Rondônia, - 10:46

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
ariquemes
Ariquemes: Reunião Educação para discutir IDEB escolar na Região do Vale do Jamari
Publicado Quinta-Feira, 9 de Fevereiro de 2017, às 12:57 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321209&codDep=26" data-text="Ariquemes: Reunião Educação para discutir IDEB escolar na Região do Vale do Jamari

  
 
 

 

Durante encontro, servidores da Educação discutem medidas para melhorar o IDEB nas Escolas públicas da Região do Vale do Jamari.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB foi criado pelo Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira em 2007. Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) na Prova Brasil. O IDEB auxiliar Prefeitos e Governadores a “radiografar” quais são as escolas problemáticas e promissoras da Rede de Ensino.

As metas são estipuladas de acordo com o patamar de cada instituição e todas devem buscar melhorias nos índices com o passar dos anos. 

Nesta Quinta Feira (09) Diretores, vice- diretores e coordenadores de escolas públicas da Região do Vale do Jamari participaram de um encontro com o Vive Prefeito de Ariquemes, Lucas Follador, a Secretaria de Educação Cleuzeni Maria de Jesus e o Vice Governador do Estado Daniel Pereira para discutir ações que visam melhorias nos índices do IDEB nos municípios do Vale. O evento ocorreu na sede do Tribunal de Contas em Ariquemes.  Na ocasião estiveram presentes também, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Natan Lima e a Representante de ensino da Secretaria de Educação do Estado, professora Núria Sagué.

O Vice Governador trouxe uma equipe de palestrantes para compartilhar experiências de ensino que deram certo em outras regiões do país e que podem ser aplicadas nas escolas da rede Estadual e Municipal e assim melhorar os índices educacionais de Rondônia. 

Segundo a Secretaria de Educação de Ariquemes, a ação vem ao encontro às metas da Secretaria para 2018. “Atualmente o IDEB de Ariquemes, varia entre 5,2 e 5,6 entre as séries iniciais e finais. Nós queremos avançar, ultrapassar a meta estipulada e chegar 6.2” afirmou Cleuzeni.

Só em Ariquemes pelo menos três (03) mil alunos devem passar pelas avaliações.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é encerrada com uma caminhada em Jaru
O evento contou com a participação de centenas de alunos, servidores municipais, representantes do judiciário, do Ministério Público, OAB......


Primeiro sorteio na “Promoção Sorte Grande 2018” será na próxima sexta-feira
Em 2018, a promoção “Sorte Grande” da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, irá sortear mais de 150 prêmios, entre eles 02 carros 0 km, 04 motocicletas e mais de 150 vale compras....


Sertanejo Léo Chaves estará em Jaru nesta terça-feira
Leo e o masterpractitionere mastertrainer Bento Augusto, são as principais atrações do “Workshop Show”....


Guajaramirense é premiado pela Secretaria Nacional de Juventude em Brasília
Luiz Paulo Assumpção Consultor UNESCO e Monitor estadual das Ações do Brasil Mais Jovem 2018 Secretaria Nacional de Juventude. ...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM