Rondônia, - 12:22
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
educação: curso preparatório ao Enem na capital
Prefeitura abre inscrições para curso preparatório ao Enem
Pré-Enem abrirá 400 vagas para estudantes de escolas públicas da cidade de Porto Velho
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 10:36 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322006&codDep=27" data-text="Prefeitura abre inscrições para curso preparatório ao Enem

  
 
 

Serão abertas na segunda-feira (20), as inscrições para o Projeto Superação, da Prefeitura de Porto Velho, que consiste na oferta de cursinho gratuito destinado aos estudantes que pretendem ingressar no ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 400 vagas que serão ofertadas neste ano pelo Pré-Enem, como é conhecido.

 

São beneficiados jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que estejam em fase de ingressar na universidade, mas que não têm condições financeiras de pagar cursinhos particulares. O projeto é executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Municipal (Semed).

 

Os interessados em concorrer a uma das 400 vagas devem procurar os locais de inscrições para se cadastrar. O atendimento será das 19h às 21h30 e o pré-requisito é ter concluído ou estar concluindo o ensino médio e no ato da inscrição o candidato deverá preencher o formulário de pedido de inscrição e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Os estabelecimentos de ensino municipais onde os candidatos podem se inscrever são: Escola Pedro Batalha (rua Alba, Aponiã), escola Vôo da Juriti (rua Antônio Fraga Moreira, JK I), escola Tucumã (rua Abóbora, Cohab Floresta) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (rua Esron de Menezes, no Areal.

 

Após o período de inscrições a Coordenação fará a seleção dos alunos para a primeira chamada onde serão obedecidos critérios como, possuir renda mensal per capta de até dois salários-mínimos; ser egresso da rede pública de ensino: que tenha cursado total ou parcialmente (dois terços do curso) o ensino médio em escola pública.

 

Também é exigido que o candidato resida em Porto Velho e não possua nível superior. Em caso de ser egresso da rede privada de ensino, é obrigatório que o candidato tenha cursado total ou parcialmente (dois terços do curso) o ensino médio em escola privada com bolsa de estudos igual ou superior a 75% do valor da mensalidade cobrada.

 

 

Texto Comdecom|Fotos Coordenação Pré-Enem 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Porto de Porto Velho supera a marca de 2,8 milhões de toneladas de cargas transportadas em 2015
Os dados do Sistema de Desempenho Portuário (SDP) foram divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) e apontaram crescimento de 3,9% de movimentação de cargas nos portos brasileiros, ...


Subcomissão que vai julgar a licitação de publicidade da Assembleia foi sorteada
A Subcomissão Técnica que terá a missão de analisar e julgar as propostas técnicas da licitação para contratação de serviços...


Eletrobras Distribuição Rondônia promove I Encontro de Jornalistas em Porto Velho
A Eletrobras Distribuição Rondônia tem a honra de convidá-lo (as) a participar do I Encontro de Jornalistas – “A Energia em Pauta”....


Estado impõe condições para entregar PCCR em 90 dias e Singeperon convoca assembleia
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::