Rondônia, - 14:40
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Piscicultores buscam desenvolvimento técnico
Ariquemes: Piscicultores buscam desenvolvimento técnico de possíveis pesquisas
A reunião também contou com a participação do diretor do campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Ariquemes, Osvino Schimidt...
Publicado Domingo, 5 de Fevereiro de 2017, às 15:41 | Fonte Luiz Martins 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320776&codDep=50" data-text="Ariquemes: Piscicultores buscam desenvolvimento técnico de possíveis pesquisas
  
 
 

O governador Confúcio Moura recebeu, na tarde de sábado, na sede administrativa da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) um grupo de piscicultores de Ariquemes. A reunião tratou do desenvolvimento técnico de possíveis pesquisas para a piscicultura, bem como a formação de técnicos que atuem neste setor.
 
A reunião também contou com a participação do diretor do campus do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Ariquemes, Osvino Schimidt, que colocou a instituição à disposição do Governo do Estado para o estabelecimento de ações cooperativas, que visem a busca de soluções para a piscicultura, através do desenvolvimento técnico de pesquisas. “Temos uma grande estrutura para realizar pesquisas e treinamento dos trabalhadores deste setor”, esclareceu Osvino.
 
Os piscicultores Edson Sápiras e Pedro Zirondi pediram o apoio do governador para o desenvolvimento de ações para melhorar o manejo e a criação de pescado em Rondônia, com especial destaque para a região do Vale do Jamari e Ariquemes, que possuem as maiores áreas de produção de pescado em cativeiro do Estado.
 
Uma das sugestões do grupo que esteve reunido com Confúcio é a utilização do professor Geninho Milan em ações de parceria com o IFRO na atuação docente na formação dos técnicos em aquicultura e na capacitação da mão-de-obra para atuação nas propriedades da região.
 
Para o presidente da ACIA, Francisco Hidalgo Farina, o desenvolvimento do setor primário é importante, pois pode fomentar outros setores, tais como o comércio, indústria e prestação de serviços. “Esta reunião com o governador reforça a parceria dos produtores com o Governo na busca de soluções. Temos uma demanda importante na área de piscicultura e acreditamos em uma solução eficiente para esta problemática”, enfatiza Farina.
 

O governador Confúcio Moura recebeu o pedido dos piscicultores e disse que o Governo está buscando estabelecer parceria com a Embrapa de Tocantins para a transferência de tecnologia na área de piscicultura. “O Governo do Estado está atento às demandas dos piscicultores e estamos em busca de alternativas para que o setor continue crescendo e gerando riquezas para o Estado”, finalizou. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Agronegocios / Pecuária


Fomento a economia: Banco da Amazônia promete descontos de até 85% em renegociação
Dívidas dos produtores rurais serão repactuadas com recursos do Fundo de Financiamento do Norte (FNO)...


Agrishow 2017: Vendas aquecidas de máquinas aumentam as expectativas
Expectativa é que a comercialização de tratores e colheitadeiras no evento retome um volume de negócios superior a R$ 2 bilhões...


Revista Cafés de Rondônia divulga artigos sobre a produção e comercialização do grão no Estado
Publicação traz artigos sobre novas tecnologias, pesquisas de cultivares e sistemas de secagem, além de ações governamentais de incentivos à cafeicultura em Rondônia ...


Oportunidade: IBGE abriu inscrições para 24.984 vagas do Censo Agropecuário
Os interessados têm até o dia 23 de maio para fazer a opção pelos cargos...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE