Rondônia, - 12:12
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Sustentabilidade é tema de Seminário
Sustentabilidade é tema de Seminário em Porto Velho
Publicado Sábado, 4 de Fevereiro de 2017, às 14:42 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320766&codDep=50" data-text="Sustentabilidade é tema de Seminário em Porto Velho

  
 
 

Jovens empreendedores homenageados em 2016 pelo site Folha Jovem ganham espaço neste ano nas palestras do Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade. O evento que acontece neste semestre tem como público – alvo estudantes do ensino médio.
 
Os temas e seus respectivos palestrantes são: Colhendo os Frutos do Empreendedorismo Verde (João Frutuoso) Energia Solar: A Luz que Ilumina o Futuro do Planeta (Rita de Cássia Brito); O Lixo que Vira Luxo (Danilo Aranha): De Latinha e Latinha se constrói um Império (Anderson de Mazzi); A Preservação da Natureza Começa Dentro de Casa (Ricardo Brandão e Adelino Teles).
 
Segundo o jornalista João Albuquerque,  essa iniciativa  integra o Projeto Folha Sustentável do site do qual ele é editor.
 
 “Realizamos tradicionalmente o Seminário Folha Jovem de Empreendedorismo, mas a partir deste ano, vamos contemplar outras áreas”, esclarece o comunicador social que também é professor de empreendedorismo para o ensino universitário.
 
Enaltecendo jovens que apostam na reciclagem, o Seminário Folha Jovem de Sustentabilidade faz parte da estratégia do jornal eletrônico, cuja missão editorial é fomentar a cultura empreendedora.
 
Para palestrar na sua programação, é preciso ter sido homenageado no Prêmio Folha Jovem Empreendedor realizado tradicionalmente no mês de dezembro ou ter sido destaque na Revista Jovem Empreendedor.
 
João Frutuoso ilustrou a seção Sustentabilidade da publicação que é um anuário com histórias de sucesso em diferentes áreas. 
 
 Rita de Cássia foi homenageada na premiação na Categoria Pioneirismo. Anderson de Mazzi e Danilo Aranha receberam o troféu porque empreenderam com foco  na sustentabilidade.
 
Empreendedores da Habitamais Ricardo Brandão e Adelino Teles foram   premiados porque o empreendimento de ambos que administra condomínios foi laureado como a Empresa do Ano 2016.
 
A ideia é que os laureados socializem os seus conhecimentos para quem está prestes a  ingressar no mundo do trabalho.
 
De acordo com estudiosos de empreendedorismo, é mais viável alguém empreender inspirado numa personalidade que se destaca na sua realidade do que num ambiente distante.
 
Por esse motivo, os eventos do site Folha Jovem contam sempre com empreendedores locais. Os mesmos se tornam  uma importante inspiração para  estudantes que estão na fase da descoberta profissional. 
 
 Esse seminário surge,  portanto, como uma motivação para a moçada que curte sustentabilidade acreditar na realização do seu sonho, jogando sementes de esperança no fértil terreno da sustentabilidade.
 

Thaynara Campos  





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
...


Maurão de Carvalho prestigia lançamento do concurso de Qualidade do Café
O evento tem como objetivo estimular a melhoria da qualidade do café produzido em Rondônia, e é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Emater-RO, com apoio da Ceplac, Embrapa, Idaron, Sebrae e outras entidades....


Mais oito estados brasileiros são reconhecidos como áreas livres da febre aftosa
O norte do Pará e os outros estados prestes a serem declarados livres de febre aftosa também eram considerados de médio risco para a doença até este domingo....


Rússia libera exportações de carne de cinco frigoríficos brasileiros
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou hoje (4) que a Rússia liberou cinco frigoríficos brasileiros para exportar carne bovina e suína para o país....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::