Rondônia, - 21:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
jaru
Jaru: Reforma administrativa diminui número de secretários e de cargos comissionados
Publicado Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2017, às 13:01 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321210&codDep=26" data-text="Jaru: Reforma administrativa diminui número de secretários e de cargos comissionados

  
 
 

Com o objetivo de gerar economia aos cofres públicos do município de Jaru, o prefeito João Gonçalves Júnior enviou à câmara municipal, o projeto de Lei 013/GP/2017 que trata da reforma administrativa. Os vereadores aprovaram o projeto na tarde desta quarta-feira (08).
 
Com a nova reforma, das 10 secretarias existentes, ficaram apenas seis. As Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura passaram por uma fusão que criou uma única pasta denominada Secretaria Municipal de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente.
 
As Secretarias de Educação e Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer também sofreram a fusão e agora é Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A Secretaria de Administração e Fazenda foi fundida com a Secretaria de Planejamento, criando a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Fazenda.
 
A Secretaria de Assistência Social teve sua nomenclatura alterada para Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As Secretarias de Saúde e de Gabinete permanecem sem mudanças.
 
Além de diminuir o número de secretários, a reforma também faz cortes de cargos comissionados. De acordo com o prefeito, a ação prevê uma redução de gastos significativos aos cofres públicos do município. “A reestruturação faz parte de um conjunto de medidas adotadas para melhorar a eficiência da gestão e ampliar a capacidade de investimentos no município”, disse.
 

O número de funções gratificadas exclusivas de servidores efetivos municipais aumentou. “Essa é uma das nossas ações para valorizar o servidor efetivo. Agora, além das funções gratificadas terão um preenchimento na estrutura dos cargos em comissão”, explicou o prefeito. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Coleta Seletiva é ampliada em Ariquemes
...


CDL de Ji-Paraná adere à nova plataforma de cobrança da Febraban
O novo sistema de cobrança de boletos começou a vigorar em Julho deste ano...


Curso voltado para área obstétrica deve ser realizado em Ariquemes
...


DETRAN/RO: COMUNICADO DE UTILIDADE PÚBLICA
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE