Rondônia, - 12:58

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Escolas dos Legislativos
Presidente da Abel defende escolas dos legislativos em todos os municípios
O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) Florian Madruga, abriu o segundo dia do 1º Encontro dos Legisladores Municipais defendendo a importância da criação das escolas do legislativo municipal.
Publicado Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017, às 12:32 | Fonte Ale - Ascom 0

  
 
 

 

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) Florian Madruga, abriu o segundo dia do 1º Encontro dos Legisladores Municipais defendendo a importância da criação das escolas do legislativo municipal.

 

Segundo ele, apenas 90 câmaras no Brasil têm escolas legislativas e muitos municípios têm resistências para criar alegando custos.

 

“Primeiro que educação não é custo, é investimento. Segundo, a sala de aula pode ser o próprio plenário e por fim o Instituto Legislativo Brasileiro e o Interlegis permitem que as câmaras possam ter educação a distância, sem custos”, ressaltou o presidente da Abel.

 

Florian disse que a criação de escolas de governo é uma previsão constitucional.  Segundo ele, o parágrafo 2º do Artigo 39 da Constituição Federal determina que a administração pública, em suas três esferas, crie escolas de governo para capacitação dos servidores públicos.

 

Ele citou a Escola de Administração Fazendária, a Escola Nacional de Administração Pública, o Instituto Rio Branco, as escolas do Senado e da Câmara dos Deputados como exemplos de iniciativas de sucesso.

 

“Temos os melhores diplomatas do mundo e uma qualidade de servidores públicos em várias instituições que priorizaram a qualificação”, destacou Florian que citou a Escola do Legislativo de Rondônia como uma das melhores do Brasil.

 

“E digo isso porque participei de sua fundação e tenho acompanhado sua atuação”, declarou.

 

O palestrante disse lamentar que as escolas tradicionais não ensinem cidadania e que 90% dos professores de ensino fundamental sequer sabem a diferença entre um vereador e um deputado.

 

“Isto tem levado o Brasil a ser o país da Lava Jato”, afirmou Florian que conclui dizendo que nas escolas dos legislativos, tanto estadual quanto municipal, a cidadania tem sido valorizada.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Alexandre Badra]

 

Foto: José Hilde

 

 

 

FOTOS

 

 

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputada Jaqueline Cassol parabeniza trabalho da Comunidade Terapêutica Nova Aliança
A parlamentar apoia e incentiva projetos sociais do terceiro setor...


Deputado quer esclarecimentos sobre direito dos professores à merenda escolar
Dentre as informações demandadas, estão questionamentos referentes às ações tomadas pela secretaria, como os valores previstos pelo FNDE para o ano de 2019...


Deputada Jaqueline Cassol é eleita segunda vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados
Em primeira reunião da comissão, a parlamentar apresentou requerimento de audiência pública para debater o preço desproporcional das passagens aéreas...


Projeto do senador Confúcio prevê a disponibilização de cardápios em braile
Nossos concidadãos com deficiência visual são seres humanos plenos, como todos o somos....

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News