Rondônia, - 19:35
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Espiritualidade e Religião
papa pode vir conhecer a amazônia
Governador do Pará convida Papa Francisco a visitar a Amazônia e conhecer o Círio de Nazaré
Convite foi realizado pelo governador do Pará em visita ao Vaticano
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 19:44 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321153&codDep=67" data-text="Governador do Pará convida Papa Francisco a visitar a Amazônia e conhecer o Círio de Nazaré
  
 
 

Após a audiência geral realizada na Casa de Santa Marta na manhã desta quarta-feira (8), na Cidade do Vaticano, o Papa Francisco esteve brevemente com o governador Simão Jatene, com o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, e com outras autoridades eclesiásticas, como o Cônego Ronaldo Menezes, de Belém.
 
No encontro, o governador agradeceu a postura que o Papa tem tido e o exemplo que tem dado para o mundo. “Rapidamente comentei que ele tem tentado construir uma sociedade mais pacífica, mais solidária e menos desigual. Também agradeci, enquanto amazônida, o carinho e a atenção especial que ele tem tido quando trata da questão da Amazônia, pela liderança que representa”, disse Jatene.
 
Por fim, em conjunto com o grupo de brasileiros ligados à igreja, Jatene convidou o Papa Francisco a visitar a Amazônia e, oportunamente, conhecer o Círio de Nazaré. “Disse que certamente o povo do Pará e da Amazônia ficaria muito honrado com a presença dele entre nós”, comentou o governador paraense. O Papa Francisco respondeu comentando que “o futuro do mundo passa pela Amazônia”.
 
O governador Simão Jatene estava acompanhado da primeira-dama, Ana Jatene, e do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, que já foi Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
O governador Simão Jatene concedeu ainda entrevista na Rádio Vaticano, onde destacou a atenção que o Papa Francisco vem dando à Amazônia em suas falas. “Que ele continue tratando a Amazônia como tem tratado. Porque acho que a visão que foge da polarização é fundamental para que a gente possa, no caso da nossa região, enfrentar nossos dois maiores adversários: a pobreza e a desigualdade. Ou seja, ver como superar esses indicadores precários sem uma visão imediatista que termine fazendo com que a região se esgote em uma ou duas gerações. Esse é um grande desafio. E palavras nessa direção, vindas do Papa, tem o condão de nos incentivar e estimular a todos, mas, sobretudo, de nos levar a uma profunda reflexão sobre o papel da Amazônia”, declarou.
 
Meio ambiente - No dia 18 de junho de 2015, o papa publicou oficialmente a encíclica “Laudato si” (em português: “Louvado Seja”). Nela, ele critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações, para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.
 
Ao longo da encíclica, o Papa Francisco "condena a incessante exploração e destruição do ambiente, responsabilizando a apatia, a procura de lucro de forma irresponsável, a crença excessiva na tecnologia e a falta de visão política". 
 
Viagem - O governador Simão Jatene comunicou na última semana à Assembleia Legislativa do Estado que se ausentaria do país para viagem até Roma, na Itália, atendendo convite da Arquidiocese do Rio de Janeiro e para fins particulares, custeando sua estadia e transporte. Apenas um integrante da Casa Militar acompanha a viagem, cumprindo determinação expressa no regulamento da instituição do Estado.
 
 
 
 
Por Governo do Estado do Pará








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Espiritualidade e Religião


Ateus e religiosos fervorosos têm menos medo da morte
...


Papa terá encontro inédito hoje com líderes da União Europeia
...


Papa Francisco visita população carente durante passagem rápida por Milão
...


Desde 2010, uma nova organização religiosa surge por hora
...

 









 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE