Rondônia, - 17:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
mais segurança nos centros comerciais
Instituições do comércio pedem mais segurança nos centros comerciais de Porto Velho
A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – Joana Joanora das Neves participou nesta sexta-feira, 17.02, de reunião para discutir a segurança dos centros comerciais de Porto Velho.
Publicado Sábado, 18 de Fevereiro de 2017, às 09:44 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322081&codDep=27" data-text="Instituições do comércio pedem mais segurança nos centros comerciais de Porto Velho
  
 
 

 

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – Joana Joanora das Neves participou nesta sexta-feira, 17.02, de reunião para discutir a segurança dos centros comerciais de Porto Velho. A reunião foi realizada na sede da Fecomércio-RO e presidida por Raniery Araújo, presidente dessa Federação. Estiveram também presentes representantes dos sindicatos  que compõem a diretoria da Fecomércio, membros da Federação das Associações Comerciais de Rondônia – Facer –,  da Associação Comercial de Rondônia – ACR, da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho e do Comando  Geral da Polícia Militar.  

Na pauta da reunião, a discussão sobre a  manifestação oficial da Política Militar  contrária à  antiga prática de contratação irregular de PMs em horário de folga por empresas do comércio local.

O posicionamento da Presidente da CDL, a respeito do assunto foi enfático.  “Mesmo preocupada com o índice de violência e insegurança no comércio de porto velho, a CDL se preocupa e é solidária às empresas do ramo de segurança, que com certeza, estão tendo prejuízo em decorrência da contratação de PMs, em horário de folga para a vigilância de empresas, sem contar no índice de desemprego de trabalhadores legais no ramo.”

 Joana Joanora chamou a atenção ainda para a importância da contratação de estagiários para compor o quadro administrativo da Polícia Militar, proporcionando que policiais preparados para campo reforcem o policiamento nas ruas.  Ela frisou o compromisso da CDL em articular campanha de sensibilização entre os empresários lojistas, para a não contratação ilegal de policiais militares para serviços de segurança. “ Mas deixo claro que é necessário um olhar mais atento da segurança do Estado para o setor comercial”, concluiu. 

O presidente da Fecomércio, Raniery, reforçou   que o principal objetivo dos representantes do setor comercial é uma resolução que seja positiva para todos. “É importante sim, que empresários e empregados do setor empresarial, estejam protegidos integralmente da criminalidade que tem aumentado nos últimos cinco anos na capital”, esclareceu .

O comandante Geral da PM, Coronel Ênedy Dias de Araujo,  o apresentar as novas diretrizes da Corregedoria Geral da Polícia Militar contrárias às contratações de policiais militares para serviços de segurança privada, fez menção a programas da PM em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. Segundo o coronel o objetivo é   a contratação de estagiários para garantir que o policial preparado para campo esteja compondo as rondas de rua, viabilizando o aumento da segurança nos centros comerciais da cidade.

REFORÇO NO CARNAVAL

Após breves falas de alguns presentes, sendo consenso a importância do retorno freqüente das rondas policiais, como uma das estratégias positivas para evitar a contratação de PMs pelas empresas privadas, o presidente da Fecomércio, a presidente da CDL e o presidente do Sindilojas protocolaram ao final da reunião, ofício ao comandante  geral da Polícia Militar,   solicitando a intensificação das ações de segurança no período de carnaval, com mais viaturas nas principais avenidas comerciais e aumento de contingente militar.  

Fonte: Assessoria CDL

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Assofermadmoré busca intervenção da prefeitura para retomada das peças do acervo histórico da EFMM
...


ANCAR IVANHOE E PORTO VELHO SHOPPING VALORIZAM HISTÓRIAS NESTE DIA DAS MÃES
Dez shoppings da Rede sorteiam vales-compra R$5 mil e pulseiras assinados pela crítica de moda Lilian Pacce...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Estado perde R$ 700 milhões e capital fica sem obras de esgoto e água tratada
Vigência do convênio expirou em 30 de dezembro de 2016 e não foi renovado pelo Ministério das Cidades....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE