Rondônia, - 18:38
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Escolas dos Legislativos
Presidente da Abel defende escolas dos legislativos em todos os municípios
O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) Florian Madruga, abriu o segundo dia do 1º Encontro dos Legisladores Municipais defendendo a importância da criação das escolas do legislativo municipal.
Publicado Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2017, às 12:32 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321676&codDep=53" data-text="Presidente da Abel defende escolas dos legislativos em todos os municípios

  
 
 

 

O presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel) Florian Madruga, abriu o segundo dia do 1º Encontro dos Legisladores Municipais defendendo a importância da criação das escolas do legislativo municipal.

 

Segundo ele, apenas 90 câmaras no Brasil têm escolas legislativas e muitos municípios têm resistências para criar alegando custos.

 

“Primeiro que educação não é custo, é investimento. Segundo, a sala de aula pode ser o próprio plenário e por fim o Instituto Legislativo Brasileiro e o Interlegis permitem que as câmaras possam ter educação a distância, sem custos”, ressaltou o presidente da Abel.

 

Florian disse que a criação de escolas de governo é uma previsão constitucional.  Segundo ele, o parágrafo 2º do Artigo 39 da Constituição Federal determina que a administração pública, em suas três esferas, crie escolas de governo para capacitação dos servidores públicos.

 

Ele citou a Escola de Administração Fazendária, a Escola Nacional de Administração Pública, o Instituto Rio Branco, as escolas do Senado e da Câmara dos Deputados como exemplos de iniciativas de sucesso.

 

“Temos os melhores diplomatas do mundo e uma qualidade de servidores públicos em várias instituições que priorizaram a qualificação”, destacou Florian que citou a Escola do Legislativo de Rondônia como uma das melhores do Brasil.

 

“E digo isso porque participei de sua fundação e tenho acompanhado sua atuação”, declarou.

 

O palestrante disse lamentar que as escolas tradicionais não ensinem cidadania e que 90% dos professores de ensino fundamental sequer sabem a diferença entre um vereador e um deputado.

 

“Isto tem levado o Brasil a ser o país da Lava Jato”, afirmou Florian que conclui dizendo que nas escolas dos legislativos, tanto estadual quanto municipal, a cidadania tem sido valorizada.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Alexandre Badra]

 

Foto: José Hilde

 

 

 

FOTOS

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Anderson do Singeperon requer Audiência Pública para atender moradores da Gleba Seringal Aliança
O deputado Anderson do Singeperon (PV) requereu à Mesa Diretora a realização de uma Audiência Pública para debater sobre o remanejamento, reassentamento e regularização dos moradores da Gleba Seringal Aliança, em Porto Velho....


Aélcio da TV pede informações quanto a entrega das casas do Residencial Cristal da Calama
O deputado Aélcio da TV (PP) solicitou ao Poder Executivo Estadual informações quanto ao cronograma de atividades e previsão de entrega das casas do Residencial Cristal da Calama, em Porto Velho....


Luizinho Goebel pede ao DER recuperação de estradas no interior
Após receber uma série de reclamação de moradores de diferentes municípios do Estado, devido às péssimas condições em que se encontram algumas estradas e linhas, o deputado Luizinho Goebel (PV) indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) ...


Anderson do Singeperon pede o apoio ao líder do PV no Senado para criar Polícia Penal
O deputado Anderson do Singeperon (PV) enviou ofício ao líder do PV no Senado Federal, senador Alvaro Dias (PV-PR), pedindo apoio para a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 14/2016, que cria as polícias penais federal, estaduais...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::