Rondônia, - 16:09
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Notícias da Amazônia
Cheia do Rio Juruá no acre
Cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas e prefeito vai decretar situação de emergência
Pela manhã, o rio Juruá mediu mais de 14 metros, atingindo cerca de 172 famílias e 800 pessoas que estão abrigadas pelo município na Santa Casa de Misericórdia e no Ginásio Alailton Negreiros.
Publicado Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2017, às 20:04 | Fonte AC24H - Jairo Carioca 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320441&codDep=38" data-text="Cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas e prefeito vai decretar situação de emergência

  
 
 

Fotos de Jairo Carioca

cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas

A cheia do Rio Juruá já atinge mais de 8 mil pessoas. Os dados são da Defesa Civil. O prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB)deve assinar ainda hoje (30) o decreto de situação de emergência. Deslizamentos e desmoronamentos de terras ameaçam famílias em áreas de risco. O tráfego para a vizinha cidade de Mâncio Lima pode ficar interrompido a qualquer momento pelo Rio Moa que inunda vários pontos da AC 405.
 
Pela manhã, o rio Juruá mediu mais de 14 metros, atingindo cerca de 172 famílias e 800 pessoas que estão abrigadas pelo município na Santa Casa de Misericórdia e no Ginásio Alailton Negreiros. O Exército aumentou o número de veículos e homens que ajudam a remover as famílias atingidas pela enchente, principalmente na área da Várzea. 

O prefeito Ilderlei Cordeiro passou toda a manhã reunido com técnicos da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e assessoria jurídica.

A previsão é de mais chuvas e continuidade de cheia na bacia que tem ainda, os rios Negro e Solimões.

Na área da comunidade Nari do Moura, várias famílias foram retiradas de suas casas. No principal porto da cidade é grande a movimentação de famílias que chegam para ser cadastradas pela equipe da prefeitura. Embarcações ancoram a todo instante trazendo colonos que tentam salvar suas produções, principalmente, a de farinha.

As famílias que chegam ao porto são cadastradas por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil Estadual e Municipal. Uma campanha para arrecadação de alimentos, fraudas, agasalhos, lençóis, colchão começou a ser intensificada nos meios de comunicação.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias da Amazônia


O Apoio Logístico de Saúde nas Guarnições de Barcelos/AM e Tefé/AM
De 6 a 9 de novembro o Escalão de Apoio Assistencial e a Seção de Saúde regional da 12ª Região Militar (12ª RM), realizaram o apoio logístico de saúde e social nas Guarnições de Barcelos/AM e Tefé/AM....


I Fórum Internacional de Medicina Legal e Pericias Médicas
No dia 26 de outubro o Gen Div Carlos Alberto Mansur, Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM), participou do I Fórum Internacional de Medicina Legal e Pericias Médicas representando o Gen Ex Eduardo Dias da Costa Villas Boas Comandante do Exércit...


O Comando da 12ª Região Militar entregou o Prêmio Servidor Padrão
No dia 17 de novembro, o Comando da 12ª Região Militar realizou a entrega do Prêmio Servidor Padrão 2017 e comemorou o Dia do Servidor Público....


Na 12ª Região Militar foi apresentado o Programa SIGAPCE
No dia 28 de outubro foi realizado no Comando da 12a Região Militar a apresentação do SIGAPCE....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::