Rondônia, - 21:01

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Cheia do Rio Juruá no acre
Cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas e prefeito vai decretar situação de emergência
Pela manhã, o rio Juruá mediu mais de 14 metros, atingindo cerca de 172 famílias e 800 pessoas que estão abrigadas pelo município na Santa Casa de Misericórdia e no Ginásio Alailton Negreiros.
Publicado Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2017, às 20:04 | Fonte AC24H - Jairo Carioca 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320441&codDep=38" data-text="Cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas e prefeito vai decretar situação de emergência

  
 
 

Fotos de Jairo Carioca

cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas

A cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas. Os dados são da Defesa Civil. O prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB)deve assinar ainda hoje (30) o decreto de situação de emergência. Deslizamentos e desmoronamentos de terras ameaçam famílias em áreas de risco. O tráfego para a vizinha cidade de Mâncio Lima pode ficar interrompido a qualquer momento pelo Rio Moa que inunda vários pontos da AC 405.
 
Pela manhã, o rio Juruá mediu mais de 14 metros, atingindo cerca de 172 famílias e 800 pessoas que estão abrigadas pelo município na Santa Casa de Misericórdia e no Ginásio Alailton Negreiros. O Exército aumentou o número de veículos e homens que ajudam a remover as famílias atingidas pela enchente, principalmente na área da Várzea. 

O prefeito Ilderlei Cordeiro passou toda a manhã reunido com técnicos da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e assessoria jurídica.

A previsão é de mais chuvas e continuidade de cheia na bacia que tem ainda, os rios Negro e Solimões.

Na área da comunidade Nari do Moura, várias famílias foram retiradas de suas casas. No principal porto da cidade é grande a movimentação de famílias que chegam para ser cadastradas pela equipe da prefeitura. Embarcações ancoram a todo instante trazendo colonos que tentam salvar suas produções, principalmente, a de farinha.

As famílias que chegam ao porto são cadastradas por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil Estadual e Municipal. Uma campanha para arrecadação de alimentos, fraudas, agasalhos, lençóis, colchão começou a ser intensificada nos meios de comunicação.

 







Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Notícias da Amazônia


Bosque da Ciência não abrirá neste domingo de Eleição
O espaço voltará a receber os visitantes na terça-feira...


No dia Mundial dos animais, no Inpa, alunos relatam vontade de seguir profissões ambientais
Em alusão ao Dia Mundial dos Animais e do Dia da Natureza, alunos da Escola Nilo Peçanha (Manaus)realizam atividade com pesquisadores do Projeto Mamíferos Aquáticos da Amazônia, patrocinado pela Petrobras. A ação aconteceu no Inpa e os alunos foram...


HMAM realiza 2º mutirão de atendimento em especialidades
Nos dias 06, 20 e 27 de outubro (sábados), o H Mil A Manaus realizará o 2ª mutirão de atendimento nas especialidades de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, dermatologia, ginecologia e odontologia....


Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira (28) na capital
O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas....

 

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::



 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News