Rondônia, - 15:15

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Sonda da NASA revela imagens fascinantes de Júpiter
Publicado Sábado, 11 de Fevereiro de 2017, às 16:49 | Fonte Galileu 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321463&codDep=52" data-text="Sonda da NASA revela imagens fascinantes de Júpiter

  
 
 

 

 (Foto: NASA)

(FOTO: NASA)

 

 

Em sua mais recente aproximação de Júpiter, no dia 2 de fevereiro, a sonda Juno captou imagens fascinantes do polo sul do gigante gasoso.

 

A sonda da NASA estava a mais de 102 mil quilômetros do planeta quando câmera JunoCam registrou em fotos as suas nuvens. O aparelho capta a luz visível e, desde a primeira aproximação a Júpiter, em agosto de 2016, tem mandado imagens da missão para a Terra.

 

As fotos representam marcos importantes para a exploração espacial. A sonda conseguiu chegar onde nenhum outro robô havia chegado antes, enviando para a Terra imagens e informações que podem mudar a forma como entendemos Júpiter e o nosso sistema solar.

 

A missão também inova ao encorajar a participação do público. A JunoCam foi incluída na sonda justamente com esse propósito: qualquer um pode baixar e analisar as imagens da câmera, e se preferir, pode ainda ressaltar alguns pontos das fotos e devolvê-las ao sistema. Foi o que o astrônomo amador Roman Tkachenko fez com a imagem acima a partir da seguinte foto da Juno:

 

 

 (Foto: NASA)

 (Foto: NASA) (FOTO: NASA)

 

 

Mais imagens do polo sul do planeta:

 

 

 (Foto: NASA)

 (Foto: NASA) (FOTO: NASA) (Foto: NASA) (FOTO: NASA)

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Variedades


Chuva de meteoros pode ser vista a olho nu
Norte e Nordeste são as melhores regiões para observar o fenômeno...


Declínios populacionais de mamíferos e aves são ligados ao rápido aquecimento do clima
A taxa em que o nosso planeta está aquecendo é um fator crítico para explicar o declínio de espécies de aves e mamíferos, revela uma nova pesquisa publicada na revista Global Change Biology pelo Institute of Zoology (Zoological Society of London)....


TV Aparecida cresce em audiência no horário nobre e lança nova novela
Em setembro, a novela Coração Esmeralda substitui O Direito de Nascer, que está em sua reta final. ...


Grife de luxo queima R$ 141 milhões em produtos para não fazer promoção
...

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::


 
 
 
 
EMRONDONIA.COM