Rondônia, - 17:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
espaços adequados para vendedores ambulantes
CDL e representantes do comércio reivindicam ao prefeito Hildon espaços adequados para vendedores ambulantes
Para a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora das Neves, a instalação dos vendedores ambulantes em local apropriado com estrutura que atenda...
Publicado Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2017, às 18:54 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322438&codDep=27" data-text="CDL e representantes do comércio reivindicam ao prefeito Hildon espaços adequados para vendedores ambulantes
  
 
 

Para a Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora das Neves, a instalação dos vendedores ambulantes em local apropriado com estrutura que atenda suas necessidades, será positivo para o consumidor, os lojistas e os próprios ambulantes, facilitando a fiscalização da Prefeitura. 
 
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Joana Joanora das Neves, juntamente com representantes do comércio local, se reuniu na tarde da última terça feira, 21.02, com o prefeito de Porto Velho,  Hildon Chaves. Um dos principais pontos de pauta da reunião foi a reivindicação e apresentação de propostas à Prefeitura, para designação de um espaço estruturado e adequado para a instalação dos vendedores ambulantes, que atualmente ocupam, inadequadamente, as calçadas dos centros comerciais de Porto Velho. Realizada no gabinete do prefeito, a reunião foi solicitada oficialmente na semana passada pela  CDL, juntamente com o Sindilojas e a Associação Comercial de Rondônia - ACER.
Em sua fala, a presidente da CDL, Joana Joanora, fez um resgate de sua trajetória no ramo comercial, enfatizando o período em que foi também vendedora ambulante. “Conheço bem a realidade desses trabalhadores. Não é fácil o dia a dia da luta, tanto deles como dos comerciantes legalmente formalizados. Por isso, nossa proposta é que a Prefeitura, em conformidade com o código de postura do município, providencie shoppings populares ou outros espaços dessa natureza, que atendam às necessidades desses comerciantes,” declarou a presidente. 
Para Joana Joanora, um espaço adequado para os camelôs, como são popularmente conhecidos, irá harmonizar a paisagem urbana, viabilizando a mobilidade do consumidor, pois atualmente a obstrução desorganizada das calçadas no centro da cidade, limita o transeunte, prejudicando o comerciante legal, e caracterizando de forma negativa o vendedor ambulante, além de dificultar a fiscalização da Prefeitura.  Finalizou, deixando claro a importância dos lojistas cumprirem  também com as notificações da Prefeitura, não obstruindo as calçadas com qualquer que seja a atividade. 
Seguindo em consenso com a presidente da CDL, as manifestações dos empresários presentes  também foram munidas de justificativas coerentes, o que levou o prefeito Hildon Chaves, acompanhado do  vice-prefeito, Edgar do Boi, e do chefe de gabinete,  Breno Mendes, a apresentar proposta alternativa de local provisório para a instalação dos vendedores ambulantes.
 Para o prefeito, o local mais adequado para instalar esses comerciantes, nesse momento,  seria o espaço do ex- terminal de integração, desativado desde janeiro deste ano. Hildon Chaves se comprometeu em trabalhar para execução o mais breve possível desse compromisso, mas solicitou enfaticamente o apoio dos empresários presentes no sentido de sensibilizar a categoria, bem como a população em geral.
 
Também foi reivindicado durante a reunião, pelos empresários presentes e respaldado pela CDL, que a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e  Polícia Militar, viabilize a instalação de centrais de monitoramento eletrônico nos principais centros comerciais de Porto Velho. De acordo com a Presidente da CDL,  o índice de criminalidade aumentou significativamente nos últimos anos no comércio da Capital, pondo em risco tanto os lojistas quanto a população em geral. 
 
 COMPROMISSO 
 
Ao final da reunião, Joana Joanora  e os demais empresários ressaltaram o compromisso firmado pelo prefeito de Porto Velho junto aos comerciantes, por ocasião das eleições de 2016, no qual consta como uma das suas prioridades, a criação de  uma política de apoio ao empreendedorismo, voltado às micro e pequenas empresas, com ênfase na formalização dos trabalhadores.
 
Participaram também da reunião, o presidente do Sindilojas, Antônio Ribeiro, os diretores da CDL, Tiago Gazoni e Jayme Miguel, o  diretor da ACR, Vanderlei Oriani, e os empresários Jeová D’Avila (Lojas Zanni), José Custódio (São Luiz Calçados) e Luizmar de Souza (Lojas Mila). 
 
 Fonte: Assessoria da CDL

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Estado perde R$ 700 milhões e capital fica sem obras de esgoto e água tratada
Vigência do convênio expirou em 30 de dezembro de 2016 e não foi renovado pelo Ministério das Cidades....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE