Rondônia, - 05:21
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
Papa: Quaresma, tempo de esperança
Papa: 'Quaresma, tempo de esperança por natureza'
Simbolicamente dura 40 anos, ou seja, o tempo de vida de uma geração. Muitas vezes, o povo, diante das provações do caminho, sente a tentação de voltar ao Egito. Mas o Senhor permanece fiel e guiado por Moisés, chega à Terra prometida
Publicado Quarta-Feira, 1 de Março de 2017, às 13:24 | Fonte Rádio Vaticano 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322795&codDep=67" data-text="Papa: 'Quaresma, tempo de esperança por natureza'

  
 
 

o por meio de Moisés, e guiou durante quarenta anos no deserto até entrar na Terra da liberdade.
 
Foi um período longo e conturbado, cheio de obstáculos, disse Francisco:
 
“Simbolicamente dura 40 anos, ou seja, o tempo de vida de uma geração. Muitas vezes, o povo, diante das provações do caminho, sente a tentação de voltar ao Egito. Mas o Senhor permanece fiel e guiado por Moisés, chega à Terra prometida: venceu a esperança. É precisamente um ‘êxodo’, uma saída da escravidão para a liberdade. Cada passo, cada fadiga, cada provação, cada queda e cada reinício... tudo tem sentido no âmbito do designío de salvação de Deus, que quer para seu povo a vida e não a morte; a alegria e não a dor”.  
 
“A Páscoa de Jesus é também um êxodo. Ele nos abriu o caminho e para fazê-lo, teve que se humilhar, despojar-se de sua glória, fazendo-se obediente até a morte na Cruz, libertando-nos, assim, da escravidão do pecado. Mas isto não quer dizer que Ele fez tudo e nós não precisamos fazer nada; que Ele passou através da cruz e nós vamos ‘ao paraíso de carroça’... não”.
 
Jesus nos indica o caminho da nossa peregrinação pelo deserto da vida, um caminho exigente, mas cheio de esperança. Reafirmando o sentido da Quaresma como “sinal sacramental de nossa conversão”, o Papa concluiu:
 
“O êxodo quaresmal é o caminho no qual a própria esperança se forma. É um caminho dificultoso, como é justo que seja, mas um caminho pleno de esperança. Como o percorrido por Maria, que em meio ás trevas da Paixão e Morte de seu Filho, continuou a crer em sua ressurreição, na vitória do amor de Deus”. 
 
O encontro com os fiéis se concluiu com a oração do Pai Nosso e a bênção apostólica.
 
Francisco divulgou a sua mensagem para a Quaresma no início de fevereiro.  
 

Fonte: rádio Vaticano 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Comunidades celebram solenidade de Pentecostes
...


Papa: bispos poderão ser destituídos por negligência em casos de pedofilia
...


''Não somos órfãos, mas filhos do mesmo pai'', diz papa
...


Os 3 verbos do lava-pés, segundo o papa Francisco
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE