Rondônia, - 06:49
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
ariquemes
Ariquemes: Reunião Educação para discutir IDEB escolar na Região do Vale do Jamari
Publicado Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2017, às 12:57 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321209&codDep=26" data-text="Ariquemes: Reunião Educação para discutir IDEB escolar na Região do Vale do Jamari

  
 
 

 

Durante encontro, servidores da Educação discutem medidas para melhorar o IDEB nas Escolas públicas da Região do Vale do Jamari.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira em 2007. Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) na Prova Brasil. O IDEB auxiliar Prefeitos e Governadores a “radiografar” quais são as escolas problemáticas e promissoras da Rede de Ensino.

As metas são estipuladas de acordo com o patamar de cada instituição e todas devem buscar melhorias nos índices com o passar dos anos. 

Nesta Quinta Feira (09) Diretores, vice- diretores e coordenadores de escolas públicas da Região do Vale do Jamari participaram de um encontro com o Vive Prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, a Secretaria de Educação Cleuzeni Maria de Jesus e o Vice Governador do Estado Daniel Pereira para discutir ações que visam melhorias nos índices do IDEB nos municípios do Vale. O evento ocorreu na sede do Tribunal de Contas em Ariquemes.  Na ocasião estiveram presentes também, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Natan Lima e a Representante de ensino da Secretaria de Educação do Estado, professora Núria Sagué.

O Vice Governador trouxe uma equipe de palestrantes para compartilhar experiências de ensino que deram certo em outras regiões do país e que podem ser aplicadas nas escolas da rede Estadual e Municipal e assim melhorar os índices educacionais de Rondônia. 

Segundo a Secretaria de Educação de Ariquemes, a ação vem ao encontro às metas da Secretaria para 2018. “Atualmente o IDEB de Ariquemes, varia entre 5,2 e 5,6 entre as séries iniciais e finais. Nós queremos avançar, ultrapassar a meta estipulada e chegar 6.2” afirmou Cleuzeni.

Só em Ariquemes pelo menos três (03) mil alunos devem passar pelas avaliações.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Ariquemes: Entrega carteira de artesãos
...


Campus Jaru vai realizar arraial na próxima sexta-feira (21)
...


Campus Ariquemes publica edital de remanescentes no Técnico em Aquicultura
Novo edital para processo seletivo simplificado em vagas remanescentes do curso técnico em Aquicultura, modalidade subsequente ao ensino médio, foi publicado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)...


Seminário Rural promete agitar o setor em Nova Mamoré
Centenas de produtores estão sendo esperados nos três dias de evento, quando serão realizadas palestras sobre pecuária, manejo e recuperação do solo....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE