Rondônia, - 01:20

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Encontro de vereadores
Encontro de vereadores terá seis palestrantes do Senado Federal
O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 19:04 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) a Escola do Legislativo contribui de forma significativa com os municípios.

 

“Estamos trazendo, sem custos, palestrantes renomados com temas relevantes e pertinentes à atividade legislativa”, ressaltou Maurão.

 

O presidente Maurão destacou que é missão da Escola é apoiar as câmaras municipais, uma vez que, muitos vereadores recém-eleitos não têm plenos conhecimentos às atribuições do parlamento. “Se o vereador atua com eficiência, a sociedade é beneficiada”, afirmou.

 

 

 

Programação

 

O encontro deve reunir quase a totalidade dos 520 vereadores eleitos e reeleitos em outubro de 2016 no auditório da Ulbra. O evento começará na próxima segunda-feira (13), a partir das 14h, com o credenciamento.

 

Às 15h haverá a solenidade de abertura e 15h30 a única palestra do dia com o tema “O historiador e consultor legislativo do Senado Federal”, por Antônio José Barbosa que abordará a História do Poder Legislativo no Brasil.

 

No dia 14, o encontro começará às 9h com a palestra do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga, que abordará a “Importância da criação das escolas do legislativo municipal”.

 

Às 9h30, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Rebouças, ministrará palestra sobre “O ILB e a modernização do Legislativo”.

 

Às 10h o coordenador de planejamento do ILB, Luiz Fernando Machado, abordará o tema, “O papel do vereador”.

 

Às 11h30, o consultor do Senado Federal, Rafael Inácio de Fraia, apresentará palestra sobre “Orçamento e políticas públicas”. E às 12h30, Francisco Etelvino Biondo, coordenador de planejamento e relações institucionais do ILB, encerrará o evento com o tema “Cerimonial no ambiente legislativo”.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

 

Foto: Assessoria

 







Veja também em Ação Parlamentar


Ezequiel Neiva anuncia liberação de R$ 500 mil para a reforma do centro cirúrgico de Colorado do Oeste
Emenda do parlamentar garante a recuperação do centro cirúrgico, que está desativado há seis anos...


Deputados aprovam PEC que disciplina reservas ambientais em Rondônia
Os deputados Maurão de Carvalho (MDB), Jean Oliveira (MDB) e Alex Redano (PRB), tiveram aprovada, na sessão ordinária desta terça-feira (20), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), alterando o § 2º do art. 6º, acrescenta o inciso XIII ao art. 3...


Léo Moraes indica criação e reativação de residências do DER
O deputado Léo Moraes (PTB), indicou ao governo de Rondônia a necessidade de criar uma residência do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) no distrito de União Bandeirantes, de Porto Velho e a reativação da Re...


Deputado Laerte Gomes participa da entrega de veículo na Agrovila em Presidente Médici
No final de semana, o deputado Laerte Gomes (PSDB) esteve no Assentamento Chico Mendes III, na Agrovila, no município de Presidente Médici onde participou da entrega de um veículo Spin sete lugares, adquirido, através de emenda parlamentar no valor...

 



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News