Rondônia, - 19:36
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
porto velho
Porto Velho: Deficiente visual encabeçará elaboração de estatuto
Publicado Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017, às 16:16 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321686&codDep=27" data-text="Porto Velho: Deficiente visual encabeçará elaboração de estatuto
  
 
 

 

Servidor do Tribunal de Contas, Jailton Delogo se dispôs a fazer trabalho voluntário pelos deficientes

 

A criação de políticas públicas específicas para portadores de necessidades especiais em Porto Velho foi sugerida ao chefe de gabinete da prefeitura, Breno Mendes, pelo auditor de controle externo do Tribunal de Contas, Jailton Delogo de Jesus, ele próprio deficiente visual desde o nascimento. A sugestão foi apresentada na tarde de segunda-feira (13) como contribuição voluntária e espontânea do servidor do TCE.

 

“É muito bem vinda a sugestão. É a primeira pessoa que vem nos propor alguma coisa sem pedir nada em troca”, enfatizou Breno Mendes. O esboço da proposta de Delogo é estabelecer políticas que contemplem todos portadores de necessidades especiais em geral, não apenas os deficientes visuais. “Podemos desenvolver programas, campanhas educativas, criar um departamento, um estatuto, enfim, há muito a ser feito”, disse o voluntário que, por sua condição de deficiente visual desde o nascimento, disse já ter em mente o desenho do estatuto.

 

“Vamos mapear a cidade, provocar reuniões, ouvir as pessoas com deficiência, sugerir e propor obras de acessibilidade”, disse. O chefe de gabinete disse ter ficado “lisonjeado” pela grande oportunidade que se apresentou de “quebrar paradigmas e desenvolver políticas que aproximem as pessoas. Essa proposta vem de uma pessoa com ampla expertise e, com certeza, terá o apoio total do nosso prefeito dr Hildon Chaves em sua política de inclusão social”, afirmou Mendes.

 

Logo após o encontro, Breno Mendes pediu a assessoria do gabinete que elaborasse um documento solicitando a liberação de Jailton Delogo por dois dias semanais à disposição da prefeitura para cuidar das ações. A elaboração do estatuto foi a primeira tarefa a ele delegada.

 

 

 

Texto e fotos Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Porto Velho


Prefeitura exige que donos limpem terrenos, construam muros e calçadas
A próxima lista de propriedades notificadas será publicada em 20 dias, diz Semusb...


Porto Velho: Prefeito altera data de pagamento de dezembro e do 13º salário
Data prevista para pagamento de dezembro foi antecipada em uma semana e sairá antes do Natal...


Aprovada criação do Fórum de Entidades dos Trabalhadores de Rondônia
...


Cerimônia de posse da nova diretoria do SINDSEF será nesta quinta-feira
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE