Rondônia, - 18:36

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
feira no Incra de Porto Velho
Nesta quinta é dia de feira no Incra de Porto Velho
Publicado Quinta-Feira, 16 de Fevereiro de 2017, às 09:29 | Fonte Assessoria 0

 
 

Os visitantes podem tomar seu café da manhã e fazer a feira da semana
 
Uma feira com variedade de produtos da agricultura familiar, cultivados sem agrotóxicos e com preços baixos é o que se pode encontrar todas as quintas-feiras, em Porto Velho, no estacionamento do Incra/RO (Av. Lauro Sodré, Nº 3050, próximo ao parque de exposições), a partir das sete horas, na Feira da Reforma Agrária.
Os visitantes podem também comer um pastel frito na hora, tapioca, panquecas e caldos, pamonha, curau, bolo, queijos e manteigas, comprar hortaliças, frutas e legumes frescos, galinha caipira, polpas diversas, massa de macaxeira, café, pimentas, cajarana, biribá, graviola, castanha descascada na hora, biscoitos, geleias e doces.
Com seu lote há cinco anos no projeto de assentamento Paraíso das Acácias, em Candeias do Jamari, Irene Alves Silva, prepara na véspera o curau e a pamonha para vender na feira. “É tudo fresquinho e da melhor qualidade”, garante ela que faz o plantio do milho, a colheita e o preparo dos produtos. “Tudo é natural. O adubo é esterco e o inseticida é água de sabão”. Ela trabalha somente com a irmã na plantação e produção e se diz satisfeita com as vendas na feira do Incra.
Os produtos comercializados são produzidos pelas famílias dos assentamentos Flor do Amazonas e Paraíso das Acácias, de Candeias do Jamari, Joana D'arc e setor Chacareiro, de Porto Velho.

Em 2017 a feira receberá um incremento do programa Terra Sol, coordenado pelo Incra. Tendas para cobertura serão instaladas no próximo mês e está em fase de elaboração um projeto que prevê instalações específicas para os feirantes e visitantes. 









Veja também em Agronegocios / Pecuária


Marco regulatório para agrotóxicos é publicado no DOU
Regras preveem alterações nos rótulos e nas bulas dos produtos ...


Cereais, leguminosas e oleaginosas podem ter safra recorde
Alta projetada para julho é de 5,8% ...


Tocantins atrai investidor para execução de projetos agropecuários e piscicultura
Um dos maiores empreendimentos de piscicultura da região norte do Brasil, a Piscicultura Pantanal, em Sítio Novo, a 631 km de Palmas, na região do Bico do Papagaio, possui de 250 hectares de lâminas d`água. ...


Universidade cria técnica que identifica uso de agrotóxicos em frutas
Um estudo desenvolvido pela Universidade Federal de Goiás (UFG) possibilitará, a produtores e autoridades sanitárias, identificar e mensurar o uso de agroquímicos – em especial pesticidas e fungicidas – nas frutas e legumes consumidos no país....

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News