Rondônia, - 00:38
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
ariquemes
Ariquemes: Reunião Educação para discutir IDEB escolar na Região do Vale do Jamari
Publicado Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2017, às 12:57 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321209&codDep=26" data-text="Ariquemes: Reunião Educação para discutir IDEB escolar na Região do Vale do Jamari
  
 
 

 

Durante encontro, servidores da Educação discutem medidas para melhorar o IDEB nas Escolas públicas da Região do Vale do Jamari.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira em 2007. Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) na Prova Brasil. O IDEB auxiliar Prefeitos e Governadores a “radiografar” quais são as escolas problemáticas e promissoras da Rede de Ensino.

As metas são estipuladas de acordo com o patamar de cada instituição e todas devem buscar melhorias nos índices com o passar dos anos. 

Nesta Quinta Feira (09) Diretores, vice- diretores e coordenadores de escolas públicas da Região do Vale do Jamari participaram de um encontro com o Vive Prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, a Secretaria de Educação Cleuzeni Maria de Jesus e o Vice Governador do Estado Daniel Pereira para discutir ações que visam melhorias nos índices do IDEB nos municípios do Vale. O evento ocorreu na sede do Tribunal de Contas em Ariquemes.  Na ocasião estiveram presentes também, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Natan Lima e a Representante de ensino da Secretaria de Educação do Estado, professora Núria Sagué.

O Vice Governador trouxe uma equipe de palestrantes para compartilhar experiências de ensino que deram certo em outras regiões do país e que podem ser aplicadas nas escolas da rede Estadual e Municipal e assim melhorar os índices educacionais de Rondônia. 

Segundo a Secretaria de Educação de Ariquemes, a ação vem ao encontro às metas da Secretaria para 2018. “Atualmente o IDEB de Ariquemes, varia entre 5,2 e 5,6 entre as séries iniciais e finais. Nós queremos avançar, ultrapassar a meta estipulada e chegar 6.2” afirmou Cleuzeni.

Só em Ariquemes pelo menos três (03) mil alunos devem passar pelas avaliações.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campi Ariquemes e Calama abrem inscrição para curso de Música
...


Construção do aeroporto: Secretário Nacional de Aviação Civil em Ariquemes nesta sexta
A previsão é de que em conjunto com o governo do estado, a União realize investimentos na ordem de R$ 31 milhões. ...


Cacoal: Fornecimento de água é normalizado após reparo em estação de tratamento do SAAE
De acordo com um dos técnicos envolvidos na coordenação dos trabalhos, Ney Rangel, após 8 horas de trabalho, as bombas já foram religadas. Segundo ele, alguns bairros da cidade praticamente não sofreram interrupção porque nem deu tempo da rede se e...


Águas de Ariquemes - Comunicado de Abastecimento
A concessionária esclarece que a execução do trabalho é fundamental para melhorar o serviço prestado aos moradores e recomenda......

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE