Rondônia, - 10:00
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
ji-paraná
SAC confirma construção de novo terminal do aeroporto de Ji-Paraná
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 19:31 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=321147&codDep=26" data-text="SAC confirma construção de novo terminal do aeroporto de Ji-Paraná

  
 
 

Em nova reunião com a Secretaria de Aviação Civil nesta quarta-feira (08/02), o deputado federal Marcos Rogério (DEM-RO) recebeu a confirmação de que já está pronto o projeto executivo para a construção do novo terminal do aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná.
 
Segundo o diretor do Departamento de Gestão da SAC, Eduardo Bernardes, o orçamento liberado é de R$ 11 milhões. A licitação deve ocorrer ainda este ano. “Agora, caberá ao estado o projeto de fundação e acesso ao novo terminal, com urbanização. Entregando esses projetos, a licitação deve acontecer no segundo semestre deste ano”, esclareceu.
 
Também cabe ao estado demonstrar que não há impedimentos na área do novo terminal. “O estado precisa encaminhar documentos demonstrando que a área do terminal não está ocupada, ou em litígio. Dependemos dessa informação para dar continuidade ao processo de licitação”, acrescentou.
 
Desde o início do seu mandato, Marcos Rogério cobra por melhorias no aeroporto, desde a reforma da pista e a mudança de categoria operacional, até a construção do novo terminal. O compromisso assumido com a SAC hoje é de continuar cobrando o estado para que as pendências sejam resolvidas dentro do prazo. “Vou acompanhar de perto para que o estado finalize todas as pendências e não perca os prazos. Não podemos atrasar, pois isso prejudica o início das obras”, disse.
 
Novo voo
 
No dia 15/02 será feita a obra de retexturização da pista. Essa é a última etapa para a retomada dos voos com jatos. Segundo Marcos Rogério, já há acordo com a companhia aérea Azul para que os jatos voltem a operar no aeroporto. Depende apenas da conclusão das obras na pista e da mudança de categoria operacional (VFR/IFR). Com a mudança, o aeroporto deixa de operar no modo visual, e passa para o modo instrumental.
 

O processo para mudança de categoria operacional está em andamento na ANAC. Hoje, em reunião com a Secretaria de Aviação Civil, Marcos Rogério cobrou urgência na conclusão da análise. “Todo o processo de mudança de categoria já foi feito. Agora, a ANAC precisa liberar. Vou continuar cobrando os órgãos responsáveis para que façam a liberação o mais breve possível”, concluiu. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Prefeitura de Jaru realiza manilhamento em trecho da rua Afonso José; problema existia há mais de duas décadas
a Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou os serviços de manilhamento de um trecho da rua Afonso José, entre as ruas Amazonas e Pará, no setor 04....


1º Seminário sobre Dívidas Previdenciárias de Rondônia
Acontecerá, a partira das 14h desta terça-feira (27), o 1º Seminário sobre Dívidas Previdenciárias de Rondônia. O Evento representa histórico avanço aos Municípios, vez que, os delegados auditores da Refeita Federal ...


Ariquemes: Curso de primeiro socorros é oferecido para professores da Rede Pública de Ensino
De acordo com a Coordenadora da ação, Maria Geralda Lima da Silva a proposta é que os participantes sejam orientados a reconhecer sinais e sintomas......


Ariquemes: Curso de Pintura em Tecido é finalizado
As aulas foram ministradas no auditório do CRAS....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE