Rondônia, - 06:29
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
porto velho
Porto Velho: Moradores promovem café da manhã por prefeito tirar bairro do isolamento
Publicado Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017, às 16:19 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321687&codDep=27" data-text="Porto Velho: Moradores promovem café da manhã por prefeito tirar bairro do isolamento

  
 
 

Apesar de ser o bairro mais populoso da zona Leste, moradores dizem que estavam abandonados há 20 anos

 

Após mais de dez anos sem ver uma máquina sequer da prefeitura arrumando e limpando as ruas, moradores do bairro São Francisco, na zona Leste da capital, promoveram um café da manhã nesta segunda-feira, em agradecimento ao prefeito dr Hildon Chaves, pelo resgate histórico de cidadania. “Estávamos abandonados pela prefeitura há vinte anos. Há mais de dez não entra uma máquina para limpar e arrumar as ruas. Dr Hildon tem a gratidão de nós todos do bairro”, agradeceu a viúva, Cléia Souza dos Santos, uma das fundadoras do bairro, onde reside há 25 anos, e organizadora do café.

 

O bairro São Francisco foi o primeiro na atual gestão a receber um mutirão de limpeza geral com a ajuda dos moradores. Foram disponibilizados diversos homens e máquinas para limpeza das ruas e dos terrenos baldios, além da parceria com os próprios moradores para retirarem os entulhos acumulados em seus quintais.

 

Embora seja o bairro mais populoso da zona Leste, o São Francisco sempre foi relegado ao esquecimento pelas gestões passadas. “O último que andou por aqui foi o ex-prefeito Chiquilito Erse”, disse Cléia. Um dos grandes problemas enfrentados pela população é a falta de atendimento da saúde. O bairro não tem cobertura do programa de Saúde da Família e, segundo reclamações ao prefeito, quando procuram atendimento em um posto de saúde não são atendidos ou são colocados em últimos nas filas de espera sob o argumento de que o bairro não possui a tal cobertura.

 

O prefeito tranquilizou os moradores e disse que o primeiro passo será fazer o programa de saúde da família (PSF) funcionar adequadamente e depois a Secretaria Municipal da Saúde passará a monitorar as equipes e as visitas às residências.

 

O prefeito voltou a reclamar das escalas nas unidades de saúde, para ele o maior obstáculo à boa performance de atendimento nas unidades. “No horário de pico, que vai das 19 às 1 da madrugada, temos o mesmo número de plantonistas dos horários de baixa procura. Isso está errado, já estamos corrigindo”.

 

Dr Hildon disse que apesar de ter em seus quadros 404 profissionais médicos, vários deles ainda estão em desvio de função. “Há uma clara distorção. Só na maternidade, por exemplo, estão lotados 70 médicos. Creio que podemos redimensionar isso e atender melhorar na ponta, nas unidades de pronto atendimento”, disse o prefeito.

 

“Estamos trabalhando de domingo a domingo. Nossas equipes estão nas ruas todos os dias e o fruto desse trabalho começa a aparecer. Nos dois próximos meses vamos iniciar um forte trabalho de drenagem e pavimentação asfáltica que vai atender praticamente todas as ruas do bairro Mariana”, disse o prefeito, muito aplaudido pelos moradores.

 

 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Porto Velho: Rua Londres no bairro Novo Horizonte volta a ser trafegável
O trecho de quase um quilômetro de extensão possibilita ligação fácil e rápida com o bairro...


Exposição do trabalho da Polícia Civil no Shopping atraí centenas de pessoas
''Orientações e explicações sobre a atuação da Polícia Judiciária local garantiu à atenção do público presente''...


LIMPEZA - Praça do Contorno recebe mutirão de limpeza da Semusb
Associações de Moradores estão colaborando com os trabalhos...


Dia de Santo Antônio terá carreata de comemoração em Porto Velho
Saída dos fiéis será da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Após carreata, uma celebração será realizada na Capela de Santo Antônio....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE