Rondônia, - 00:52

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Encontro de vereadores
Encontro de vereadores terá seis palestrantes do Senado Federal
O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 19:04 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) a Escola do Legislativo contribui de forma significativa com os municípios.

 

“Estamos trazendo, sem custos, palestrantes renomados com temas relevantes e pertinentes à atividade legislativa”, ressaltou Maurão.

 

O presidente Maurão destacou que é missão da Escola é apoiar as câmaras municipais, uma vez que, muitos vereadores recém-eleitos não têm plenos conhecimentos às atribuições do parlamento. “Se o vereador atua com eficiência, a sociedade é beneficiada”, afirmou.

 

 

 

Programação

 

O encontro deve reunir quase a totalidade dos 520 vereadores eleitos e reeleitos em outubro de 2016 no auditório da Ulbra. O evento começará na próxima segunda-feira (13), a partir das 14h, com o credenciamento.

 

Às 15h haverá a solenidade de abertura e 15h30 a única palestra do dia com o tema “O historiador e consultor legislativo do Senado Federal”, por Antônio José Barbosa que abordará a História do Poder Legislativo no Brasil.

 

No dia 14, o encontro começará às 9h com a palestra do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga, que abordará a “Importância da criação das escolas do legislativo municipal”.

 

Às 9h30, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Rebouças, ministrará palestra sobre “O ILB e a modernização do Legislativo”.

 

Às 10h o coordenador de planejamento do ILB, Luiz Fernando Machado, abordará o tema, “O papel do vereador”.

 

Às 11h30, o consultor do Senado Federal, Rafael Inácio de Fraia, apresentará palestra sobre “Orçamento e políticas públicas”. E às 12h30, Francisco Etelvino Biondo, coordenador de planejamento e relações institucionais do ILB, encerrará o evento com o tema “Cerimonial no ambiente legislativo”.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

 

Foto: Assessoria

 







Veja também em Ação Parlamentar


O Norte também tem cachaça
Por intermédio do meu amigo Jackson Jibóia tive o prazer de ter acesso ao anuário “A Cachaça no Brasil-Dados de Registro de Cachaças e Aguardentes-Ano 2020” publicado pelo Ministério da Agricultura......


Deputado Só na Bença vota contrário ao projeto que aprova conselho pró-LGBT
O deputado Só na Bença (MDB), votou contrário ao Projeto de Lei 845/17 que criou o Conselho Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos para a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais E Transgêneros (Lgbttt). ...


Alex Redano indica regulamentação para trabalho de apenados
O deputado Alex Redano (PRB) apresentou indicação ao Poder Executivo, junto a Secretara da Justiça a necessidade da criação de um projeto de lei que regulamente o trabalho do apenado. ...


Só na Bença solicita construção de barracão para 2° Subgrupamento de Bombeiros de Pimenta Bueno
O deputado Só na Bença (PMDB) indicou ao Poder Executivo que interceda junto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBM-RO), para construção de um barracão no 2° Subgrupamento de Bombeiros, localizado no município de Pimenta Bu...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News