Rondônia, - 09:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Programa de Aquisição de Alimentos
Prefeitura de Porto Velho prestigia Programa de Aquisição de Alimentos
Criado em 2003, o PAA é uma ação que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
Publicado Quarta-Feira, 1 de Fevereiro de 2017, às 19:10 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320548&codDep=50" data-text="Prefeitura de Porto Velho prestigia Programa de Aquisição de Alimentos

  
 
 

Os secretários municipais Juca Castanheira, da Agricultura (Semagric) e Claudi Souza, da Assistência Social e da Família (Semasf) representaram o prefeito dr Hildon Chaves no lançamento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) do Governo Federal, coordenado em Rondônia pela Emater.
 
 
 
Criado em 2003, o PAA é uma ação que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
 
 
Em Porto Velho, a prefeitura é parceira do programa por meio do apoio dado pela Semagric com a realização de ações de fomento à agricultura familiar, aquisição de insumos para os produtores rurais ou entidades de agricultores, recuperação de estradas para o escoamento da produção e transporte dos produtos até a cidade. A parceria é firmada por meio de Termo de Cooperação Técnica renovado anualmente.
 
 
“Esse é o apoio que prestamos a Emater de Rondônia, ou seja, esse trabalho realizado diretamente com os produtores rurais. O cadastramento dos agricultores, das suas associações e cooperativas, bem como as entidades filantrópicas que receberão esse alimento é feito pela Emater. E é uma parceria que tem dado certo e por isso estamos aqui para renová-la”, disse Juca Castanheira.
 
 
O fomento à agricultura familiar, lembrou o secretário Castanheira, foi uma das bandeiras de campanha do então candidato à prefeitura de Porto Velho dr Hildon Chaves. Nesse sentido a Semagric já trabalha o recadastramento dos agricultores e das instituições que congregam produtores rurais que atuam no município, principalmente os pequenos e médios. A medida vai nortear o trabalho da secretaria.
 
 
Também presente à solenidade ocorrida na Feira do Produtor Rural, na avenida Rogério Weber, Baixa da União, o secretário Claudi Rocha, da Semasf, adiantou que a partir do próximo ano, existe a possibilidade do município também trabalhar com o programa. Atualmente, a aquisição de alimentos da agricultura familiar é feito para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), que atende apenas a demanda de merenda das escolas da rede municipal de ensino.
 
 
“Fomos convidados para o lançamento do programa e estamos aqui para ter os primeiros contatos para saber como é que funciona esse auxílio que é prestado aos produtores rurais que trabalham com a agricultura familiar. Ao longo do ano vamos acompanhar a execução do programa para começarmos a trabalhar o modelo que deve ser adotado pelo município”, explicou o secretário.
 
 

Texto e fotos: Comdecom 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


O vilão da piscicultura: Parasita ataca Rondônia
Não seria preciso ser nenhum vidente, necessariamente, e, nem tampouco, um mago das adivinhações para prever que ‘a atividade da aquicultura no estado de Rondônia corre sérios riscos e ameaças’...


Conab fiscaliza beneficiários do Programa de Vendas em Balcão
A partir desta segunda-feira (26), fiscais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irão vistoriar o Programa de Vendas em Balcão (PROVB) nos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba e Roraima....


VPJ Alimentos é bicampeã em qualidade de carne na Beef Expo, em São Paulo
Empresa apresenta crescimento médio de 40% ao ano, com a comercialização de produtos das linhas Angus, Duroc, Dorper e Frango Diamante...


Leilões negociam prêmio para escoamento 587 mil t de milho de Mato Grosso
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE