Rondônia, - 12:32
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
espaços adequados para vendedores ambulantes
CDL e representantes do comércio reivindicam ao prefeito Hildon espaços adequados para vendedores ambulantes
Para a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora das Neves, a instalação dos vendedores ambulantes em local apropriado com estrutura que atenda...
Publicado Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017, às 18:54 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322438&codDep=27" data-text="CDL e representantes do comércio reivindicam ao prefeito Hildon espaços adequados para vendedores ambulantes
  
 
 

Para a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora das Neves, a instalação dos vendedores ambulantes em local apropriado com estrutura que atenda suas necessidades, será positivo para o consumidor, os lojistas e os próprios ambulantes, facilitando a fiscalização da Prefeitura. 
 
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora das Neves, juntamente com representantes do comércio local, se reuniu na tarde da última terça feira, 21.02, com o prefeito de Porto Velho,  Hildon Chaves. Um dos principais pontos de pauta da reunião foi a reivindicação e apresentação de propostas à Prefeitura, para designação de um espaço estruturado e adequado para a instalação dos vendedores ambulantes, que atualmente ocupam, inadequadamente, as calçadas dos centros comerciais de Porto Velho. Realizada no gabinete do prefeito, a reunião foi solicitada oficialmente na semana passada pela  CDL, juntamente com o Sindilojas e a Associação Comercial de Rondônia - ACER.
Em sua fala, a presidente da CDL, Joana Joanora, fez um resgate de sua trajetória no ramo comercial, enfatizando o período em que foi também vendedora ambulante. “Conheço bem a realidade desses trabalhadores. Não é fácil o dia a dia da luta, tanto deles como dos comerciantes legalmente formalizados. Por isso, nossa proposta é que a Prefeitura, em conformidade com o código de postura do município, providencie shoppings populares ou outros espaços dessa natureza, que atendam às necessidades desses comerciantes,” declarou a presidente. 
Para Joana Joanora, um espaço adequado para os camelôs, como são popularmente conhecidos, irá harmonizar a paisagem urbana, viabilizando a mobilidade do consumidor, pois atualmente a obstrução desorganizada das calçadas no centro da cidade, limita o transeunte, prejudicando o comerciante legal, e caracterizando de forma negativa o vendedor ambulante, além de dificultar a fiscalização da Prefeitura.  Finalizou, deixando claro a importância dos lojistas cumprirem  também com as notificações da Prefeitura, não obstruindo as calçadas com qualquer que seja a atividade. 
Seguindo em consenso com a presidente da CDL, as manifestações dos empresários presentes  também foram munidas de justificativas coerentes, o que levou o prefeito Hildon Chaves, acompanhado do  vice-prefeito, Edgar do Boi, e do chefe de gabinete,  Breno Mendes, a apresentar proposta alternativa de local provisório para a instalação dos vendedores ambulantes.
 Para o prefeito, o local mais adequado para instalar esses comerciantes, nesse momento,  seria o espaço do ex- terminal de integração, desativado desde janeiro deste ano. Hildon Chaves se comprometeu em trabalhar para execução o mais breve possível desse compromisso, mas solicitou enfaticamente o apoio dos empresários presentes no sentido de sensibilizar a categoria, bem como a população em geral.
 
Também foi reivindicado durante a reunião, pelos empresários presentes e respaldado pela CDL, que a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e  Polícia Militar, viabilize a instalação de centrais de monitoramento eletrônico nos principais centros comerciais de Porto Velho. De acordo com a Presidente da CDL,  o índice de criminalidade aumentou significativamente nos últimos anos no comércio da Capital, pondo em risco tanto os lojistas quanto a população em geral. 
 
 COMPROMISSO 
 
Ao final da reunião, Joana Joanora  e os demais empresários ressaltaram o compromisso firmado pelo prefeito de Porto Velho junto aos comerciantes, por ocasião das eleições de 2016, no qual consta como uma das suas prioridades, a criação de  uma política de apoio ao empreendedorismo, voltado às micro e pequenas empresas, com ênfase na formalização dos trabalhadores.
 
Participaram também da reunião, o presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro, os diretores da CDL, Tiago Gazoni e Jayme Miguel, o  diretor da ACR, Vanderlei Oriani, e os empresários Jeová D’Avila (Lojas Zanni), José Custódio (São Luiz Calçados) e Luizmar de Souza (Lojas Mila). 
 
 Fonte: Assessoria da CDL

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Porto Velho: Sine municipal disponibiliza 33 vagas de emprego nesta terça, 25
O sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho está com 33 oportunidades de emprego em aberto nesta terça-feira (25)...


Rondônia: DETRAN REÚNE PARCEIROS DO MAIO AMARELO
...


CDL PORTO VELHO APOIA EVENTO DA ABRASEL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho – CDL – está apoiando a capacitação de garçons e gerentes que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Rondônia...


Porto Velho: SINDSEF, OAB, SINDUR E ASPOMETRON coordenarão o Fórum de Entidades dos Trabalhadores
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE