Rondônia, - 17:39

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Encontro de vereadores
Encontro de vereadores terá seis palestrantes do Senado Federal
O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.
Publicado Quarta-Feira, 8 de Fevereiro de 2017, às 19:04 | Fonte Ale - Ascom 0

 
 

 

O 1º Encontro Estadual dos Vereadores Eleitos, dias 13 e 14 de fevereiro, terá seis palestrantes do Senado Federal, que abordarão temas de grande importância para os municípios, como a criação das escolas do legislativo municipal, o papel do vereador, orçamento e políticas públicas e modernização do legislativo, entre outros.

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) a Escola do Legislativo contribui de forma significativa com os municípios.

 

“Estamos trazendo, sem custos, palestrantes renomados com temas relevantes e pertinentes à atividade legislativa”, ressaltou Maurão.

 

O presidente Maurão destacou que é missão da Escola é apoiar as câmaras municipais, uma vez que, muitos vereadores recém-eleitos não têm plenos conhecimentos às atribuições do parlamento. “Se o vereador atua com eficiência, a sociedade é beneficiada”, afirmou.

 

 

 

Programação

 

O encontro deve reunir quase a totalidade dos 520 vereadores eleitos e reeleitos em outubro de 2016 no auditório da Ulbra. O evento começará na próxima segunda-feira (13), a partir das 14h, com o credenciamento.

 

Às 15h haverá a solenidade de abertura e 15h30 a única palestra do dia com o tema “O historiador e consultor legislativo do Senado Federal”, por Antônio José Barbosa que abordará a História do Poder Legislativo no Brasil.

 

No dia 14, o encontro começará às 9h com a palestra do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (ABEL), Florian Madruga, que abordará a “Importância da criação das escolas do legislativo municipal”.

 

Às 9h30, o diretor executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Antônio Helder Rebouças, ministrará palestra sobre “O ILB e a modernização do Legislativo”.

 

Às 10h o coordenador de planejamento do ILB, Luiz Fernando Machado, abordará o tema, “O papel do vereador”.

 

Às 11h30, o consultor do Senado Federal, Rafael Inácio de Fraia, apresentará palestra sobre “Orçamento e políticas públicas”. E às 12h30, Francisco Etelvino Biondo, coordenador de planejamento e relações institucionais do ILB, encerrará o evento com o tema “Cerimonial no ambiente legislativo”.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria]

 

Foto: Assessoria

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Adelino Follador participa de reunião com vereadores de Governador Jorge Teixeira
Deputado conferiu os tubos armcos que foram adquiridos com emenda de sua autoria ...


Geraldo da Rondônia assegura recursos para educação e saúde em Cacaulândia
Em 2020 serão destinados ainda mais R$ 500 mil para a Educação ...


Rosangela Donadon destina mais de R$ 1 milhão para Infraestrutura de Colorado do Oeste
Compromisso foi firmado nesta última semana entre a parlamentar, prefeito e vereadores ...


Tarifa de energia: deputado Eyder Brasil participa de audiência pública
Discussão do cancelamento do reajuste tarifário foi debatido na Assembleia Legislativa ...

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News