Rondônia, - 13:43

 

Você está no caderno - Artigos
espinha na garganta
MARIA LAUREANO DE ALMEIDA: 105 ANOS DE VIDA E DE OBRAS CELESTIAIS
MARIA LAUREANO DE ALMEIDA, minha querida mãe, nascida no dia 12 de agosto de 1911, na localidade de Córrego do Machado, no então município de União, hoje, Jaguaruana-CE.
Publicado Sexta-Feira, 12 de Agosto de 2016, às 06:47 | Fonte Antônio de Almeida Sobrinho 0

 
 

MARIA LAUREANO DE ALMEIDA, minha querida mãe, nascida  no dia 12 de agosto de 1911, na localidade de Córrego do Machado, no então município de União, hoje, Jaguaruana-CE.

 

 

 

 

O vocábulo MÃE tem um sabor muito especial, um misto entre o doce e amor, podendo ser definido: amor infinito, dádiva celestial esculpida sob encomenda pela mão de Deus, com perfeição de pureza e doçura, com renúncia plena capaz de renunciar a si própria, em se deixar em segundo plano em defesa do filho, símbolo e materialização do amor e prova real do significado da vida.

Neste sentido, neste dia 12 de agosto de 2016 a MARIA LAUREANO DE ALMEIDA está aniversariando e celebrando os seus bem vividos 105 de vida, com uma vitalidade invejável e com os neurônios em níveis razoáveis de discernimento, de uma guerreira incansável e com esta faixa de idade, em pleno cenário de guerra, quando alguns apagões serão inevitáveis, sem esquecer que a longevidade humana no Brasil neste patamar é privilégio para poucos e comemorado com muita raridade.

 

MARIA LAUREANO DE ALMEIDA

Em 1944, com 33 anos.

Neste registo fotográfico de 1944, com 33 anos de idade, prestes e se casar com

PETRONILO REBOUÇAS DE ALMEIDA, na época com 42, revela o estilo da moda no Brasil importado da Europa e copiada, na integra, nos grandes centros e cidades brasileiras e o poder de sedução para fisgar o meu pai — tendo como garras a juventude, a beleza, o estilo e a moda vigente dos anos 40, na metade do século XIX.

A expectativa de vida do brasileiro passou de 74,9 anos em 2013 para 75,2 anos em 2014, de acordo com dados publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aumentando, consideravelmente, enquanto os problemas do quotidiano, também, tiveram evoluções e se avolumaram ao ponto de se tornarem responsáveis diretos por ceifar até jovens vidas, com uma carga muito pesada de estresses e seus reflexos e subprodutos para produção de malefícios para a qualidade de vida da população — que busca através do corre-corre do dia-a-dia o sustento para sua família.

Nesta foto de 2007, ao se comemorar 96 anos, no dia 12 de agosto de 2007, MARIA LAUREANO DE ALMEIDA tem uma performance com muita energia e determinação aparentando a juventude de uma senhora quase centenária com um vigor jovial.

Portanto, minha querida mãe MARIA, neste dia 12 de agosto de 2016 estou remetendo um abraço muito especial, mesmo distante, por afazeres da labuta do dia-a-dia, e, assim, estou celebrando o teu aniversário e te desejando:

 

SAÚDE:

Para continuares a difundir fluidos celestiais;

LUCIDEZ:

Para transmitires comando e boas práticas para a construção do bem;

LUZ:

Para iluminares todos os quadrantes por onde tua visão focar, refletir, iluminar e admirar;

OXIGÊNIO:

Para alimentares a manutenção da vida e abastecer teus pulmões oxigenados e com vida;

MANSIDÃO:

Para irradiares energia positiva que levem a Deus;

HUMILDADE:

Para edificares o caminho para a travessia e atingir a felicidade;

GRATIDÃO:

Para consolidares o agradecimento por tudo que foi recebido de Deus;

LONGEVIDADE:

Para edificares e complementares a tua obra terrena na certeza de um melhor aproveitamento no Plano Espiritual, quando convocada por Deus, mas ainda irá demorar muito tempo, ainda temos missões para desempenharmos neste plano material.

 

 Antônio de Almeida  







Veja também em Artigos


O crime decide se nós vamos viver + Falta equipes para o novo hospital + Mariana pede 2 bi para vacina de Oxford
DE DENTRO DAS CADEIAS, O CRIME DECIDE SE NÓS, AQUI FORA, VAMOS VIVER OU MORRER......


O DIA NA HISTÓRIA - BOM DIA 30 DE JULHO! RONDÔNIA
1965 – Há 55 anos o presidente Castelo Branco assina o decreto 56.629 criando o 5º Batalhão de Engenharia de Construção......


País invertebrado + Os predadores + Setor cultural + A renovação
Na canção “Ciranda da Bailarina”, Chico Buarque e Edu Lobo idealizam a perfeição feminina......


A maconha avança + Os negócios imobiliários + A substituição de Hildon + Fala Vidente!
São duas notícias – qual irá circular mais rápida e amplamente?......

 




 
 
 
 
EMRONDONIA.COM

Tereré News