Rondônia, - 04:48

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
regularização fundiária
Seminário no Incra/RO discute a Medida Provisória sobre regularização fundiária
A MPV Nº 759/2016 está em tramitação na Câmara dos Deputados e tem prazo até terça-feira para emendas
Publicado Sexta-Feira, 3 de Fevereiro de 2017, às 11:25 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320672&codDep=50" data-text="Seminário no Incra/RO discute a Medida Provisória sobre regularização fundiária

  
 
 

Os servidores do Incra de Rondônia e programa Terra Legal estarão reunidos nesta sexta-feira (03) para discutir a Medida Provisória Nº 759/2016 que trata de alterações na legislação de regularização fundiária rural e âmbito da Amazônia Legal e urbana, da liquidação de créditos concedidos aos assentados da reforma agrária e institui mecanismos para a alienação de imóveis da União. O evento acontecerá no auditório do Incra de Porto Velho (av. Lauro Sodré, nº 3050, bairro Costa e Silva), a partir das nove horas.
O presidente da Associação dos Servidores do Incra, Wilton Marques, informou que o objetivo é estimular a participação dos servidores nesta que é a alteração legislativa mais impactante para o Incra, programa Terra Legal e suas atribuições futuras. Assim, será destinado esse dia para as discussões e encaminhamento de propostas de emendas aos parlamentares da bancada de Rondônia. O prazo para apresentação de emendas na Câmara dos Deputados encerra-se na terça-feira (07).
No tocante à regularização fundiária rural, a MP traz alterações nas leis 8.629/93 (reforma agrária, seleção de beneficiários, desapropriações e afins), 11.952/2009 (Terra Legal), 13.001/14 (créditos concedidos aos assentados) e 6.015/73 (Registros Públicos).
O superintendente do Incra/RO, Cletho Muniz de Brito, esclareceu que a alteração na legislação agrária é um grande anseio da população do estado de Rondônia tendo em vista o elevado quantitativo de terras demandando por regularização, com alto grau de conflitos agrários. Porém, Brito ressaltou que é importante essa discussão para que a MP realmente venha a atender a expectativa dos técnicos da área e, especialmente, da população.

No seminário haverá a participação do diretor da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra (Cnasi), Reginaldo Marcos Félix de Aguiar, que falará sobre as perspectivas para cargos e carreira no Incra. O evento conta também com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia - Sindsef-RO. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Banco da Amazônia exclui tarifa para agronegócio
Segundo a CNA, produtor era cobrado indevidamente pela análise de projetos apresentados para financiamento no Fundo Constitucional do Norte...


Estudantes visitam Viveiro Cidadão em Rolim de Moura
Os estudantes participaram de uma visita guiada, onde conheceram as etapas de produção de mudas que são produzidas no viveiro e as sementes de diversas espécies nativas......


Embrapa lança boletim periódico com dados agropecuários de Rondônia
A primeira edição traz informações dos últimos 40 anos de atividades do setor...


Diretoria técnica do Sebrae se reúne com comitê gestor da cafeicultura de Rondônia
O Projeto Cafeicultura de Rondônia oferece e divulga conhecimentos inovadores sobre assuntos pertinentes à atividade....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM