Rondônia, - 01:55

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Cheia do Rio Juruá no acre
Cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas e prefeito vai decretar situação de emergência
Pela manhã, o rio Juruá mediu mais de 14 metros, atingindo cerca de 172 famílias e 800 pessoas que estão abrigadas pelo município na Santa Casa de Misericórdia e no Ginásio Alailton Negreiros.
Publicado Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2017, às 20:04 | Fonte AC24H - Jairo Carioca 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320441&codDep=38" data-text="Cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas e prefeito vai decretar situação de emergência

  
 
 

Fotos de Jairo Carioca

cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas

A cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas. Os dados são da Defesa Civil. O prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB)deve assinar ainda hoje (30) o decreto de situação de emergência. Deslizamentos e desmoronamentos de terras ameaçam famílias em áreas de risco. O tráfego para a vizinha cidade de Mâncio Lima pode ficar interrompido a qualquer momento pelo Rio Moa que inunda vários pontos da AC 405.
 
Pela manhã, o rio Juruá mediu mais de 14 metros, atingindo cerca de 172 famílias e 800 pessoas que estão abrigadas pelo município na Santa Casa de Misericórdia e no Ginásio Alailton Negreiros. O Exército aumentou o número de veículos e homens que ajudam a remover as famílias atingidas pela enchente, principalmente na área da Várzea. 

O prefeito Ilderlei Cordeiro passou toda a manhã reunido com técnicos da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e assessoria jurídica.

A previsão é de mais chuvas e continuidade de cheia na bacia que tem ainda, os rios Negro e Solimões.

Na área da comunidade Nari do Moura, várias famílias foram retiradas de suas casas. No principal porto da cidade é grande a movimentação de famílias que chegam para ser cadastradas pela equipe da prefeitura. Embarcações ancoram a todo instante trazendo colonos que tentam salvar suas produções, principalmente, a de farinha.

As famílias que chegam ao porto são cadastradas por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil Estadual e Municipal. Uma campanha para arrecadação de alimentos, fraudas, agasalhos, lençóis, colchão começou a ser intensificada nos meios de comunicação.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


Comunicólogos de Porto Velho debatem lixo plástico e os efeitos nos rios
Defensora de questões socioeconômicas e ambientais com metodologias inclusivas, a jornalista Claudia Moura disse aos colegas debatedores, que soluções para problemas sociais do país......


MPF identifica responsáveis por todos os desmatamentos com mais de 60 hectares na floresta amazônica entre 2016 e 2017
2,3 mil pessoas ou empresas foram associadas a mais de 1,5 mil áreas desmatadas de forma irregular...


Governo Temer e Estado de Roraima não alcançam conciliação sobre imigrantes venezuelanos
Em uma primeira reunião, em maio, o estado abriu mão do fechamento de fronteira, mas pediu R$ 184 mi em ressarcimento, por parte do governo federal...


Operação resgata famílias que tentaram atravessar a vergonhosa e inacabada BR-319
O grupo que saiu de Porto Velho-RO com destino a Manaus-AM, ficou preso em atoleiros ao longo da rodovia no dia 30 de maio....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM