Rondônia, - 11:24
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Jaru: Reforma administrativa diminui número de secretários e de cargos comissionados
Publicado Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2017, às 13:01 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321210&codDep=26" data-text="Jaru: Reforma administrativa diminui número de secretários e de cargos comissionados

  
 
 

Com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos do município de Jaru, o prefeito João Gonçalves Júnior enviou à câmara municipal, o projeto de Lei 013/GP/2017 que trata da reforma administrativa. Os vereadores aprovaram o projeto na tarde desta quarta-feira (08).
 
Com a nova reforma, das 10 secretarias existentes, ficaram apenas seis. As Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura passaram por uma fusão que criou uma única pasta denominada Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente.
 
As Secretarias de Educação e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também sofreram a fusão e agora é Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A Secretaria de Administração e Fazenda foi fundida com a Secretaria de Planejamento, criando a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Fazenda.
 
A Secretaria de Assistência Social teve sua nomenclatura alterada para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As Secretarias de Saúde e de Gabinete permanecem sem mudanças.
 
Além de diminuir o número de secretários, a reforma também faz cortes de cargos comissionados. De acordo com o prefeito, a ação prevê uma redução de gastos significativos aos cofres públicos do município. “A reestruturação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para melhorar a eficiência da gestão e ampliar a capacidade de investimentos no município”, disse.
 

O número de funções gratificadas exclusivas de servidores efetivos municipais aumentou. “Essa é uma das nossas ações para valorizar o servidor efetivo. Agora, além das funções gratificadas terão um preenchimento na estrutura dos cargos em comissão”, explicou o prefeito. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


AROM e Receita Federal chamam Municípios para tratarem dívida previdenciária
Dezesseis anos e oito meses. Este é o novo prazo de parcelamento que os Municípios adquiriram para liquidarem as dívidas previdenciárias. ...


Ariquemes: Curso de primeiro socorros é oferecido para professores da Rede Pública de Ensino
De acordo com a Coordenadora da ação, Maria Geralda Lima da Silva a proposta é que os participantes sejam orientados a reconhecer sinais e sintomas......


Ariquemes: Curso de Pintura em Tecido é finalizado
As aulas foram ministradas no auditório do CRAS....


Jaru: Novo anexo do posto de saúde do setor três está quase pronto
A obra de construção de um novo anexo no Centro de saúde Dr. Apolinário Gomes da Silva (antigo Sesp), localizado na esquina das ruas Ricardo Cantanhede com Tapajós, no setor três, está praticamente pronta....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE