Rondônia, - 03:30

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Encontro de vereadores
Encontro de vereadores terá seis palestrantes do Senado Federal
O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 19:04 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) a Escola do Legislativo contribui de forma significativa com os municípios.

 

“Estamos trazendo, sem custos, palestrantes renomados com temas relevantes e pertinentes à atividade legislativa”, ressaltou Maurão.

 

O presidente Maurão destacou que é missão da Escola é apoiar as câmaras municipais, uma vez que, muitos vereadores recém-eleitos não têm plenos conhecimentos às atribuições do parlamento. “Se o vereador atua com eficiência, a sociedade é beneficiada”, afirmou.

 

 

 

Programação

 

O encontro deve reunir quase a totalidade dos 520 vereadores eleitos e reeleitos em outubro de 2016 no auditório da Ulbra. O evento começará na próxima segunda-feira (13), a partir das 14h, com o credenciamento.

 

Às 15h haverá a solenidade de abertura e 15h30 a única palestra do dia com o tema “O historiador e consultor legislativo do Senado Federal”, por Antônio José Barbosa que abordará a História do Poder Legislativo no Brasil.

 

No dia 14, o encontro começará às 9h com a palestra do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga, que abordará a “Importância da criação das escolas do legislativo municipal”.

 

Às 9h30, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Rebouças, ministrará palestra sobre “O ILB e a modernização do Legislativo”.

 

Às 10h o coordenador de planejamento do ILB, Luiz Fernando Machado, abordará o tema, “O papel do vereador”.

 

Às 11h30, o consultor do Senado Federal, Rafael Inácio de Fraia, apresentará palestra sobre “Orçamento e políticas públicas”. E às 12h30, Francisco Etelvino Biondo, coordenador de planejamento e relações institucionais do ILB, encerrará o evento com o tema “Cerimonial no ambiente legislativo”.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

 

Foto: Assessoria

 







Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Lebrão indica serviços para Costa Marques e bairro da capital
O deputado José Lebrão (MDB), indicou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a necessidade de elevação do aterro na linha 02 no município de Costa Marques e serviços de limpeza e encascalhamento na rua Santa Catarina e entornos do bairro Flo...


Adelino Follador acompanha andamento de obras no Vale do Jamari
Na manhã desta sexta-feira (27), o deputado Adelino Follador esteve na 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes....


Léo Moraes cobra projeto que altera lei que trata o Estatuto da Polícia Civil
O deputado Léo Moraes (PTB) indicou ao Poder Executivo que seja enviado a Assembleia Legislativa, o projeto de lei que acrescenta o §3º no Art. 96 da Lei Complementar nº 76, que trata sobre o Estatuto da Polícia Civil de Rondônia....


Follador cobra recursos de transporte escolar, conclusão de obra e energia para escola
Em reunião com o prefeito de Monte Negro, Evandro Marques (DEM), as empresas que fazem o transporte escolar no município cobraram agilidade no pagamento pela prestação do serviço, pois já estavam planejando paralisar as atividades antes do recesso ...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News