Rondônia, - 04:52

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
fornecimento de água em Ji-Paraná
Interligação de adutora a partir de fevereiro vai ampliar fornecimento de água em Ji-Paraná
A nova adutora faz parte da expansão da rede de água em Ji-Paraná por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tem investimentos de R$ 38 milhões
Publicado Segunda-Feira, 30 de Janeiro de 2017, às 17:28 | Fonte Assessoria 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320404&codDep=26" data-text="Interligação de adutora a partir de fevereiro vai ampliar fornecimento de água em Ji-Paraná

  
 
 

Instalação de adutora vai ampliar em 500 milímetros o abastecimento de água em Ji–Paraná

Até o final de fevereiro, a nova adutora, de 500 milímetros, instalada na lateral da ponte do rio Machado deverá ser interligada definitivamente pela empreiteira Hidronorte, empresa contratada para ampliar a rede de água em Ji-Paraná. Os antigos problemas com as bombas hidráulicas da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) foram solucionados a partir da substituição e instalação de três novos equipamentos.
 
“O abastecimento de água está regular em toda a cidade desde o mês de novembro”, afirmou a superintendente da Caerd em Ji-Paraná, Elizabete Gago Santos, explicando a entrada em operação de uma adutora de 300 milímetros enquanto a implantação definitiva da outra maior está sendo finalizada.
 
A nova adutora faz parte da expansão da rede de água em Ji-Paraná por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que tem investimentos de R$ 38 milhões com a contrapartida do governo de Rondônia. Na segunda parte do PAC, estes investimentos contemplam também a ampliação da captação e tratamento de água na sede da Caerd e ampliação de laboratórios, por exemplo.
 
A Caerd também adquiriu com recursos próprios três novas bombas hidráulicas. “É o fim dos problemas”, assegura a superintendente Elizabete Gago, referindo-se à substituição dos antigos e problemáticos equipamentos. “As bombas antigas estragavam frequentemente e traziam prejuízos no abastecimento na cidade. Agora está tudo resolvido”, garantiu a superintendente.
 
Outra aplicação de recurso próprio foi na reforma e ampliação da loja em Ji-Paraná. “Vamos poder oferecer mais conforto e agilidade a quem busca o atendimento da Caerd”, argumentou.
 
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio

Secom - Governo de Rondônia 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo
A comunidade do município de Guajará-Mirim/RO mas uma vez receber a coroa do Divino Espírito Santo. A tradição ocorre há 124 anos no Vale do Guaporé/Mamoré e tem na coordenação a Irmandade do Divino. ...


Assinada ordem de serviço para construção de escola infantil no setor 02, em Jaru
...


Protesto marcado: Guajará-Mirim está morrendo à míngua
Guajará-Mirim está morrendo à míngua. Falta de incentivos e políticas sociais e econômicas está levando a cidade a desaparecer. Aquela que já foi a segunda cidade mais importante do Estado...


Jaru: Escola municipal que mais economizar energia ganhará prêmio
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM