Rondônia, - 01:08
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
espiritualidade e religião
O que a Bíblia diz sobre o ocultismo?
Publicado Sábado, 11 de Fevereiro de 2017, às 15:39 | Fonte Revista Despertai - JW.org 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321435&codDep=67" data-text="O que a Bíblia diz sobre o ocultismo?

  
 
 

MUITAS pessoas não acreditam em ocultismo ou em coisas sobrenaturais. Elas acham que isso tudo é mentira ou que não passa de histórias inventadas por roteiristas criativos. Mas a Bíblia tem um ponto de vista diferente sobre o assunto. Ela fala claramente contra o ocultismo. Por exemplo, lemos em Deuteronômio 18:10-13: “Não se deve encontrar em seu meio alguém . . . que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos.” Por quê? “Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová . . . Você deve se mostrar irrepreensível perante Jeová, seu Deus.”

 

Por que a Bíblia condena com tanta força todas as formas de ocultismo?

 

QUEM ESTÁ POR TRÁS

 

De acordo com a Bíblia, muito tempo antes de Deus criar a Terra, ele criou milhões de seres espirituais, os anjos. (Jó 38:4, 7; Apocalipse 5:11) Ele deu a cada anjo a capacidade de decidir entre o que é certo e o que é errado. Alguns anjos escolheram ficar contra Deus. Eles deixaram a posição que tinham no céu e vieram para a Terra causar problemas. O resultado foi que a Terra ficou “cheia de violência”. — Gênesis 6:2-5, 11; Judas 6.

 

A Bíblia diz que esses anjos maus influenciam e enganam milhões de pessoas. (Apocalipse 12:9) Eles também se aproveitam  do desejo que os humanos têm de saber o que vai acontecer no futuro. — 1 Samuel 28:5, 7; 1 Timóteo 4:1.

 

Em alguns casos, as forças sobrenaturais parecem ajudar as pessoas. (2 Coríntios 11:14) Mas o que acontece é que os anjos maus tentam cegar a mente delas, para que não conheçam a verdade sobre Deus. — 2 Coríntios 4:4.

 

Então, de acordo com a Bíblia, o contato com esses espíritos maus é perigoso. No passado, alguns que queriam ser discípulos de Jesus aprenderam o que estava por trás das atividades sobrenaturais. Por isso, “os que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram”, apesar de serem muito caros. — Atos 19:19, Nova Versão Internacional.

 

Uma mulher lê um livro sobre coisas sobrenaturais

“Cada vez mais meninas adolescentes acreditam em feitiçaria. É provável que isso venha da influência de feiticeiras bonitas e sedutoras que aparecem na televisão, em filmes e em livros.” — Pesquisa Gallup sobre Jovens, 2014

Assim como aquelas pessoas, muitos hoje decidem não se envolver com nada que tenha a ver com o ocultismo. Veja o exemplo de Maria. * Quando tinha 12 anos, parecia que ela conseguia prever o futuro e acontecimentos ruins. Ela lia cartas de tarô para seus colegas de escola, e o que ela dizia se cumpria. Ela acabou ficando fascinada pelo ocultismo.

 

Maria acreditava que Deus dava poder a ela para ajudar as pessoas. Mas ela admite: “Uma coisa me incomodava. Quando eu lia as cartas, só conseguia saber o futuro das outras pessoas. Eu queria saber o meu futuro, mas não conseguia ler nas cartas o que ia acontecer comigo.”

 

Maria tinha muitas dúvidas. Por isso, ela orou a Deus. Depois, foi contatada pelas  Testemunhas de Jeová e começou a estudar a Bíblia. No seu estudo, Maria aprendeu que seus poderes para adivinhar o futuro não vinham de Deus. Aprendeu também que, se quisesse ser amiga de Deus, teria que se livrar de todos os seus objetos relacionados ao ocultismo. (1 Coríntios 10:21) O que Maria fez então? Ela jogou fora livros e tudo que tinha a ver com o ocultismo. Hoje, ela ensina a outros as verdades que aprendeu da Bíblia.

 

Quando Michael era adolescente, ele gostava muito de ler livros de fantasia, com personagens sobrenaturais. Ele conta: “Eu gostava de ler sobre heróis que tinham a minha idade e exploravam mundos imaginários.” Aos poucos, Michael criou o hábito de ler livros sobre magia e rituais satânicos. Ele diz: “Por eu ser muito curioso, comecei a ler livros e ver filmes que tinham a ver com essas coisas.”

 

Mas, quando Michael começou a estudar a Bíblia, ele viu que era muito importante analisar com cuidado o que estava lendo. Ele diz: “Eu fiz uma lista de todas as coisas que tinham a ver com o ocultismo e joguei tudo fora. Eu aprendi uma lição muito importante. Em 1 Coríntios 10:31, a Bíblia diz que devemos fazer ‘todas as coisas para a glória de Deus’. Agora, eu sempre me pergunto: ‘Se eu ler esse livro, será que vou estar em contato com coisas que são contrárias à glória de Deus?’ Se a resposta for sim, eu não leio.”

 

Uma mulher olha o site jw.org

A Bíblia pode ser como uma lâmpada para nós, que mostra claramente a verdade sobre o ocultismo. (Salmo 119:105) Além disso, ela nos mostra a promessa maravilhosa de vivermos num mundo livre da influência dos espíritos maus, um mundo totalmente diferente do que temos hoje. O Salmo 37:10, 11 diz: “Apenas mais um pouco, e os maus deixarão de existir; você olhará para onde estavam, e eles não estarão lá. Mas os mansos possuirão a terra e terão grande alegria na abundância de paz.”

 

O que é ocultismo?

Entre as práticas relacionadas com o ocultismo estão a astrologia, a magia e atividades paranormais. Em muitos lugares, as pessoas procuram videntes ou curandeiros e se comunicam com espíritos maus. Muitas recorrem à adivinhação para descobrir o futuro. Elas examinam as estrelas, buscam sinais, usam bolas de cristal, leem as mãos de outra pessoa ou pedem que alguém leia as suas.

 

Muitos livros, revistas e filmes apresentam o ocultismo como simples diversão ou como algo fascinante. Alguns profissionais que estudam os meios de comunicação acreditam que as pessoas são muito influenciadas pela maneira como programas de TV e filmes mostram o sobrenatural. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Papa Francisco diz que cristãos que consultam horóscopos e cartomantes não têm 'fé tão forte'
...


Dom Moacyr Grechi: Campanha Ecumênica e justiça ambiental!
Estamos na segunda etapa do caminho quaresmal: a primeira, as tentações no deserto e a segunda: a Transfiguração. Na rota da Quaresma, a Transfiguração confirma a missão de Jesus e indica o final da caminhada: depois dos sofrimentos da Paixão, o so...


Papa: bispos poderão ser destituídos por negligência em casos de pedofilia
...


Papa pede maior compreensão com famílias não tradicionais
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE