Rondônia, - 19:36
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
espiritualidade e religião
Espiritualidade: Antônio Príncipe cria animais, planta verduras e benze muita gente; confira essa história!
A repórter do Mais Caminhos, Edlaine Garcia, conta a história de fé e de amor ao campo deste senhor de 68 anos
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 20:19 | Fonte EPTV Minas 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321157&codDep=67" data-text="Espiritualidade: Antônio Príncipe cria animais, planta verduras e benze muita gente; confira essa história!
  
 
 

Manter o ritmo da roça em meio às transformações urbanas, assim é Antônio Príncipe, de 68 anos. No seu sítio em Joaquim Egídio, distrito de Campinas (SP), seu Príncipe, como é conhecido, planta e cria de tudo, e vive da venda de suas verduras para complementar a aposentadoria.

De origem simples e humilde, também é conhecido como benzedeiro na vizinhança. Sua rotina começa cedo, e sua primeira parada antes de ir para a horta é a pequena capela do sítio, construída a pedido da mãe. Foi ali que a repórter Edlaine Garcia teve um dedo de prosa com o homem do campo, à sombra de um limoeiro e na companhia dos santos. A foto de quando era jovem e com a mãe também compõem o cenário espirituoso e saudosista, trazendo à memória sua época de juventude.

E é claro que a repórter do Mais Caminhos não perdeu a oportunidade de ser benzida.

Antônio Prícipe conversa com as plantas de sua horta para ajudar no crescimento (Foto: reprodução EPTV)Antônio Prícipe conversa com as plantas de sua horta para ajudar no crescimento (Foto: reprodução EPTV)

O clima rural da propriedade de Antônio Príncipe encanta quem a visita. Os animais ficam todos soltos e a horta atrai os moradores da região em busca de verduras fresquinhas. O segredo da qualidade? Segundo ele, está em não usar agrotóxicos e conversar todos os dias com as plantinhas, com a fé costumeira de que vão vingar.

Além de agricultor e criador de animais, Antônio Príncipe é benzedeiro (Foto: Pedro Nogueira)Seu Príncipe é benzedeiro (Foto: Pedro Nogueira)

Se as pessoas não vêm até ele, ele vai até elas. Para isso, coloca as verduras em um caixote, com uma buzina está pronto para a venda. Bastam cinco buzinadas para ser reconhecido por quem mora na região.  

Edlaine Garcia ainda estendeu a prosa até a antiga parada do bonde de Joaquim Egídio, onde o pequeno agricultor e benzedeiro recordou boas memórias. 

E no meio de tanta calmaria, sabe quando ele vai para a "cidade"? Só mesmo para jogar na loteria. A resposta, sobre o que faria se tirasse o bilhete premiado, não nega as raízes: “Aí eu comprava uma fazenda, continuaria ligado na terra; criava cavalo, vaca, carneiro... mais bichos!”. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Espiritualidade e Religião


Ateus e religiosos fervorosos têm menos medo da morte
...


Papa terá encontro inédito hoje com líderes da União Europeia
...


Papa Francisco visita população carente durante passagem rápida por Milão
...


Desde 2010, uma nova organização religiosa surge por hora
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE