Rondônia, - 18:45
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
política
Porto Velho: Prefeitura suspende por 90 dias lei que extinguiu os quinquênios
Negociação sobre quinquênios encabeçada pela Mesa de Negociação traz resultado positivo
Publicado Sexta-Feira, 17 de Fevereiro de 2017, às 10:28 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=322002&codDep=27" data-text="Porto Velho: Prefeitura suspende por 90 dias lei que extinguiu os quinquênios

  
 
 

A prefeitura de Porto Velho suspendeu por noventa dias a aplicação da lei que extinguiu os quinquênios, tempo que será dado para que se amplie o entendimento em torno dos números referentes ao impacto na folha de pagamento. Na manhã desta quinta-feira (16) houve mais uma reunião entre a Mesa Municipal de Negociação Permanente (MEMP), criada pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, com lideranças de sindicatos dos servidores.

 

Na reunião, a Mesa conseguiu avançar nas negociações sobre os quinquênios em comum acordo com os sindicatos. O adicional é uma gratificação que foi extinta em várias cidades e estados brasileiros há mais de 15 anos. A medida visa evitar o comprometimento financeiro do município e se adequar às exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que limita os gastos com pessoal em 54%.

 

“Essa medida foi importante para que o município e as entidades que representam os servidores municipais, aprofundem os cálculos do impactos que trará a lei, com relação ao adicional por tempo de serviço, os quinquênios. O prefeito, sensibilizado com os servidores, tomou essa decisão para que ambas as partes possam proceder novos e aprofundados estudos. Não é interesse do prefeito prejudicar ninguém, tanto que ele abriu um canal de diálogo com os servidores ao criar a Mesa de Negociação”, explicou Breno Mendes, o chefe de gabinete do prefeito.

 

Os sindicalistas presentes à reunião elogiaram a atitude do prefeito em atender uma demanda da categoria. “É um ganho para os servidores essa medida. Vamos ter acesso a todas as informações referentes a folha para que possamos também fazer os nossos cálculos, uma vez que discordamos dos números apresentados. Mas sem dúvida, a MEMP representa um avanço para a categoria que agora tem um canal direto para dialogar com a administração municipal”, disse o diretor do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Estado de Rondônia (Sinderon).

Essa é a mesma opinião de Sebastião Mesquita, da Associação Profissional dos Auditores-Fiscais do Município de Porto Velho (AAFIN). “Esse é um fato inédito no município. Nunca um prefeito se dispôs a negociar desta forma e o resultado veio ao encontro aos anseios da categoria. Agora temos um canal permanente de diálogo com o município e esperamos que possamos avançar mais, já que, a partir de agora, todas as questões referentes aos servidores municipais passará pela MEMP, que dará ciência da questão aos sindicatos”, afirmou.

 

No encontro também ficou estabelecido que a Mesa reunirá com os servidores uma vez por mês, sempre na primeira segunda-feira, na Secretaria Municipal de Administração (Semad), às 10h. O colegiado é dirigido pelo chefe de gabinete do prefeito, Breno Mendes e tem como membros o procurador-geral do Município, José Luiz Storer Júnior, e os secretários Luiz Fernando Martins (Semfaz), Luiz Guilherme Erse da Silva (Sempog) e Alexey da Cunha Oliveira (Semad).

 

 

Texto e fotos Comdecom 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


DTET orienta motoristas sobre condução segura através da ação Motorista Camarada
Os educadores de trânsito estiveram em bares da zona sul e da região central entregando material de comunicação e orientando as pessoas sobre os riscos da embriaguez ao volante, atitude que causa muitas mortes no trânsito....


PORTO VELHO: NOTIFICAÇÃO SOBRE ROTA DAS ÁGUAS
...


Deputado quer explicações da CAERD sobre descumprimento de ordem judicial e falta de água que atinge bairros de Porto Velho
A reclamação é grande da população pela falta de água e as explicações, até agora, não surgiram por parte da Caerd...


COMPLEXO DA EFMM CONTINUA ABANDONADO SOB A COMPLACÊNCIA DAS AUTORIDADES
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE