Rondônia, - 14:33
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
adequar vestibular para Medicina
Fimca acata recomendação do MPF/RO para adequar vestibular para Medicina
Foram solicitadas medidas como a correção do edital e o preenchimento do restante do quadro de vagas anuais
Publicado Quinta-Feira, 26 de Janeiro de 2017, às 12:43 | Fonte Assessoria 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=320214&codDep=26" data-text="Fimca acata recomendação do MPF/RO para adequar vestibular para Medicina
  
 
 

As Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) acataram a recomendação do Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) e informaram ao órgão que vão revisar o edital de abertura do segundo vestibular de 2016 do curso de Medicina, promover a convocação de mais aprovados nas provas anteriormente e devolver os valores da inscrição àqueles que, por força das correções solicitadas, não queiram mais participar do novo vestibular.
A recomendação se deu porque, após a publicação do primeiro edital, que previa 40 vagas para Medicina, houve a restituição por parte do Ministério da Educação de 40 outras vagas para o mesmo curso naquela instituição – oferta que havia sido restringida desde 2011. Para o MPF, a faculdade, ao realizar um novo vestibular para preenchimento dessas vagas em vez de utilizar os aprovados no primeiro vestibular, atentou contra os princípios da segurança jurídica e boa-fé.
O órgão aponta, ainda, que as alterações realizadas no edital do segundo vestibular foram feitas sem a devida publicidade. Para o procurador da República Raphael Bevilaqua, que assina a recomendação, o primeiro edital “continha previsão expressa no sentido de que seria destinado ao preenchimento das vagas do curso de Medicina 2017, não deixando margem para outra interpretação, a não ser de que todas as vagas de 2017 (antigas, criadas ou restituídas) do curso seriam preenchidas pelo certame”.

O comando para convocar os candidatos já tinha sido expedido pela Justiça Federal por meio de mandado de segurança ajuizado pelos estudantes prejudicados. A recomendação do MPF visava garantir que o mesmo procedimento fosse adotado em relação a todos os candidatos, bem como que os candidatos inscritos no novo processo de seleção pudessem restituir o valor da inscrição – o que foi efetivamente alcançado. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

 
 
Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de vacinação antirrábica será intensificada neste sábado em Jaru
O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos, acontecerá no próximo sábado (29)....


Ariquemes: Expoari será lançada oficialmente nesta sexta-feira
...


TECNOLOGIAS DO DETRAN RONDÔNIA SÃO DESTAQUE EM CONGRESSO
Albuquerque será moderador na Mesa I com o tema “Tecnologia na formação dos condutores: ferramentas de ensino e qualificação”, tendo como participantes Camila Dantas (UEG),...


Prefeitura de Jaru tem expediente normal nesta sexta-feira – 28 de abril
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE