fervorosos têm menos medo da morte
...


Papa terá encontro inédito hoje com líderes da União Europeia
...


Papa Francisco visita população carente durante passagem rápida por Milão
...


Desde 2010, uma nova organização religiosa surge por hora
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE