Rondônia, - 15:05
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
Prefeitura limpa canal e ruas na Baixa da União
Porto Velho: Prefeitura limpa canal e ruas na Baixa da União
Semusb investe em recuperação e aquisição de equipamentos para garantir limpeza
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 10:33 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322004&codDep=27" data-text="Porto Velho: Prefeitura limpa canal e ruas na Baixa da União
  
 
 

A prefeitura de Porto Velho iniciou na manhã desta quinta-feira [16], através da Secretaria de Serviços Básicos, limpeza e desobstrução de vias, principalmente de um canal na rua Jaci Paraná, no bairro Baixa da União. Desde a histórica enchente do rio Madeira, ocorrida em 2014, que inundou o centro histórico da cidade, essa é a primeira vez que se intervém na região.

 

Os trabalhos, que podem terminar até sábado, resultarão na melhoria da aparência, de saneamento e saúde pública a moradores de ruas como Prudente de Moraes, José de Alencar, Presidente Dutra, Rogério Weber entre outras.

 

A Semusb está retirando mato, entulho, limpando 'bocas de lobo', especialmente desobstruindo o canal, numa extensão de um quilômetro. Na região há prédios públicos importantes como do Tribunal de Justiça do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral e Justiça Federal, entre inúmeras residências.

 

O secretário Wellen Prestes disse que o prefeito Hildon Chaves determinou trabalhos de limpeza na rua Prudente de Moraes da rodovia BR-364 até o centro de Porto Velho, “trabalho que começamos por aqui, onde o quadro é mais crítico”. Ele disse também que já há previsão de investimentos para dinamizar a atuação de sua secretaria. “Dr Hildon autorizou a recuperação e também aquisição de equipamentos, o que estamos fazendo”.

 

Segundo Prestes, “não queremos cometer o erro dos últimos anos de iniciar frentes de trabalho e interrompê-las para começar outras porque isso não dá certo e os problemas não se resolvem, se acumulam. Só temos um caminhão limpa-fossa, por exemplo, que só é removido depois de terminar o que começou. Por isso, a população pode ficar tranquila que vamos chegar onde for preciso”.

 

Outras frentes

 

A Semusb está também com trabalhos de poda de árvores nos circuitos carnavalescos os blocos como Banda do Vai Quem Quer e Galo da Meia Noite vão passar. Atua ainda com obras e manutenção de ações no Parque Circuito, na avenida Lauro Sodré até o aeroporto, Rio de Janeiro, Espaço Alternativo, além das praças, avenida Imigrantes, entre outros logradouros.

 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Aprovada criação do Fórum de Entidades dos Trabalhadores de Rondônia
...


Prefeitura exige que donos limpem terrenos, construam muros e calçadas
A próxima lista de propriedades notificadas será publicada em 20 dias, diz Semusb...


Prefeito verifica principais problemas da comunidade de União Bandeirantes
Fixação de profissionais das áreas da saúde e da educação são dois dos principais problemas relatados...


Porto Velho: Prefeito altera data de pagamento de dezembro e do 13º salário
Data prevista para pagamento de dezembro foi antecipada em uma semana e sairá antes do Natal...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE