Rondônia, - 20:34

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Escolas dos Legislativos
Presidente da Abel defende escolas dos legislativos em todos os municípios
O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) Florian Madruga, abriu o segundo dia do 1º Encontro dos Legisladores Municipais defendendo a importância da criação das escolas do legislativo municipal.
Publicado Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017, às 12:32 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321676&codDep=53" data-text="Presidente da Abel defende escolas dos legislativos em todos os municípios

  
 
 

 

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) Florian Madruga, abriu o segundo dia do 1º Encontro dos Legisladores Municipais defendendo a importância da criação das escolas do legislativo municipal.

 

Segundo ele, apenas 90 câmaras no Brasil têm escolas legislativas e muitos municípios têm resistências para criar alegando custos.

 

“Primeiro que educação não é custo, é investimento. Segundo, a sala de aula pode ser o próprio plenário e por fim o Instituto Legislativo Brasileiro e o Interlegis permitem que as câmaras possam ter educação a distância, sem custos”, ressaltou o presidente da Abel.

 

Florian disse que a criação de escolas de governo é uma previsão constitucional.  Segundo ele, o parágrafo 2º do Artigo 39 da Constituição Federal determina que a administração pública, em suas três esferas, crie escolas de governo para capacitação dos servidores públicos.

 

Ele citou a Escola de Administração Fazendária, a Escola Nacional de Administração Pública, o Instituto Rio Branco, as escolas do Senado e da Câmara dos Deputados como exemplos de iniciativas de sucesso.

 

“Temos os melhores diplomatas do mundo e uma qualidade de servidores públicos em várias instituições que priorizaram a qualificação”, destacou Florian que citou a Escola do Legislativo de Rondônia como uma das melhores do Brasil.

 

“E digo isso porque participei de sua fundação e tenho acompanhado sua atuação”, declarou.

 

O palestrante disse lamentar que as escolas tradicionais não ensinem cidadania e que 90% dos professores de ensino fundamental sequer sabem a diferença entre um vereador e um deputado.

 

“Isto tem levado o Brasil a ser o país da Lava Jato”, afirmou Florian que conclui dizendo que nas escolas dos legislativos, tanto estadual quanto municipal, a cidadania tem sido valorizada.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Alexandre Badra]

 

Foto: José Hilde

 

 

 

FOTOS

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Léo Moraes entregará Voto de Louvor a 39 policias militares
O deputado Léo Moraes (Podemos) entregará na próxima segunda-feira (23) Voto de Louvor para 39 policias militares de Rondônia pelo trabalho diferenciado nos mais diversos setores da PM/RO nos anos de 2016 e 2017, tanto na Capital como no interior....


Em nota, deputado Dr. Neidson afirma ser contra terceirização da saúde de Guajará-Mirim
Meu posicionamento quanto à terceirização do setor da saúde do município de Guajará-Mirim é e sempre será contrário....


Lazinho da Fetagro pede construção de salas e refeitórios para escolas de Vilhena
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de serem providenciadas, com a máxima urgência, a construção de duas salas de aula, reforma geral na quadra poliesportiva e co...


Deputado Anderson do Singeperon indica reforma em alojamento da Penitenciária Regional de Nova Mamoré
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a reforma do alojamento da Penitenciária Regional de Nova Mamoré....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM