Rondônia, - 18:30
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
espiritualidade e religião
Espiritualidade: Antônio Príncipe cria animais, planta verduras e benze muita gente; confira essa história!
A repórter do Mais Caminhos, Edlaine Garcia, conta a história de fé e de amor ao campo deste senhor de 68 anos
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 20:19 | Fonte EPTV Minas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321157&codDep=67" data-text="Espiritualidade: Antônio Príncipe cria animais, planta verduras e benze muita gente; confira essa história!
  
 
 

Manter o ritmo da roça em meio às transformações urbanas, assim é Antônio Príncipe, de 68 anos. No seu sítio em Joaquim Egídio, distrito de Campinas (SP), seu Príncipe, como é conhecido, planta e cria de tudo, e vive da venda de suas verduras para complementar a aposentadoria.

De origem simples e humilde, também é conhecido como benzedeiro na vizinhança. Sua rotina começa cedo, e sua primeira parada antes de ir para a horta é a pequena capela do sítio, construída a pedido da mãe. Foi ali que a repórter Edlaine Garcia teve um dedo de prosa com o homem do campo, à sombra de um limoeiro e na companhia dos santos. A foto de quando era jovem e com a mãe também compõem o cenário espirituoso e saudosista, trazendo à memória sua época de juventude.

E é claro que a repórter do Mais Caminhos não perdeu a oportunidade de ser benzida.

Antônio Prícipe conversa com as plantas de sua horta para ajudar no crescimento (Foto: reprodução EPTV)Antônio Prícipe conversa com as plantas de sua horta para ajudar no crescimento (Foto: reprodução EPTV)

O clima rural da propriedade de Antônio Príncipe encanta quem a visita. Os animais ficam todos soltos e a horta atrai os moradores da região em busca de verduras fresquinhas. O segredo da qualidade? Segundo ele, está em não usar agrotóxicos e conversar todos os dias com as plantinhas, com a fé costumeira de que vão vingar.

Além de agricultor e criador de animais, Antônio Príncipe é benzedeiro (Foto: Pedro Nogueira)Seu Príncipe é benzedeiro (Foto: Pedro Nogueira)

Se as pessoas não vêm até ele, ele vai até elas. Para isso, coloca as verduras em um caixote, com uma buzina está pronto para a venda. Bastam cinco buzinadas para ser reconhecido por quem mora na região.  

Edlaine Garcia ainda estendeu a prosa até a antiga parada do bonde de Joaquim Egídio, onde o pequeno agricultor e benzedeiro recordou boas memórias. 

E no meio de tanta calmaria, sabe quando ele vai para a "cidade"? Só mesmo para jogar na loteria. A resposta, sobre o que faria se tirasse o bilhete premiado, não nega as raízes: “Aí eu comprava uma fazenda, continuaria ligado na terra; criava cavalo, vaca, carneiro... mais bichos!”. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Espiritualidade e Religião


Papa lembra de vítimas em atentados de Egito e Manchester perante fiéis
...


Papa: a misericórdia abre a porta da mente e do coração
Aos milhares de fiéis reunidos na Praça S. Pedro, Francisco explicou que este domingo, na tradição da Igreja, era chamado “in albis” (alba). A expressão evocava o rito do batismo na Vigília de Páscoa ...


Pastorinhos vão ser canonizados a 13 de Maio
...


Papa pede humildade a poderosos em participação inesperada em conferência TED
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE