Rondônia, - 12:32
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
mais segurança nos centros comerciais
Instituições do comércio pedem mais segurança nos centros comerciais de Porto Velho
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – Joana Joanora das Neves participou nesta sexta-feira, 17.02, de reunião para discutir a segurança dos centros comerciais de Porto Velho.
Publicado Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, às 09:44 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322081&codDep=27" data-text="Instituições do comércio pedem mais segurança nos centros comerciais de Porto Velho
  
 
 

 

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – Joana Joanora das Neves participou nesta sexta-feira, 17.02, de reunião para discutir a segurança dos centros comerciais de Porto Velho. A reunião foi realizada na sede da Fecomércio-RO e presidida por Raniery Araújo, presidente dessa Federação. Estiveram também presentes representantes dos sindicatos  que compõem a diretoria da Fecomércio, membros da Federação das Associações Comerciais de Rondônia – Facer –,  da Associação Comercial de Rondônia – ACR, da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho e do Comando  Geral da Polícia Militar.  

Na pauta da reunião, a discussão sobre a  manifestação oficial da Política Militar  contrária à  antiga prática de contratação irregular de PMs em horário de folga por empresas do comércio local.

O posicionamento da Presidente da CDL, a respeito do assunto foi enfático.  “Mesmo preocupada com o índice de violência e insegurança no comércio de porto velho, a CDL se preocupa e é solidária às empresas do ramo de segurança, que com certeza, estão tendo prejuízo em decorrência da contratação de PMs, em horário de folga para a vigilância de empresas, sem contar no índice de desemprego de trabalhadores legais no ramo.”

 Joana Joanora chamou a atenção ainda para a importância da contratação de estagiários para compor o quadro administrativo da Polícia Militar, proporcionando que policiais preparados para campo reforcem o policiamento nas ruas.  Ela frisou o compromisso da CDL em articular campanha de sensibilização entre os empresários lojistas, para a não contratação ilegal de policiais militares para serviços de segurança. “ Mas deixo claro que é necessário um olhar mais atento da segurança do Estado para o setor comercial”, concluiu. 

O presidente da Fecomércio, Raniery, reforçou   que o principal objetivo dos representantes do setor comercial é uma resolução que seja positiva para todos. “É importante sim, que empresários e empregados do setor empresarial, estejam protegidos integralmente da criminalidade que tem aumentado nos últimos cinco anos na capital”, esclareceu .

O comandante Geral da PM, Coronel Ênedy Dias de Araujo,  o apresentar as novas diretrizes da Corregedoria Geral da Polícia Militar contrárias às contratações de policiais militares para serviços de segurança privada, fez menção a programas da PM em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. Segundo o coronel o objetivo é   a contratação de estagiários para garantir que o policial preparado para campo esteja compondo as rondas de rua, viabilizando o aumento da segurança nos centros comerciais da cidade.

REFORÇO NO CARNAVAL

Após breves falas de alguns presentes, sendo consenso a importância do retorno freqüente das rondas policiais, como uma das estratégias positivas para evitar a contratação de PMs pelas empresas privadas, o presidente da Fecomércio, a presidente da CDL e o presidente do Sindilojas protocolaram ao final da reunião, ofício ao comandante  geral da Polícia Militar,   solicitando a intensificação das ações de segurança no período de carnaval, com mais viaturas nas principais avenidas comerciais e aumento de contingente militar.  

Fonte: Assessoria CDL

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Porto Velho: Sine municipal disponibiliza 33 vagas de emprego nesta terça, 25
O sistema Nacional de Emprego (Sine) de Porto Velho está com 33 oportunidades de emprego em aberto nesta terça-feira (25)...


Rondônia: DETRAN REÚNE PARCEIROS DO MAIO AMARELO
...


CDL PORTO VELHO APOIA EVENTO DA ABRASEL
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Velho – CDL – está apoiando a capacitação de garçons e gerentes que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Rondônia...


Porto Velho: SINDSEF, OAB, SINDUR E ASPOMETRON coordenarão o Fórum de Entidades dos Trabalhadores
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE