Rondônia, - 12:10
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
agronegócios
AGRONEGÓCIO - Produtores rurais de Canutama terão apoio da prefeitura de Porto Velho
Edgar do Boi discute com vereador e produtores medidas para acabar com perda de produção
Publicado Quarta-Feira, 1 de Fevereiro de 2017, às 18:54 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320544&codDep=50" data-text="AGRONEGÓCIO - Produtores rurais de Canutama terão apoio da prefeitura de Porto Velho

  
 
 

Safras de arroz, carne, farinha, peixe e guaraná são perdidas parcialmente todos os anos nas pequenas e médias propriedades rurais de Canutama, município amazonense ao sul do Amazonas, na divisa ao norte de Porto Velho. Para mudar essa realidade, o vice-prefeito porto-velhense Edgar do Boi recebeu na manhã desta terça (31) em seu gabinete o vereador Rui Barbosa, do município amazonense e o produtor Gil Vaz Filho, de quem ouviu as queixas.
 
 
A preocupação da prefeitura de Porto Velho com a situação dos agricultores canutamenses procede. “A totalidade do que se produz no município amazonense é vendida na capital rondoniense, e tudo que ganham os produtores gastam aqui também”, diz Edgar.
 
Segundo o principal assunto da pauta da reunião, Edgar do Boi vai sugerir ao prefeito dr Hildon Chaves a elaboração de um convênio com a prefeitura de Canutama para que os produtores locais sejam atendidos por Porto Velho em função da complicada geografia e, principalmente, pela situação da malha viária existente da região.
 
“Nós planejamos atendê-los através da Subsecretaria de Obras, melhorando a situação das estradas para agilizar o escoamento da produção. São mais de 4,5 mil famílias que estão numa situação muito difícil”, reconheceu o vice-prefeito.
 
“Em 2013, tive uma perda de 4 mil sacas de arroz porque não tinha como escoar a produção”, reclamou Gil Vaz. A proposta é que as prefeituras trabalhem em parceria, que inclui ainda a Secretaria Municipal de Agricultura de Porto Velho.
 

Texto e fotos Comdecom 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Conferência Estadual debate assistência técnica com foco em agroecologia
...


Maurão de Carvalho prestigia lançamento do concurso de Qualidade do Café
O evento tem como objetivo estimular a melhoria da qualidade do café produzido em Rondônia, e é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Emater-RO, com apoio da Ceplac, Embrapa, Idaron, Sebrae e outras entidades....


Mais oito estados brasileiros são reconhecidos como áreas livres da febre aftosa
O norte do Pará e os outros estados prestes a serem declarados livres de febre aftosa também eram considerados de médio risco para a doença até este domingo....


Rússia libera exportações de carne de cinco frigoríficos brasileiros
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou hoje (4) que a Rússia liberou cinco frigoríficos brasileiros para exportar carne bovina e suína para o país....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::